ONG Social Skate e sua Manobra do Bem vem Fortificadas com Leis de Incentivo!

Participe! Apoie e Divulgue!

ONG Social Skate recebe incentivo e lança dois Projetos Sociais no próximo Sábado!

Por meio de lei de incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo e novos patrocinadores a ONG Social Skate lançará os projetos “Manobra do Bem II” e o “Manobra do Bem Esporte, Movimento e Arte” para atender aos jovens de Poá e região

Pelo segundo ano consecutivo a ONG Social Skate ganha força para continuar os trabalhos diários do Projeto Manobra do Bem, que neste ano, mais uma vez, foi contemplado pela Lei do Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, além dos patrocínios da Nike e, o segundo projeto, “Manobra do Bem Esporte, Movimento e Arte”, leva o apoio da empresa EDP.

O lançamento da nova fase dos projetos será no próximo dia 25 de Maio, na quadra pública, totalmente revitalizada pela Instituição, que agora será novamente utilizada pela ONG Social Skate, na cidade de Poá, no bairro Calmon Viana, a partir das 10 horas, na Rua Monte Alegre, s/n (Praça Hudson de Crecci).

O Projeto Manobra do Bem II conta com total patrocínio da Nike Social Community Impact que junto ao Projeto lançam o slogam “Feito pra Jogar” e conta com a Lei do Incentivo ao Esporte. O evento vai marcar os avanços conquistados que atenderão as crianças do município e região gratuitamente.

O ativista social Sandro Testinha e a pedagoga Leila Vieira preparam uma grade de ações lúdicas que vão desde as boas vindas aos novos alunos matriculados até a demonstração de manobras de skate do atleta profissional, da modalidade street, e integrante da equipe da NIKE SB, convidado para este dia muito especial, Felipe Caltabiano, o Foguinho, que em 2018, foi o campeão do Red Bull Tricks N’ Roll – Oi STU QS Park, em São Paulo, ao completar as manobras eggplant e boneless, no nível alto.

Os trabalhos para 2019 vão manter a excelência que a ONG Social Skate sempre aplicou em seu método de ensino, usando do skate como uma ferramenta de inclusão social e inserindo valores de cidadania aos jovens e crianças para atingir a formação de um ser humano cada vez melhor.

Todos os alunos continuarão sendo atendidos gratuitamente e por instrutores que um dia foram alunos também e, atualmente, capacitados, se tornaram multiplicadores da metodologia da ONG Social Skate, preparados para tal atendimento. Neste dia todos os alunos vão receber novos uniformes, skates, equipamentos de proteção que serão utilizados no dia a dia das aulas. Diariamente, durante as aulas a ONG manterá o tradicional lanche para a garotada e acompanhamento escolar e familiar que, segundo Sandro Testinha, são complementos essenciais para a formação da meninada.

“Estamos muito felizes em poder continuar o nosso trabalho e perceber que a cada ano conquistamos mais ainda a confiança de pessoas e empresas que acreditam e apoiam o nosso trabalho. Só tenho a agradecer os recursos aportados através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual e também o patrocínio da Nike, da EDP nesta nova jornada de 2019”, comentou o presidente da ONG, Sandro Soares, mais conhecido entre todos e principalmente pelos alunos de Testinha.

Uma grande novidade nas ações da ONG se deu também pela responsabilidade que eles tiveram em revitalizar os espaços públicos que sempre utilizaram, desde o final do ano de 2018. Denominados como ‘Quadra 1″, onde são realizadas as aulas de skate. E, a “Quadra 2”, que é o novo espaço que receberá um leque de opções esportivas e culturais como o Futsal, aulas de teatro, ballet e de circo.

Este novo espaço será oficialmente inaugurado no mesmo dia do lançamento do Projeto Manobra do Bem II e será batizado de “Manobra do Bem Esporte, Movimento e Arte”, e terá como o principal patrocinador a empresa EDP Brasil, apoio do Instituto EDP, com aportes do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) de Poá. Um trabalho que será realizado pela ONG Social Skate juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CDMCA, de Poá.

“São tantas siglas e leis, mas o mais importante foi o empenho da entidade em buscar os recursos para oferecer uma gama de opções para as crianças e jovens do nosso bairro. Estou orgulhosa de toda a equipe que trabalhou muito para chegarmos onde estamos hoje”, revela a coordenadora pedagógica da ONG Social Skate, Leila Vieira.

“Nossa paixão sempre foi o skate, é a nossa marca. Porém, quando unimos novas possibilidade de oferta para essas crianças e adolescentes, com uma diversidade de atividades culturais, educativas e esportivas, isso só fortalece.  O Projeto amplia os atendimentos e, consequentemente, melhora o convívio social e a formação cidadã dos atendidos. No dia do lançamento oficial nós estaremos com uma palhinha  destes resultados para apresentar a todos os presentes”, complementa a pedagoga, Leila.

Portanto, a ONG Social Skate, reforça a toda a comunidade e imprensa o compromisso de comparecerem neste dia tão especial para a Instituição o convite do lançamento oficial dos projetos, no próximo sábado, dia 25 de Maio. E, o presidente Testinha dá a dica. “Venham com trajes esportivos  pois todos serão convidados a participar das atividades esportivas e culturais”.

Veja mais da ONG Social Skate aqui no Grito!

This website uses cookies.

Read More