Old School Skate Jam em Guará

Considerada na década de 80 como capital do Skate nacional, Guaratinguetá é outra vez a sede do mais tradicional campeonato…

Considerada na década de 80 como capital do Skate nacional, Guaratinguetá é outra vez a sede do mais tradicional campeonato para adultos do Skate brasileiro, o OLD SCHOOL SKATE JAM.

Esta confraternização anual, oficializada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), acontecerá em 05 e 06 de Setembro, no meio do feriado da Independência.
O evento acontece há 16 anos, desde o ano de 1999, sendo a continuidade do Urgh Lendas do Skate.
Esta temporada valerá como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skate Banks 2015 decidindo os campeões brasileiros nas Grand Legend e Vintage.
Também acontecerá uma justa homenagem ao Guto Jimenez, um dos mais estudiosos sobre Skate no Brasil, locutor do Quadro da CBSk, colaborador da revista Tribo Skate, editor da revista CRVIS3R e do blog Skateboard Militant, além de ter sido o primeiro brasileiro a competir num campeonato mundial de Street.
O Itaguará Country Club receberá os melhores skatistas adultos na modalidade Banks, com competições nas categorias Master (nascidos entre 1976 e 1980), Grand Master (nascidos entre 1971 e 1975), Legend (nascidos entre 1966 e 1970) e Grand Legend (nascidos em 1961 e 1965).
Como grande novidade acontecerá a estreia da categoria Vintage (nascidos em 1960 ou antes) colocando o Brasil como primeiro país a ter uma divisão para skatistas nesta faixa etária no mundo e valorizar os poucos privilegiados que ainda tem saúde e coragem para andar de Skate e são exemplos de dedicação e amor ao Skate.
Todos os anos skatistas de longa data de muitas partes do Brasil aguardam esta grande confraternização para rever velhos amigos, andar de Skate e passar bons tempos, onde o mais importante são a diversão e amizade, não a colocação e premiação, demonstrando o verdadeiro espírito do Skate para as novas gerações.
As pistas do Itaguará Country Club, considerado por Christian Hosoi como um paraíso do Skate, foram palco dos maiores e mais importantes eventos de Skate no Brasil durante a década de 80, revelando grandes nomes do Skate brasileiro como Eduardo Yndyo, Antônio Machado Júnior, Nando Tassara, Léo Kakinho, Gui Godoy, Gustavo Sorriso, Felipe Foguinho, Fabinho Junqueira entre outros.
A organização fica a cargo de Nando Tassara, envolvido com o Skate há quase quarenta anos e comanda a festa para garantir que todos os participantes andem até o esgotamento máximo das pernas.
Desde 2009 a organização também conta com o apoio na comercialização e locução do Alexandre Birds, skatista de Pindamonhangaba, envolvido com o Skate desde o inicio da década de 80.
Os dois organizadores são advogados atuantes e nunca chegaram a ser profissionais do Skate, porém se dedicam ao evento pelo prazer de conseguirem ver toda uma geração de skatistas confraternizando e desfrutando do Old School Skate Jam todos anos.
Todas as edições foram sempre uma grande festa e ficaram na memória de muitos skatistas.
Confira o cronograma do evento:

05 DE SETEMBRO

10h00: Treinos livres
14h00: Treinos por baterias

06 DE SETEMBRO

10h00: Treinos livres
11h00: Treinos por baterias
13h30: Eliminatórias Grand Master
15h00: Final Legend
15h45: Final Grand Legend
16h30: Final Vintage
17h15: Final Grand Master
18h00: Final Master
18h45: Premiação

As inscrições custarão R$ 60,00 (sessenta reais) realizadas na Secretária do Itaguará Country Clube que incluem a taxa de participação como uma camiseta oficial e um bolsa para guardar capacete customizada do OSSJ 2015 além da entrada no clube válida de 05 a 07 de Setembro, geralmente cobrada a R$ 25,00 por dia para utilizar as pistas de Skate e independente do acontecimento de eventos.
Para o público interessado em assistir as provas, a entrada será franca, bastando se identificar na secretária do clube informando ir assistir o evento.
Precursores do nosso estilo de vida e responsáveis pela democratização do Skate em todo o território nacional já confirmaram presença no evento que a cada ano se fortalece e enriquece o calendário nacional, com muita garra, alegria e a experiência de velhos skatistas e nomes importantes do cenário mundial.
O Old School Skate Jam 2015 conta com apresentação do Itaguará Country Clube e Prefeitura Estância Turística de Guaratinguetá, através da Secretária de Esportes de Guaratinguetá e patrocínio da Rat Trap, Pool Sharks, Moska, Fomo Vertical, RCSSKT, Input, Gosma, Traxart, Niggli, Stance, City Line e Chamas com oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Mais informações pelo celular (12) 9185-4622 ou e-mail advtassara@yahoo.com.br .

Veja mais Old School skateboarding aqui no Grito!

Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

2 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

2 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o… Read More

3 semanas ago

This website uses cookies.

Read More