Os Brasileiros vencem o Red Bull Bowl Rippers 2018 em Marseille na França!
Pedro Barros e Yndiara Asp vencem o Red Bull Bowl Rippers 2018! Se você perdeu o ao vivo, assista na íntegra aqui o Legendary Prado Bowl de Marseille – França! Um show de skateboard, num dos banks (park) mais irado! Um dos personagens (ou melhor) dos skatista que roubaram a cena foi Vincent Matheron (FRA) que estava com o rosto caracterizado com a cara do Coringa do Batman.
Luiz Francisco fez pódio em terceiro e Murilo Peres ficou na quarta colocação do evento. Parabéns para todos os brasileiros que estavam presentes… Vi Kakinho, Felipe Foguinho, Pedro Barros, Luiz Francisco, Murilo Peres e Yndiara Asp.
Vamos conferir!
Pedro Barros e Yndiara Asp vencem o Red Bull Bowl Rippers 2018! Por Red Bull
O tradicional bowl de Marselha foi invadido por centenas de espectadores para o Red Bull Bowl Rippers 2018 neste final de semana! Alguns dos melhores representantes da modalidade estiveram por lá arrepiando. Mas foram os brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp que levaram a melhor com manobras alucinantes!
As finais foram realizadas com seis skatistas que tinham o bowl só para eles em apenas uma volta cada um. Depois as transições eram dominadas por todos os participantes para uma jam session de 6 minutos. O julgamento foi feito pela performance geral, tanto da volta, quanto da jam. Pedrinho não mandou tão bem na sua volta individual, mas durante a jam simplesmente quebrou (92 pontos).
Foi incrível! Marselha sempre tem essa energia maravilhosa, que acho que vem de tantos anos de skate e de todos os skatistas que já passaram por aqui. Essa provavelmente foi uma das sessões mais incríveis que eu já fiz na minha vida. Pedro Barros
O também brasileiro Luiz Francisco ficou com a terceira colocação (82 pontos) no evento e o americano Chris Russel ficou em segundo (87,3 pontos). Murilo Peres ficou em quarto, seguido por Vincent Matheron, o único francês local a disputar a final, e Kevin Kowalski. Vincent competiu maquilado com o Coringa para pagar uma aposta, mas o visual acabou não intimidando os seus adversários que elevaram o nível para superar o dono da casa.
Vencedor dos X Games 2017 e qualificações em Marselha no dia anterior, Alex Sorgente acabou não participando da final, sendo eliminado nas semis. O mesmo aconteceu com Shaun White, que ficou em 31º na qualificação de sábado. Pela primeira vez, os Red Bull Bowl Rippers teve o privilégio de receber as melhores skatistas de bowl em Marselha.
A brasileira Yndiara Asp subiu no degrau mais alto do pódio. Ela superou a jovem americana Brighton Zeuner, de apenas 14 anos, e a australiana Poppy Starr Olsen neste lendário bowl Du Prado. As francesas Maya Jacquemain e Alice Attali terminam em quinto e sexto respectivamente.
A classificação geral ficou assim:
Masculino:
1º) Pedro Barros (BRA)
2º) Chris Russel (USA)
3º) Luiz Francisco (BRA)
4º) Murilo Perez (BRA)
5º) Vincent Matheron (FRA)
6º) Kevin Kowalski (USA)
Feminino:
1º) Yndiara Asp (BRA)
2º) Brighton Zeuner (USA)
3º) Poppy Starr Olsen (AUS)
4º) Lizzie Armanto (USA)
5º) Mata Jacquemain (FRA)
6º) Alice Attali (FRA)
Parabéns a todos!
Veja mais do Pedro Barros aqui no Grito!
Fonte: CBSk