Categorias
Campeonatos CBSk SKT BR NEWS SKT Feminino SKT News | Skateboard News Street Skateboarding

Oi STU Belo Horizonte | Rayssa Leal e Gabryel Aguilar vencem o QS!

Conteúdo>

Oi STU QS – Etapa Minas Gerais consagra nova geração do skate brasileiro!

O público mineiro literalmente compareceu, empurrou e vibrou com cada skatista que entrou na pista do Parque das Mangabeiras para a disputa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Minas Gerais. Diante da arquibancada e do gramado completamente lotados, Rayssa Leal e Gabryel Aguilar conquistaram seus primeiros títulos do STU QS, faz parte do calendário brasileiro.

Na primeira final do dia do Oi STU Belo Horizonte, a disputa feminina pegou fogo.

Mostrando toda a força da nova geração, Rayssa Leal, 11 anos, e Virginia Fortes Águas, 13 anos, disputaram o título manobra a manobra. Se Virginia liderou boa parte da competição, Rayssa com uma nota 5.1 na quarta manobra, assegurou a primeira posição e garantiu o título. Isabelly Ávila fechou o pódio feminino.

“A final foi muito incrível. Tinha muita gente vibrando com todas as skatistas, a pista estava maravilhosa e foi tudo muito bom. A disputa no final foi muito difícil com a Virginia, nós somos muito amigas e o nível foi muito alto.

No masculino a história não foi diferente.

Gabryel Aguilar, de 19 anos, campeão paulista amador, disputou pela primeira vez um campeonato profissional e quebrou tudo nas manobras para levar o troféu. A diferença entre ele e João Lucas Alves, segundo colocado foi de apenas um décimo.“Eu só andei de skate e tudo aconteceu. A energia estava demais, consegui fazer tudo o que eu queria”.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios. em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O circuito brasileiro de skate, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

O Oi STU Belo Horizonte Qualifying Series – Etapa Minas Gerais contou com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além do apoio institucional da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

O evento também contou com o apoio da Vans e TNT; parceria da Layback Beer, Dropdead e Blunt Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off.

O Oi STU Belo Horizonte Qualifying Series – Etapa Minas Gerais foi homologado pela Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. Tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate.

[jaw_gallery gallery=”45930,45937,45936,45935,45934,45933,45932,45931,” lightbox=”1″ ] [jaw_clear]

Resultado final

Feminino:

1- Rayssa Leal – 19.3

2- Virginia Fortes – 19.0

3- Isabelly Ávila – 16.7

4- Ariadne Souza – 16.7

5- Isabelle Menezes – 14.4

6- Giovana Dias – 12.7

7- Rafaela Murbach – 11.9

8- Karen Feitosa – 9.9

Masculino:

1- Gabryel Aguilar – 28.4

2- João Lucas Alves – 28.3

3- Elton Melonio – 27.8

4- Marcelo Batista – 26.5

5- Patrik Mazzuchini – 24.3

6- Mike Dias – 23.0

7- Lucas Carvalho 19.2

8- Diego Santos – 0

Calendário:

Oi STU QUALIFYING SERIES

– Florianópolis (SC) – Park (já realizada)

– 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) – Street / Parque das Mangabeiras (já realizada)

– 26 a 28 de julho: Brasília (DF) – Park / Layback Park

– 23 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) – Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas

– 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) – Park / Parque do Imigrante

– 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) – Street / Centro de Esportes Radicais

Veja mais do skate Olímpico aqui no Grito!

Mas se você quiser ver tudo que rolou pela visão nordestina o Canal Nordeste Skate mostra para vocês!

E a visão do Sul? Quer ver? O Canal sobreskate esteve lá!

E nós o que temos a falar é para os que falam que os grandes campeonatos nção dão acesso aos novos skatistas, reparou nos novos nomes qualificados, vocês conhecem quantos?

Falou Máfia!!!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture