Categorias
CBSk SKT BR NEWS SKT News | Skateboard News

Marcelo Santos! Ex-Presidente da CBSk! Sai mas deixa legado!

Conteúdo>

Marcelo Santos esta por trás da CBSk a longa data!

Marcelo Santos Ex-Presidente da CBSk! Eu tive o enorme prazer de fazer esta entrevista com este senhor, doutor, do skateboard nacional! O cara está na raiz da CBSk, muita gente não deve nem ter visto ele muito, pois humilde ele é e nessa humildade fez o inacreditável com o nosso esporte. Sim esporte! A CBSk cuida do Esporte Skateboard. Nós temos que agradecer muito a ele!

No momento ele esta passando o bastão para o nosso Bob Burnquist! E passa com certeza de trabalho realizado e esperançoso que o nosso skateboard chegue a mais um novo patamar! Que venham as Olimpíadas, novos campeonatos, pistas e motivação para o lifestyle mais incrível do mundo urbano!

Obrigado Marcelo Santos! A Máfia agradece.

Marcelo Santos Ex-Presidente da CBSk!

Depois de 10 anos trabalhando pela Confederação Brasileira de Skate, Marcelo Santos e Ed Scander, deixaram a presidência da CBSk na última quarta-feira, 23 de Agosto de 2017.

Marcelo Santos

Marcelo Santos foi presidente de 2007 a 2017, além de ter sido um dos vice-presidentes e representante para a América Latina da International Skateboarding Federation (ISF) entre 2008 e 2015. Atualmente é membro do Comitê Internacional de Eventos da ISF.

Ed Scander

Ed Scander foi vice-presidente entre 2003 e 2006, diretor de esportes entre 2007 e 2010 e novamente vice-presidente de 2011 a 2017. Sob essa gestão os praticantes passaram a ter mais voz e maior participação nas decisões da entidade, com as criações dos Comitês e Conselhos formados pelos skatistas profissionais de todas as modalidades.

A CBSk passou a organizar anualmente os rankings brasileiros de todas as categorias e modalidades, algo alcançado somente no Brasil. Nesses dez anos, a CBSk ajudou a articular os maiores eventos de Skate no país, como a Mega Rampa, Rio Vert Jam, Rio Bowl Jam, Red Bull Skate Generation, Nescau Street Festival, Copa Brasil de Skate (Circuito Banco do Brasil), Vans Waffle Cup, Ceará Street World Cup, STU Open, além de dezenas de etapas dos Circuitos Brasileiros Profissionais de Street e Vertical.

Circuitos Profissionais

Neste período a CBSk conseguiu aumentar o piso de premiação das etapas dos Circuitos Profissionais em mais 270% e o valor dos cachês dos árbitros em mais de 340%, incentivando assim, não só a profissionalização dos skatistas, como também da mão obra especializada no esporte.

Testes de Aptidão de Árbitros

Nesse sentido, foram realizados cinco Testes de Aptidão de Árbitros entre 2007 e 2016, renovando e preparando ainda mais os membros de comissões técnicas da confederação e de federações, em diversos Estados.

Ações Institucionais

Foi também nessa gestão que foram encomendadas pesquisas nacionais junto ao Instituto Datafolha em 2009 e 2015, além da articulação das parcerias com o Hospital das Clínicas e Santa Casa, para atendimento, exames e cirurgias gratuitos para skatistas confederados, além da inclusão do Skate no programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte desde 2008, sendo que, desde então, 107 skatistas receberam mais de R$ 1.730.000,00 em dinheiro.

Várias Lutas!

Esses dez anos foram marcados ainda pelas lutas contra a proibição da prática do Skate no Museu do Ipiranga, Parque Ibirapuera, na Avenida Paulista e Praça Roosevelt como também a participação na construção das pistas de Skate do Sumaré, Freguesia do Ó, Parque Madureira, Half Pipe do Parque Mangabeiras, Pista do Parque do Cocó, Pista do Castelão, Praça Roosevelt, Parque do Nado, Chácara do Jockey, Bom Retiro entre muitas outras.

Obs: Lamentavelmente, devido a um erro técnico de minha parte, o audio não ficou o correto, mas o conteúdo compensa!

Obs: Tenho usado skateboard em vez de Skate, pois os gringos estão vendo nossos passos e não quero que pensem que estamos falando de Patins!(Nada contra Patins!).

Veja entrevista exclusiva com o novo Presidente da CBSk Bob Burnquist

Veja entrevista exclusiva com o Diretor de Esportes da CBSkSandro Dias Mineirinho

Do Site da CBSk

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture