Luan de Oliveira no Grito Cara’s! Cadê o Cara na nossa Seleção?

Uma das perguntas que mais fizeram foi: Cadê o Luan?

Por isto Luan de Oliveira está no Grito Cara’s! Depois que a CBSk divulgou a lista com os 22 atletas para sequência das classificatórias olímpicas e o nome dele não contava. Ué! Cade o Cara? Então pegamos nossa lupa e fomos atrás das ultimas notícias nas redes sociais, Será que ele parou de andar? De competir? Sofreu algum acidente? Boicote? Ou não quer mais competir? Uma coisa é certa! O Cara esta na ativa e é isto que vamos ver e mais adiante você vai saber o porque ele não estar em nossa seleção!

Onde anda o Luan!

Luan Oliveira volta para sua cidade natal, Porto Alegre, para reviver os velhos tempos! Na Praça da Matriz onde encontra os amigos Cezar Gordo, Lucas Rabelo e Marcus Cida, que estavam gravando um vídeo em Hi8, para o Canal Off, mas quando foi gravado?

Então na dúvida, pesquisamos um pouco mais e descobrirmos que ele esteve na França, pelo Canal Off, lançado em 02 de junho! Luan em Paris, com os amigos Lucas Rabelo e Gabriela Mazetto. Ele passa pelos lugares mais históricos da cidade e, no dia seguinte, participa do campeonato Far’n High 2019?

E aqui vemos ele na Batalha da 4ª edição de Slides & Grinds

Boa Battle entre Luan Oliveira contra Vinicius Costa no início de junho. Slides & Grinds é um campeonato no formato de eliminatórias mata a mata onde os skatistas mandam as manobras na borda. A moeda decide quem começa puxando, quem copia tem duas tentativas e se errar ganha uma letra. Quem formar as palavras Slides ou Grinds primeiro perde. Slides & Grinds 4 é apresentado por Nike SB, energizado por TNT Energy Drink, com patrocínios de Converse Cons e Sympla, apoios Canon e Burnkit.

Então, para confirmar que ele não esta parado, fomos investigar no Instagram!

Esta foto aqui é de final de maio! Não esqueça que a CBSk divulgou a lista no Dia 11/06, veja aqui! Será que ele ja sabia que não estaria na lista?

Acho que ele já estava em Porto Alegre quando postou esta foto na França. Não! Porque tem a bandeirinha da França. Então o cara tá na ativa, porque logo após ele divulgou esta aqui!

Mas porque será que ele postou esta imagem, será que esta esperando uma graça divina? Ou é para nos fortificar nestes tempos de Corona!

Deve ser! Porque o cara está engajado e ativo para nos conscientizar que a coisa é séria! Se cuidem! O sorteio já foi neh?

Para provar definitivamente que o cara está na ativa, dois dias atrás ele postou o que gosta de fazer!

Então só nos resta analisar as competições, rankings e tudo mais!

Aqui vemos que no primeiro evento do ano ele fica em quinto no Tampa Pro Men Street!

Então porque ele não esta na Seleção?

No dia 28/02 a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) definiu os nomes indicados para a SLS Las Vegas (EUA – 23 a 28 de março) – evento Pro Tour que retoma a corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos. Além dos top 30 do ranking mundial já estarem garantidos na competição, cada federação pôde indicar mais 5 skatistas por categoria que já entram nas classificatória. Mas os critério para indicação são: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

Entraram no street Masculino: Gabryel Aguilar, João Lucas Xuxu, Lucas Xaparral, Mike Dias e Luan de Oliveira! Que se juntam a Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro que já estão nas classificatórias e Kelvin Hoefler que já entra direto na semifinal.

Então Luan está dentro da seleção? Não! Ele teria que participar do SLS Las Vegas (EUA – 23 a 28 de março), mas como campeonato foi adiado! Ele não pode competir e ganhar os pontos necessários para estar nas Olimpíadas.

Olhe como estava a situação do Luan no Rank Mundial!

Luan de Oliveira Ano de 2019 Ano de 2020 No Geral
Rank 23º
Pontos 3.735 550 42.615
$$$ – Dolares $21.300 $500 $378.000

Pra fechar!

A princípio estávamos imaginado que ele não estava mais andando, que estava cuidando de suas lojas da Matriz, devido a crise, e não, o cara esta ai! Atuante! Mas como foi cancelada a etapa do SLS Las Vegas, ele não pontuou. Agora, vamos ter que aguardar, para podermos torcer por este monstro do Street Skate Nacional nos campeonatos que devem começar depois das olimpíadas!

Mas se quiser ver mais do Luan de Oliveira aqui no Grito? Clique Aqui!

Fonte: CBSk

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!