No World Roller Games o Skate Brasileiro fica em Terceiro lugar!

Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes O skate brasileiro conquistou um total…

Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes

O skate brasileiro conquistou um total de oito medalhas em Barcelona (ESP): dois ouros, três pratas e três bronzes. Colocaram o Brasil no topo do quadro de medalhas da modalidade no World Roller Games. Ficando em terceiro lugar na classificação geral, atrás da França e dos Estados Unidos.

Downhill Speed Time Trail

O skate brasileiro encerrou sua participação no World Roller Games com mais uma medalha de prata da Vitória Mallman no Downhill Speed. “Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar. competindo com 28 meninas de diversos países do mundo. O paranaense Alexandre Cerri foi soberano no Street Luge, e ganhou em duas provas: time trial e corrida. Walter Baresi(PR),  levou o bronze nas duas.

Nas disputas do Downhill Speed, com a prova de Time Trial. A gaúcha Vitória Mallmann garantiu a prata, como a segunda skatista mais rápida da competição. Melissa Brogni(RS) ficou na quarta posição.

Entre os homens, os gaúchos Tiago Mohr e Douglas Dalua ficaram com a sétima e a oitava posição. Yan Bertinati(RS) foi o 13º e o catarinense Ian Freire ficou com o 16º lugar. E ainda o mineiro Pepe Laporte e o paulista Fael Sabella.

Downhill Speed

A corrida do Downhill Speed encerrou a participação do skate brasileiro no World Roller Games. Além da prata de Vitória Mallman, a também gaúcha Melissa Brogni ficou muito perto da decisão. No masculino, os gaúchos Tiago Mohr e Yan Bertinati foram os melhores brasileiros, finalizando com a quinta e a sétima posição.

Na sequência, Douglas Dalua(RS), avançou na competição até as quartas de final, ficando com o 13º na classificação geral. O mineiro Pepe Laporte, ficou com a 24ª posição. Ian Freire foi o 34º e Fael Sabella ficou na 43ª posição.

Vejam a Final!

Street Luge

Alexandre Cerri e Walter Baresi voltaram a entrar em cena para a corrida do Street Luge. Na disputa sábado (06), o Brasil ainda foi representado por Leo Borton, que fez o 11º melhor tempo na sexta (05). A prova teve início com 32 atletas e baterias com quatro skatistas na pista.

O trio de brasileiros seguiu junto das oitavas até a semifinal, quando Leo Borton colidiu com a proteção da pista durante uma tentativa de ultrapassagem e deixou a corrida, ficando com a oitava posição.

Walter Baresi - Crédito S. Akimova-WRG
Rony Gomes e Augusto Akio - Crédito N. Olano - WRG
Augusto Akio - Crédito N. Olano - WRG
Alexandre Cerri e Walter Baresi - Crédito S. Akimova -WRG
Alexandre Cerri - Crédito S. Akimova - WRG

“Ele (Leo) é uma lenda no Brasil. Tinha chances de chegar na final. Foi muito emocionante representar o país, andando bem. Os brasileiros conseguiram todos chegar na semifinal e eu o Walter (Baresi) mais uma vez na final, com um americano (Farmer Ryan) e um espanhol (Mikel Echegaray Diez).

O espanhol é o melhor do mundo e sempre está ganhando os campeonatos tops. Poder chegar na frente dele e representar o país muito bem não tem preço. Queria mandar um abraço para todo mundo que apoiou a gente e esteve incentivando”, destaca Alexandre Cerri, ouro na sexta e no sábado.

“Acho que foi a primeira vez que corremos um campeonato tão disputado. Os dez primeiros tempos estavam na casa de menos de um segundo de diferença um para o outro. Com treino conseguimos nos consagrar campeões da corrida. Ontem foi o TimeTrial e hoje novamente repetindo o pódio”, completa Walter Baresi.

Vertical Masculino

O paulista Rony Gomes (90 pontos) e o paranaense Augusto Akio (89.8) representaram no Vertical e retornam para o Brasil com a prata e o bronze. Nas classificatórias de sexta, a dupla já havia avançado com a segunda e a primeira maiores pontuações, respectivamente.

“Estou felizão porque foi um campeonato de alto nível. Todo mundo andou muito. Foi um campeonato irado, com vários países presentes”, comemora Rony Gomes.

O francês Edouard Damestroy (91.2 pontos) se sagrou campeão. Na final, o skate brasileiro ainda foi representado pelo também paranaense Guilherme Khury (6º colocado, com 80.6 pontos) e pelos paulistas Gabriel Machado (8º, com 74.8) e Italo Penarrubia (12º, com 22.8).

Vertical Feminino

Na final feminina, a paulista Karen Jonz (40.8 pontos) foi a brasileira mais bem colocada, ficando com o quarto lugar. Entre as finalistas, o Brasil ainda teve a carioca Bia Sodré (5ª, com 26.4 pontos) e as paulistas Jéssica Santos (8ª, com 18.4) e Thaís Gazarra (9ª, com 16.8). Fonte: CBSk: Assessor de Imprensa Rafael Miramoto. Badeco Dardenne:
Infelizmente não temos mais conteúdo em video do evento. Realmente os Rollers e os Skaters não se entendem e não se amam! Que esta Olimpíada seja a ultima em que o skateboard esteja de baixo do sovaco dos Rollers! Não está cheirando bem! Nada pessoal! Pode até ser que em cinquenta anos o amor surja! Veja a importância dada ao skate nos sites da World Roller Games 2019 e no da WorldSkate! Queremos a International Skateboard Federation (ISF) como única representante mundial do Skate junto ao Comitê Olímpico Internacional. O Skateboarding tem tantas modalidades e categorias que por si só já daria uma Olimpíada!
Veja Mais Sobre o Skate nas Olimpíadas aqui no Grito!

This post was published on 11/07/2019 3:51 PM

Share

Recent Posts

Final da Taça Paraná de Skate revelando novos campeões!

A Final da 4ª Taça Paraná de Skate 2019 foi um sucesso! Paraná sempre PRa Frente no Skate! A Final… Read More

21/12/2019

Lazer para Incluir! Inclusivo para Crianças com Deficiência! Skate Anima!

São Paulo vai ser palco do evento Inclusivo para criança com deficiência! Lazer para incluir, no Parque das Bicicletas em… Read More

23/11/2019

Skate na Virada Esportiva | Skt Weekend | São Paulo | 2019

Festival Skt Weekend terá competições, shows, filme ao ar livre, feira criativa e exposições e arte urbana! Skate na Virada… Read More

22/11/2019

Bob Burnquist no GRITO in USA 2012 | Orange County-CA

No Quintal, na Mega Rampa, na Dreamland e com Para Skatista Ítalo Romano e +++ Bob Burnquist no GRITO! Estava… Read More

21/11/2019

Campeã Brasileira de 2019 Rayssa Leal! Elevou o Street Skate Feminino!

Pois manteve presença nos Podiums Nacionais e Internacionais de street skate em 2019! A Campeã Brasileira de Street Skate de… Read More

28/10/2019

O Campeão do Street Brasileiro de 2019 | João Lucas Alves | Xuxu

João Lucas Alves, o Xuxu, é o Grande Campeão do Street Skate Brasileiro! O Campeão do Street Brasileiro 2019 João Lucas… Read More

28/10/2019

This website uses cookies.

Read More