Um Curta documental de “George Powell”, o homem que inventou as quatro rodinhas!

Quem não deve agradecer a este cara que tanto nos fez sonhar com seus produtos, pois nós, simples mortais, aqui no terceiro mundo dos anos setenta, não tínhamos o que fazer, a não ser sonhar em ter um produto da Powell & Peralta e quem sabe, assim, tendo um skate de alto nível, produzido por ele, o George, nos conseguiríamos fazer as manobras dos Bones Brigade!

Poucas pessoas, incluindo skatistas, realmente tem alguma idéia do que é preciso para fazer algo tão simples como um skate moderno ou mesmo uma única roda de uretano. George Powell é um dos poucos construtores de skate no mundo de hoje, que ainda fabrica seus produtos na América sob o mesmo teto, assim como ele sempre fez. E foi por isso que me inspirei para fazer esta curta-metragem sobre ele e sua empresa Skate One – Stacy Peralta

powellperalta2_bones

George Powell estudou engenharia na Universidade de Stanford e começou a fazer skates caseiros em 1957. Em 1974, o filho de Powell veio e pediu um skate. Quando Powell tirou um velho da garagem, o filho reclamou que não andava bem. Powell se interessou pelo skate novamente, ao perceber que as rodas de uretano melhoravam o estilo de andar do skate. Com essa sugestão, Powell começou a fazer seus próprios skates e rodas. Ele comprou uretano e cozinhou suas próprias rodas. Ele também usou alguns novos materiais como alumínio e fibra de vidro para fabricar suas próprias placas compostas. Um dos pilotos de teste de uma de suas pranchas de slalom flexíveis foi Stacy Peralta.

Quando Powell foi despedido de seu emprego na indústria aeroespacial, ele se mudou de Los Angeles para Santa Bárbara para iniciar seu próprio negócio de fabricação de skates. Em 1976, Powell construiu o deck Quiksilver ProSlalom que comercializou por meio da Sims . Isso foi seguido pelo Quicktail.

Veja mais documentários de skate aqui no Grito da Rua!


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

Deixe o seu Comentário!

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.