O Campeonato Brasileiro Amador de Skate Street 2018 | Franco da Rocha!

Festa do Skate Amador em Franco da Rocha!

O Campeonato Brasileiro Amador de Skate Street 2018 realizado na pista pública de Franco da Rocha – SP foi sucesso absoluto. Participaram 153 skatistas de 14 estados do Brasil, divididos em cinco categoria; Mirim, Iniciante e Amador 2. Na Mirim o Kalani Konig de Santa Catarina levou a melhor e foi o Campeão. Na iniciante o paulista Ismael Henrique “Feijãozinho”, conquistou o título de Campeão Brasileiro Iniciante de 2018 e no Amador 2, o carioca Renato Silva “Galinho”  foi o Campeão Brasileiro Amador 2 de 2018.

No domingo foi a vez das categorias Feminino as meninas mostraram um ótimo nível de skate, Aline, Sofia, Aline Colombi, Ariadne, Laura… Mas a disputa mesmo ficou entre as paulistas Isabelly Ávila, Rafaela Murbach e Isabelle Menezes e quem levou o título de Campeã Brasileira Feminino de 2018 foi a Isabelle Menezes.

No Amador 1 a coisa pegou, pois a briga em busca do título pelas 8 importantes vagas na final, que valem o acesso a ingressar na primeira etapa do STU Qualifiyng Series de 2018. Os skatistas Henrique Mosquito(Ceará), os paulistas Oseias Borges e Gabriel Aguilar, o Paranaense Arthur Oliveira e o Marcelo Batista (pernambucano naturalizado carioca) andaram muito durante todas as fases e fizeram uma boa final. Já a disputa pelo título ficou mesmo entre o catarinense Luiz Neto, o paulista e local Kleber Fabiano, além do gaúcho Igor Picolino. Mas foi Luiz Neto de Florianópolis (SC) que se sagrou bicampeão Brasileiro de Skate Street Amador.

Agradecer também a presença dos skatistas profissionais Rodrigo Leal “Maizena”, Raphael Índio e Pamela Rosa. Assim como ao Éder Santos e aos skatistas locais que são partes fundamentais para os novos capítulos que estão sendo escritos na história do skate da cidade. Parabéns para todas as Federações que realizaram os circuitos e seletivas estaduais a exemplos do sendo eles Circuito Paulista, Circuito Gaúcho, Circuito Paranaense, Circuito Paraibano, Taça Catarinense, Seletiva Mineira Blunt, Circuito Carioca, Seletiva Capixaba, Seletiva Cearense, Circuito Goianio, Seletiva Piaui- Maranhão, seletiva Rio Grandense do Norte e Circuito Baiano.

O Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018 teve a organização e realização da Federacão Paulista de Skate (FPS). Homologacão: Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Patrocínios: Prefeitura de Franco da Rocha através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes. Apoio: QIX International, URGH, BNC Mercado Natural, Dreadfull Skateboards, Vela Shapes, Open House, Everlong e ESZE.  Co-apoio: Irra! Esportes Radicais

O Campeonato Brasileiro Amador de Skate Street 2018! Resultados:

MIRIM

1 – Kalani Konig – Campeão Brasileiro Mirim de Skate Street 2018
2 – Higor Silva de Jesus
3 – Nicolas Cordeiro
4 – Guilherme Kenzo de Jesus
5 – Felipe W. Santos
6 – Pedro Henrique
7 – Henrico da Silva
8 – Lorenzo Fra Lazzari

INICIANTE

1 – Ismael Henrique – Campeão Brasileiro Iniciante de Skate Street 2018
2 – Carlos Eduardo Garcia
3 – Leonardo Adrian
4 – Matheus Teixeira
5 – Roger Luan Santos
6 – Leonardo de Bastos
7 – Otoniel Soares
8 – Carlos Daniel de Oliveira

AMADOR 2

1 – Renato Silva – Campeão Brasileiro Amador 2 de Skate Street 2018
2 – Henrique Guimarães
3 – Bruno Willian
4 – Ruderson Marcelo Gonçalves
5 – Cauã Borges de Carvalho
6 – Allan Kjeli Leal
7 – Gabriel Araújo
8 – Rafael Fernandes

FEMININO

1 – Isabelle Menezes – Campeã Brasileira Feminino de Skate Street 2018
2 – Rafaela Murbach
3 – Isabelly Ávila
4 – Laura Rezende
5 – Ariadne Silveira
6 – Aline Colombi
7 – Sofia Araújo
8 – Aline Pitol Gomes

AMADOR 1

1 – Luiz Neto – Campeão Brasileiro Amador 1 de Skate Street 2018
2 – Kleber Fabiano
3 – Igor Picolino
4 – Marcelo Batista
5 – Gabriel Aguilar
6 – Arthur Oliveira
7 – Oseias Borges
8 – Henrique Muskito

Fonte: AllSkate!

Vejam mais Campeonatos de Skate aqui no Grito!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.