SKT News | Skateboard News

Los Angeles Street League 2019 World Tour

Published by
Badeco Dardenne

Rayssa Leal é campeã da Street League pela primeira vez e Pamela Rosa fica com prata em Los Angeles

Rayssa Leal e Pamela Rosa colocaram o Brasil duplamente no pódio e marcaram história, neste domingo (28), com título inédito e prata, respectivamente, na etapa de Los Angeles (EUA) da Street League Skateboarding (SLS). No total, foram seis represenantes do skate brasileiro nas finais: Leticia Bufoni (6ª), Giovanni Vianna (4º), Carlos Ribeiro (5º) e Kelvin Hoefler (7º).

A Street League é chancelada pela World Skate e conta pontos na corrida olímpica.

Final feminina

Aos 11 anos, Rayssa Leal totalizou 23.3 pontos e se sagrou campeã de uma edição da Street League pela primeira vez. Pamela Rosa somou 22.8 para ficar com o segundo lugar. Com 21 pontos, Leticia Bufoni fechou a participação do Brasil na final com a sexta posição.

A presença da dupla no pódio já havia acontecido na etapa de Londres da competição, em maio. Na ocasião, Pamela saiu como vencedora e Rayssa ficou com a terceira colocação. Leticia Bufoni foi a quart.

Final masculina

Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro na decisão, finalizando em quarto lugar, com 32.6 pontos. O skatista, que entrou no evento via wild card, iniciou as disputas ainda nas eliminatórias globais, passando por três fases classificatórias até chegar à final.

Related Post

Carlos Ribeiro ficou com a quinta posição, somando 29.7 pontos. Kelvin Hoefler fechou a presença do Brasil com a sétima colocação, 26.1 pontos.

Para o masculino, o domingo (28) também foi dia de semifinal. Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna avançaram com o terceiro, o quarto e o sétimo lugar, respectivamente.

Nas disputas da semifinal, o Brasil ainda foi representado por Felipe Gustavo (13º), Tiago Lemos (20º), Lucas Rabelo (25º), Lucas Alves (26º) e Ivan Monteiro (27º).

Confira a classificação completa das finais:

Feminino
1ª – Rayssa Leal (BRA) – 23.3 pontos
2ª – Pamela Rosa (BRA) – 22.8
3ª – Alana Smith (EUA) – 22.5
4ª – Aori Nishimura (JAP) – 22.1
5ª – Margielyn Didal (PHI) – 21.7
6ª – Leticia Bufoni (BRA) – 21
7ª – Alexis Sablone (EUA) – 16.3
8ª – Yumeka Oda (JAP) – 8.1

Masculino
1º – Yuto Horigome (JAP) – 35.7 pontos
2º – Maurio McCoy (EUA) – 34.5
3º – Vincent Milou (FRA) – 34.1
4º – Giovanni Vianna (BRA) – 32.6
5º – Carlos Ribeiro (BRA) – 29.7
6º – Sora Shirai (JAP) – 27
7º – Kelvin Hoefler (BRA) – 26.1
8º – Nyjah Huston (EUA) – 17.4

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. Mas a participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Veja mais do Street League aqui no Grito!

Share
Badeco Dardenne

Recent Posts

Nyjah Huston | Yuto | Hoefler | Quem ganha o Street Skate Olímpico?

Quem leva a medalha de ouro? Saiba agora e faça sua aposta. Nyjah Huston |…

Rayssa Leal | Leticia | Pamela? Quem ganha o Street Skate Olímpico?

Qual brasileira ganha a medalha de ouro? Descubra agora. Rayssa Leal | Leticia Bufoni |…

Regras do skate nas Olimpíadas das modalidades Park e Street.

Assim como nos campeonatos, algumas moderações serão feitas. As regras do skate nas olimpíadas foram…

As Modalidades do Skate Olímpico! O Street e Park! Conheçam a História!

História esta que faz parte da nossa identidade! As Modalidades do Skate Olímpico: O Street…

Coletiva de embarque da Seleção Brasileira Olímpica de Skate!

Rogério Mancha explica para a imprensa tradicional o que é ser atleta skatista! Nesta Coletiva…

Lista dos Skatistas Olímpicos | Oficial da World Skate!

Depois de dois anos finalmente sai a lista com primeiros Skatistas Olímpicos! Saiu a Lista…