Os maiores Skateparks do Mundo! E as melhores pistas de skate! 2021!

Depois que o skate virou modalidade Olímpica os skateparks pipocaram pelo mundo!

Os maiores Skateparks do Mundo estão pipocando e todo mundo quer saber quais são, mas não significa que elas são as melhores. Às vezes, o melhor skatepark é o maior, outras vezes é aquele com o design mais inovador. Mas uma coisa é verdade, esta coisa do skate ser esporte olímpico deu um empurrãozinho numa história que começou assim. O primeiro Skatepark do mundo foi construído em Carlsbad, Califórnia, projetado e construído pelos inventores Jack Graham e John O’Malley. Poucos dos skateparks privados da década de 1970 permanecem, como o Kona Skatepark em Jacksonville, Flórida.

Carlsbad skatepark. Foto: Surfertoday

Parques da segunda geração como Upland, Califórnia Pipeline, projetado por skatistas e cuidadosamente construído, sobreviveu até a década de 1980. Skateparks Públicos tiveram seu ressurgimento nos EUA, possibilitados pela legislação da Califórnia de 1998, afirmando que o skate é inerentemente uma “Atividade Recreativa perigosa” (HRA), e, portanto, os municípios e seus empregados não podem ser responsabilizados por reclamações de negligência que resulte nas lesões dos skatistas.

Pipeline Skatepark – Upland Califórnia

Então vamos conhecer um pouco sobre o Kona Skatepark com Imagens vintage de Rodney Mullen.

O Brasil possui algumas ótimos skateparks, como a clássica do Parque da Juventude em São Bernardo do Campo(Campon), Tatu Skatepark, em Madureira e quais mais? Deixe a sua sugestão. Mas a grande maioria tem sérios problemas de projeto e/ou conservação, conhece alguma? Mas… Então vamos aos maiores Skateparks do Mundo!

  • 1º Maior Skatepark do Mundo: GMP Guangzhou Skatepark: o maior skatepark do mundo!
Até pouco tempo atras os maiores Skateparks do Mundo eram o Lake Cunningham Regional Skatepark com 68.000 pés quadrados(6.320 m²) em San Jose, Califórnia, e o Black Pearl Skatepark de 62.000 pés quadrados nas Ilhas Cayman. Mas isto era em 2014, pois agora eles foram superados por um skatepark bem maio, com 182.000 pés quadrados(17.000m²) que foi construído no sul da China, o GMP Guangzhou Skatepark que é três vezes o tamanho do SMP Skatepark de 52.000 pés(4.850m²) em Xangai aberto em 2005.
SMP SKATEPARK XANGAI 2014

Lance Mountain projetou o skatepark e dá sua visão : “Acho que os skateparks precisam ser realmente grandes para cobrir todas as bases e todos os aspectos do skate, porque o skate é tão amplo. Não é um campo de futebol, não é uma quadra de basquete e tão pouco uma quadra de tênis. Não

é uma coisa só, o skate você pode andar em diversos tipos de  lugares; no bowl, no vertical, nas piscinas(pools), no street… ” O construtor Brad Shaw, com mais de 40 anos construindo pistas, diz que seguiu certas diretrizes do poder chinês para que o GMP fosse mais popular: “Adicionamos várias áreas para iniciantes para as pessoas começarem e serem treinadas. Não estamos tentando fazer o maior bowl ou rampa, pois eles não se acostumarão muito. Foi realmente projetar algo para a população local usar e construir o esporte e a indústria.”
GMP Skatepark Guangzhou 16.900 metros². Foto: Redbull
Governo Chinês sufoca o skate nacional?
De acordo com Brain Damaged, um nativo de Guangzhou de 22 anos, o “verdadeiro espírito do skatista” – rebelde, criativo, livre e punk – está sendo sufocado pelo governo chinês em sua marcha para produzir um exército de atletas de classe mundial, com habilidades de andar de skate, com treinamentos rígidos, para dominar as competições internacionais nos próximos anos.

“O governo é basicamente o oposto do que é o skate”, diz ele. Brain Damaged tinha 13 ou 14 anos quando entrou pela primeira vez no mundo do rap e do metal, assim como do skate. Ele foi atraído por ela como um antídoto para as vidas rígidas e baseadas em regras impostas aos alunos chineses.Então, quando o governo chinês começou a promover o skate para se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 – criando a China Skateboarding League em 2017 para aumentar a competição doméstica, financiando mais skateparks, abrindo skate “escolas” e contratando batedores para vasculhar esses torneios e skateparks para descubrir futuros skatistas olímpicos – Brain Damaged viu isso como uma grande intrusão nesta parte importante de sua vida.

