No World Roller Games o Skate Brasileiro fica em Terceiro lugar!

Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes O skate brasileiro conquistou um total…

Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes

O skate brasileiro conquistou um total de oito medalhas em Barcelona (ESP): dois ouros, três pratas e três bronzes. Colocaram o Brasil no topo do quadro de medalhas da modalidade no World Roller Games. Ficando em terceiro lugar na classificação geral, atrás da França e dos Estados Unidos.

Downhill Speed Time Trail

O skate brasileiro encerrou sua participação no World Roller Games com mais uma medalha de prata da Vitória Mallman no Downhill Speed. “Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar. competindo com 28 meninas de diversos países do mundo. O paranaense Alexandre Cerri foi soberano no Street Luge, e ganhou em duas provas: time trial e corrida. Walter Baresi(PR),  levou o bronze nas duas.

Nas disputas do Downhill Speed, com a prova de Time Trial. A gaúcha Vitória Mallmann garantiu a prata, como a segunda skatista mais rápida da competição. Melissa Brogni(RS) ficou na quarta posição.

Entre os homens, os gaúchos Tiago Mohr e Douglas Dalua ficaram com a sétima e a oitava posição. Yan Bertinati(RS) foi o 13º e o catarinense Ian Freire ficou com o 16º lugar. E ainda o mineiro Pepe Laporte e o paulista Fael Sabella.

Downhill Speed

A corrida do Downhill Speed encerrou a participação do skate brasileiro no World Roller Games. Além da prata de Vitória Mallman, a também gaúcha Melissa Brogni ficou muito perto da decisão. No masculino, os gaúchos Tiago Mohr e Yan Bertinati foram os melhores brasileiros, finalizando com a quinta e a sétima posição.

Na sequência, Douglas Dalua(RS), avançou na competição até as quartas de final, ficando com o 13º na classificação geral. O mineiro Pepe Laporte, ficou com a 24ª posição. Ian Freire foi o 34º e Fael Sabella ficou na 43ª posição.

Vejam a Final!

Street Luge

Alexandre Cerri e Walter Baresi voltaram a entrar em cena para a corrida do Street Luge. Na disputa sábado (06), o Brasil ainda foi representado por Leo Borton, que fez o 11º melhor tempo na sexta (05). A prova teve início com 32 atletas e baterias com quatro skatistas na pista.

O trio de brasileiros seguiu junto das oitavas até a semifinal, quando Leo Borton colidiu com a proteção da pista durante uma tentativa de ultrapassagem e deixou a corrida, ficando com a oitava posição.

Walter Baresi - Crédito S. Akimova-WRG
Rony Gomes e Augusto Akio - Crédito N. Olano - WRG
Augusto Akio - Crédito N. Olano - WRG
Alexandre Cerri e Walter Baresi - Crédito S. Akimova -WRG
Alexandre Cerri - Crédito S. Akimova - WRG

“Ele (Leo) é uma lenda no Brasil. Tinha chances de chegar na final. Foi muito emocionante representar o país, andando bem. Os brasileiros conseguiram todos chegar na semifinal e eu o Walter (Baresi) mais uma vez na final, com um americano (Farmer Ryan) e um espanhol (Mikel Echegaray Diez).

O espanhol é o melhor do mundo e sempre está ganhando os campeonatos tops. Poder chegar na frente dele e representar o país muito bem não tem preço. Queria mandar um abraço para todo mundo que apoiou a gente e esteve incentivando”, destaca Alexandre Cerri, ouro na sexta e no sábado.

“Acho que foi a primeira vez que corremos um campeonato tão disputado. Os dez primeiros tempos estavam na casa de menos de um segundo de diferença um para o outro. Com treino conseguimos nos consagrar campeões da corrida. Ontem foi o TimeTrial e hoje novamente repetindo o pódio”, completa Walter Baresi.

Vertical Masculino

O paulista Rony Gomes (90 pontos) e o paranaense Augusto Akio (89.8) representaram no Vertical e retornam para o Brasil com a prata e o bronze. Nas classificatórias de sexta, a dupla já havia avançado com a segunda e a primeira maiores pontuações, respectivamente.

“Estou felizão porque foi um campeonato de alto nível. Todo mundo andou muito. Foi um campeonato irado, com vários países presentes”, comemora Rony Gomes.

O francês Edouard Damestroy (91.2 pontos) se sagrou campeão. Na final, o skate brasileiro ainda foi representado pelo também paranaense Guilherme Khury (6º colocado, com 80.6 pontos) e pelos paulistas Gabriel Machado (8º, com 74.8) e Italo Penarrubia (12º, com 22.8).

Vertical Feminino

Na final feminina, a paulista Karen Jonz (40.8 pontos) foi a brasileira mais bem colocada, ficando com o quarto lugar. Entre as finalistas, o Brasil ainda teve a carioca Bia Sodré (5ª, com 26.4 pontos) e as paulistas Jéssica Santos (8ª, com 18.4) e Thaís Gazarra (9ª, com 16.8). Fonte: CBSk: Assessor de Imprensa Rafael Miramoto. Badeco Dardenne:
Infelizmente não temos mais conteúdo em video do evento. Realmente os Rollers e os Skaters não se entendem e não se amam! Que esta Olimpíada seja a ultima em que o skateboard esteja de baixo do sovaco dos Rollers! Não está cheirando bem! Nada pessoal! Pode até ser que em cinquenta anos o amor surja! Veja a importância dada ao skate nos sites da World Roller Games 2019 e no da WorldSkate! Queremos a International Skateboard Federation (ISF) como única representante mundial do Skate junto ao Comitê Olímpico Internacional. O Skateboarding tem tantas modalidades e categorias que por si só já daria uma Olimpíada!
Veja Mais Sobre o Skate nas Olimpíadas aqui no Grito!
Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

2 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

2 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o… Read More

3 semanas ago

This website uses cookies.

Read More