MACA Skate Party | A Festança do Mundial de Park no Brasil!

M.A.C.A. Skate Party! A festa de abertura da primeira versão do Mundial da modalidade Park no Brasil!

MACA Skate Party será a celebração do encontro de culturas presentes em São Paulo para o World Skate Park Skateboarding World Championship, etapa mais importante do ano para a corrida olímpica. Assim será a M.A.C.A. Skate Party, a festa de abertura da primeira versão do Mundial da modalidade Park no Brasil, dia 10 de setembro no A Bolha Rooftop. O lineupserá composto pelos DJs Nilton Neves, Mary G, DJEB e Tamenpie a estrela do rap Edi Rock(Racionais MCs) mais a banda Garage Fuzz, com seu iluminado repertório raiz hardcore.

M.A.C.A. é abreviatura de Mantendo A Chama Acesa, um tributo às gerações que fizeram o skate se tornar modalidade olímpica com os novos players do esporte. Skatistas profissionais e amadores de diferentes países, técnicos, dirigentes esportivos,  lideranças da indústria do segmento, se juntarão na terça-feira ao grande público de um evento que promete ser intenso a semana inteira.

O local escolhido para a festa é num pedaço singular do bairro do Bom Retiro, na cobertura do Lombroso Fashion Mall, o A Bolha Rooftop. Trata-se de um mergulho panorâmico na grande metrópole, onde estão rolando iniciativas inovadoras de arte, música, dança, moda e esporte. Ótimo para manter o DNA dos eventos STU, em alinhamento com suas propostas de conectar, ampliar, movimentar e gerar interação entre as pessoas.

No embalo das pickups

Nilton Neves é uma lenda do skate brasileiro. Recentemente foi citado como referência do esporte por nomes como Pedro Barros e Vi Kakinho no Love Letters to Brazil, programa do também lendário Jeff Grosso no canal da Vans na internet. Um dos primeiros a explorar os picos de street de Barcelona, capa de inúmeras revistas, maravilhosas video partsnacionais e internacionais, protagonista do programa Skate Sem Fronteiras no Canal Off, ele também foi um excelente competidor. Decorrência natural de um espírito criativo, Nilton enveredou pela fotografia e hoje desenvolveu um requinte sonoro que tem conquistando fãs como DJ. É colecionador de vinis há 20 anos e tem tocado em várias casas. É um dos escalados dos eventos STU.

A DJ e pesquisadora musical Mary Gentra com boas doses de brasilidades, jazz, soul, rap e funk dos anos 70. Também da cena do Hip Hop de São Paulo o inquieto DJ EB, produtor com trabalhos com variados rappers e grupos chega com suas criações, uma mistura de técnicas e virtuose do turntablismcom o pesado groovebrazuca. Por fim, as pickups serão pilotadas pelo agitador cultural da cena, o DJ Tamenpi, carioca radicado em São Paulo que criou o blog Só Pedrada Musical. Daniel Tamempi é reconhecido por seus trabalhos no Brasil e exterior e é o curador da área no Skate Total Urbe, o universo STU.

Clássicos que amamos

Após o lançamento recente de seu segundo disco solo, “Origens” o MC Edi Rock estará na festa para cantar algumas das 14 faixas deste novo trabalho e, quem sabe, pelo menos um clássico dos Racionais MCs. Edi Rock promove o encontro entre ritmos e gerações. Seu disco tem batidas de trap, blues, rap romântico, reggae, ragga e referências de grunge. Como um agregador da cena Hip Hop, Edi Rock tem feito parcerias com músicos de todas as vertentes e uma bagagem de 30 anos de carreira é um indicativo que o disco novo vai gerar novos clássicos. É isso que se pode esperar na MACA Skate Party.

O hardcore é outra vertente ouvida nas sessões de skate mundo afora. Nada melhor do que ter essa corrente representada pela banda de Santos, Garage Fuzz. Na ativa desde 1991, o Garage mantém o frescor e a energia de suas primeiras músicas na época do pré-grunge e das guitar bands, prato inicial do grupo. Neste setembro o Garage lança um EP com duas músicas, também em CD, “Timeline Fearless”. É o primeiro trabalho depois do disco “Fast Relief”, de 2015. Com tanta estrada percorrida, a banda se mantém independente e já tocou em três versões dos eventos STU.

O mais importante evento de Park do ano

O World Skate Park Skateboarding World Championship é o evento mais importante do ano para a modalidade Park. Pedro Barros, octacampeão mundial, Yndiara Asp, atual sétima colocada no ranking internacional, Luizinho Francisco, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Dora Varella, Hericles Fagundes, Pedro Quintase Letícia Gonçalves são alguns dos representantes brasileiros que estão na disputa da corrida olímpica, e estarão na pista do Parque Cândido Portinari, de 9 a 15 de setembro, em busca do título. A competição vale 80.000 pontos para os vencedores, a maior pontuação possível no ano de 2019.

O WS Park Skateboarding World Championship encerra o calendário da primeira janela classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. E, ao fim da primeira janela, os atletas melhores ranqueados garantem vaga diretamente na semifinal dos eventos da segunda janela.

Serviço

M.A.C.A. Skate Party – 10 de setembro, 20h00

Lineup: Garage Fuzz, Edi Rock, DJ Nilton Neves, DJ Tampenpi, DJ Mary G, DJ EB

Local: A Bolha Rooftop

Rua Cesare Lombroso, 161, Bom Retiro, São Paulo

Ingressos no Simpla: http://bit.ly/2lYS6M7

Fique sabendo o que já rolou no STU e entenda!

E você ainda é contra de o skate estar nas Olimpíadas?

CBSk!

This website uses cookies.

Read More