Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Nyjah Huston | Yuto | Hoefler | Quem ganha o Street Skate Olímpico?

Quem leva a medalha de ouro? Saiba agora e faça sua aposta.

Nyjah Huston | Yuto | Hoefler | Sora? Quem ganha o Street Skate Olímpico? Essa é uma pergunta que circula pelas pistas de skate, rodas de amigos e também nos bastidores dos jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Vamos fazer uma análise de cada um dos skatistas que fazem parte do Nine Club (aqueles que levam nota nove nos campeonatos) para mostrar uma “pré-visão”.

Uma coisa eles tem em comum! E segundo o lendário Geoff Rowley eles “comem” corrimão no café da manhã e no jantar (They eat handrails for breakfast and for dinner). Essa ideia britânica significa que eles mandam qualquer trick em corrimão de tudo quanto é spot com a maior facilidade. Além disso todos os quatro são muito técnicos e tem as trick on lock (cai nas quatro). No entanto, vamos ver alguns pontos.

Nyjah Huston | Yuto Horigome |”Campeonateiros”

Nyjah Huston

Desde a época dos “dread locks” Nyjah manda muito bem e não se importa com a pressão da arquibancada ou com o que aparece pela frente. Encara os diversos tipos de gaps com a maior tranquilidade e foco, mesmo depois de um rola fudido.

Ele é um cara em poucos que consegue mandar um full caballerial/ 270 flip para encaixar em um corrimão. E essa trick é o que faz com que ele se mantenha na primeira colocação com uma nota bem alta em Best Tricks, por exemplo.

Além do alto nível de manobras, elas fluem naturalmente pelos obstáculos o que faz com que a pontuação aumente em eventos de Best Run. Isso demonstra que ele não encontra dificuldade para execução das manobras e assim arrisca mais, fazendo com que os juízes fiquem impressionados. Essa espécie de batalha interna para mandar tricks cada vez mais insanas independente dos obstáculos colocaram ele no topo.Como ele mesmo descreve:

Eu estou sempre procurando a perfeição” (I’m always chasing perfection”) – Nyjah Houston .

Yuto Horigome

Seguindo essa ideia de perfeição em realização de manobras, temos o japonês Yuto Horigome que, quando começou a aparecer nos campeonatos americanos por volta de 2017, também não alcançava os melhores resultados até se mudar para os EUA (o que contribui para sua rápida evolução), começar a treinas as tricks mais difíceis e colocar sua personalidade nelas. Esse lance da personalidade nas manobras é algo que faz com que o skate seja único e especial.

Além disso ele tem muita facilidade em manobras de nollie. Quem anda de skate sabe que mandar um nolie caballerial boardslide ou noseblutslide (Nossa Deus!) descendo um corrimão exige muito controle. E essa manobra ele tem na base. Aliás ele tem muita trick na base, incluindo manobras aéreas, fazendo com que seu rolê fique bem diversificado e o levando para uma categoria quase que “overall” (Anda em tudo quanto é obstáculo) de aproveitamento nos Best Runs das competições.

 

Sora Shirai e Kelvin Hoefler |”Campeonateiros” part II

Sora Shirai

Outro cara que recentemente está se destacando em diversos campeonatos e hoje está colado no pódio  é o japonês Sora Shirai. Ele não economiza em mandar uma tricks classificadas como “never been done” (jamais feitas) ou NBDs nos campeonatos. Graças a essa manobras ele vem alcançando destaque e subindo o nível das competições por onde passa. Um exemplo já citado aqui no Grito da rua foi o BS SS nosegrid descendo um corrimão muito grande. Esse tipo de manobra em um Best Trick é algo que chama muita atenção e dependendo da manobra que está na disputa fica bem difícil decidir quem leva.

E como vocês perceberam no vídeo acima ele usa manobras que não são comuns de se ver inclusive no Best Run. São essas manobras que elevam o nível da competição e fazem com que o skatista chegue até o primeiro lugar.

Kelvin Hoefler

Falando em primeiro lugar, um cara que acumula títulos desde muito novo é o brasileiro Kelvin Hoefler. Ele tem uma perfeição e uma precisão indiscutível. Desde menino está no seu sangue treinar muito independente da dificuldade. E foi através dessas limitações que apareceram em seu caminho, que ele encontrou uma saída ao fazer por ele mesmo da melhor maneira possível. Kelvin tem uma volta impecável por mandar manobras com muita técnica (mais muita mesmo). As vezes parece um androide que foi programado para acertar.

Além disso ele vem inovando, como por exemplo o fake noseslide passando para tailslide reverve que ele mandou em Roma  descendo aquele corrimão maior. Pra fazer isso vai muito treino. Sem falar no 360 shove it tailslide saindo de 360 shove it!

Nyjah Huston | Yuto Horigome | Kelvin Hoefler | Sora Shirai? Então quem leva?

Diante dos pontos que analisamos e partindo de uma análise superficial os quatro são fortíssimos candidatos ao primeiro lugar, no entanto, acredito que no Best Trick, se não tiver 270 flip “algum slide” ou nollie caballerial, o Sora leva pelas NBD’s. Já no Best Run vai depender da linha de cada um e de como vai fluir. A chance do Nyjah levar é bem grande. No entanto o Yuto, o Sora e o Kelvin se vierem com algo insano, pode ser que tenhamos novidades.

Mas e quanto a você, o que acha? Comente e nos envie sua opinião.

Fique por dentro do site oficial da olimpíadas de Tóquio 2020 Aqui .

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.

This website uses cookies.