“Andar de skate é sobre liberdade e rebelião contra a autoridade. Mas o governo não permite isso. Eles simplesmente ignoram. ” O investimento do governo chinês em seus cenários esportivos está se aproximando de níveis alucinantes. Atualmente, o governo planeja transformar o esporte em uma indústria de US$ 280 bilhões até 2025 . A maior parte desse investimento é direcionada ao basquete e ao futebol, mas uma boa parte desse dinheiro está indo para as rampas e halfpipes no país.

Se o governo chinês continuar treinando as crianças como fazem agora, em acampamentos e escolas onde elas praticam até sete horas por dia, elas podem começar a aparecer nos próximos Jogos Olímpicos. Para alguns skatistas, o envolvimento do governo paranóico e autoritário de Xi Jinping em sua cultura de rua, duramente conquistada, é simplesmente intolerável.

“O governo chinês é ignorante. Eles nos dizem o que pensar e agora querem nos dizer como andar de skate, onde andar ”, referindo-se às tentativas do governo de tirar os skatistas das ruas e colocá-los nos skateparks. “É como em toda cidade ou vila, o governo local está construindo uma pista de skate ou hospedando um concurso oficial de skate. Além disso, com marcas de tênis de skate e marcas de hardware construindo a equipe da China [e] patrocinando skatistas locais, tudo sobre skate está tendo a chance de se desenvolver em uma velocidade muito rápida.

Desde 2016, o crescimento do skate na China é como um foguete. ”Tim Tian é o proprietário da Hero Skate Shop, de 43 anos,“A China está liderando o grupo no que diz respeito a ser um ‘esporte’. Eles provavelmente não receberão nenhuma medalha na próxima década, mas chegará o momento em que provavelmente estarão dominando”. By Jenkenmag

Tentei achar alguém andando nestes skateparks, mas acho que estas pistas na China foram um erro estratégico dos planejamentos do Chineses, pois não achei nenhuma session da galera para mostrar os chinezinhos treinado, será que é proibido filmar? Pelo menos neste video aqui é um skatista, que conhece a coisa, dando a sua opinião sobre a primeira grande pista Chinesa, a SMP Skatepark.

E aqui, finalmente o GMP Guangzhou Skatepark, a maior do mundo, ainda em construção, pois ainda não vimos nenhum video publicado de lá, a não ser o da equipe BESTIAL WOLF de scooter, que nem coloquei aqui, para não causar maiores constragimentos. Então fiquem com este monstruoso canteiro de obras cercado por 10 universidades, com mais de 160.000 alunos, que certamente não serão eles que serão os futuros campeões olímpicos da China.

  • 2º Maior Skatepark do Mundo: Lauridsen Skatepark! O maior skatepark dos Estados Unidos!
Lauridsen Skatepark SkatePark

Depois de 15 anos de planejamento, arrecadando fundos(doações) e de construção, o Lauridsen Skatepark foi inaugurado agora no centro de Des Moines. O enorme parque – totalizando 88.000 pés quadrados (8.200m²) de terreno “skatable”(skatável) e já atraiu a atenção do Dew Tour e a partir de 10/05 o park estará fechado ao público para a preparação do Dew Tour, o único evento de qualificação olímpica global com sede nos EUA, antes dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Com mais de 300 skatistas profissionais do mundo, inclusive os do Brasil, que já estão lá treinando pelos states(Vejam aqui!).

 

E como o negócio de americano é Business rolou inauguração com direito a presença da Sky Brown e do Tony Hawk! Temos este vídeo da inauguração, mas faltaram os pros. Mas isto a gente vai ver nos dias 22 a 23 de maio de 2021! Se liga aqui!

As obras não param!!!

 

  • 3º Maior Skatepark do Mundo: O Spring Skatepark em Houston – Texas
Spring Skatepark – Texas

Com 78.000 pés quadrados (7.250m²) era considerado o maior skatepark da América do Norte, mas dançou para o Lauridsen Skatepark. Bom, mas ele possui um imenso percurso de rua, com todos os recursos de que você realmente precisa. Seção gigante no Texas Star, uma pirâmide em forma de pentágono, um snake run repleto de quarterpipes com todas as transições…. Vou deixas as definições do skatepark abaixo do vídeo, para quem gosta de aprender e identificar, no filme romântico feito por um Drone by Lance Childers, as silhuetas da pista.

Descrição das áreas do Spring Skatepark
Bowl de fluxo pequeno, completa com uma coluna vertebral e alguns quadris e, principalmente, coping de aço e um keyhole bowl. Grande transição e as transições suaves, cobertura da piscina e lacuna de canal intocada. O barney bowl está localizado na parte de trás e é semelhante ao formato de um combi bowl, mas com transições não muito profundas. Este bowl é muito divertido para algumas linhas de alta velocidade e moagens longas.

À direita do barney bowl está outro bowl, que ainda não descobri o nome. De qualquer forma, este bowl é o lar de uma cachoeira íngreme que o deixará preso se você não estiver preparado para isso. A parte mais profunda deste bowl que tem cerca de 12 pés de profundidade e a parte rasa cerca de 5 pés.

O Texas bowl é centrado em torno de um tubo cheio de 22 pés de altura que tem um eco médio quando você esculpe acima da marca da metade. A parte rasa deste bowl tem muitos recursos, incluindo extensões e sofás de amor para moer. Uma das coisas que tornam o bowl tão divertida de andar de skate é sua diversidade. Existem muitas seções que consistem em coifa de aço e muitas outras que consistem em coifa de piscina.

O lado norte da tigela tem duas seções de vert separadas. O primeiro consiste em paredes relativamente paralelas com cerca de 12,5 pés de altura e também uma extensão de parede vertical de 16 pés. Não se deixe enganar pela aparência de que essas paredes são paralelas. Existem algumas bolhas e bolsos quase invisíveis que podem pegar você de surpresa. A outra extremidade profunda da tigela tem transições relativamente iguais, mas é arredondada e possui cobertura de piscina. Essa extremidade profunda é comumente referida como a seção “Dallas” do bowl e geralmente não é andada pela maioria, exceto pelos bravos. O resto da tigela consiste em grandes super bancos, um berço e muitos quadris.

  • 4º Maior Skatepark do Mundo: Orla do Guaíba Skatepark – Porto Alegre – RS
Orla do Guaíba Skatepark Porto Alegre- RS

É a maior do Brasil e da América Latina, porém ainda não inaugurou, mas está quase pronta e fica em Porto Alegre RS da Orla do Guaíba, com 6.268 m², contará com três formatos na modalidade; vertical, flow park e dois formatos que atendem a modalidade street. Uma obra da confluência da SPOT com a Rio Ramps Design. O Canal sobreskate esteve por lá para ver como estão as obras em fase final com o Gordo.

 

 

  • 5º Maior Skatepark do Mundo: Lake Cunningham Skatepark – CA
Lake Cunningham Skatepark – CA

Com sua infinidade de tigelas para escolher, o Lake Cunningham Regional Skate Park é um dos parques de skate mais exclusivos do país e, com 68.000 pés quadrados, é o maior parque de skate da Califórnia. O skate parque oferece o maior do mundo cradle (70 feet long) plus severalwide pipes, street courses, thimbles, pools, a megawall and bowls.

 

  • 6º Maior Skatepark do Mundo: The Black Pearl, Ilhas Cayman

Possui 62.000 m² de fluxo inicial, intermediário e avançado, além de percursos de rua. O parque é operado pela Cayman Islands Skateboard Association (CISA). Que localização! Se você tiver a sorte de visitar as Ilhas Cayman, não deixe de visitar o The Black Pearl, Ilhas Cayman. . Oficialmente um dos maiores skateparks outdoor do mundo, e possui cursos para skatistas iniciantes, intermediários e experientes.

Mas se você tiver por exemplo no skatepark de Venice Beach, California e quiser partir para uma Tour pelas melhores skatepark no Mundo, comece por aqui neste link: https://goo.gl/maps/4pyRtbUPEmWAWad4A, o google maps com as melhore skateparks do mundo!

Vejam mais sobre skateparks aqui no Grito da Rua

Inscreva-se no Grito News!
E fique sabendo das Novas do Skate!
  • 20% de Desc. na loja!
  • Ganhe DVD do Grito!
Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Recent Posts

Campeonato Mundial de Street em Roma! Yuto Horigome 1º e Rayssa 3º

Encerrando o Dynamic Post do Street Skateboarding World Championships - Roma 2021! CBSk faz uma… Read More

Seleção de Skate e Loterias Caixa firmam Patrocínio Histórico! Agora vai?

CBSk e Loterias Caixa firmam maior patrocínio da história do skate brasileiro Seleção de Skate… Read More

Pedro Barros, Quintas e Luizinho protestam a favor de Tom Schaar no Dew Tour!

Eles são os melhores. Eles são apenas skatistas. É assim que eles fazem! Pedro Barros,… Read More

This website uses cookies.

Read More