Categorias
SKT Feminino SKT News | Skateboard News SKT World News Street Skateboarding

Letícia Bufoni Hot Sem Patrocinio | Será que a Plan B Vai Trincar?

Força Mulherada!

Letícia Bufoni Hot Sem Patrocinio! Em sua recente entrevista para um dos grandes sites gringos a skatista brasileira Leticia Bufoni conta que ainda não tem um patrocinador de shapes. Apesar de ganhar alguns shapes da Plan B o patrocínio não é oficial, vocês acreditam? Se pensarmos que Bufoni é uma das melhores do mundo, foi a primeira mulher a vencer um SLS, tem garra, dá o sangue pelo skateboard e ainda para completar é uma gata será que podemos supor que o motivo é o fato de ser mulher?

A indústria do skateboard ainda é bem machista e está perdendo muito não valorizando a mulherada que tem todo o potencial igual aos meninos. Bom, Letícia pretende filmar algo pesado para que a marca tenha vontade de usar e finalmente fechar oficialmente com ela. Girl Power!!!

https://youtu.be/nrSdM0MZWKc

Corra atrás de seus sonhos e nunca desista

O skate feminino do Brasil chegou ao estágio de excelência que tem hoje, conhecido como uma das potências da modalidade no mundo, muito por causa de Letícia Bufoni. Ela desbravou as fronteiras da modalidade para as mulheres, quando ainda diziam que elas não poderiam andar de skate. Aos nove anos, vendo os meninos da rua andando de skate onde morava, na Zona Leste de São Paulo, pediu um para o pai, Jaime.

De cara, ele foi contra, porque aquilo “não era esporte de menina”, segundo disse na época. Com persistência, Letícia conseguiu convencê-lo do contrário. Dois anos depois, ao vencer um campeonato amador em São Paulo, Letícia encontrava o empurrão que faltava para o início de uma carreira de sucesso no skate internacional.

As fronteiras foram abertas definitivamente em 2009, quando ela venceu sua primeira competição no exterior, o Maloof Money Cup, em Orange County (EUA). Neste mesmo ano, ela foi eleita “Personalidade do Ano” pela Revista Época. Em 2010, fez sua estreia no X Games, em Los Angeles (EUA), terminando com o vice-campeonato. Em compensação, terminou a temporada como campeã mundial de skate street pela World Cup of Skateboarding. Por sinal, nas três temporadas seguintes (até 2013), só deu Letícia Bufoni na liderança do ranking da World Cup.

Com seu talento, a brasileira tornou-se figura frequente no pódio das principais competições na última década. Além de ter entrado para Guinness Book como a skatista que mais ganhou medalhas em X Games – foram 11 no total, entre 2010 e 2019 – Letícia também detém uma outra marca histórica: o de maior número de vitórias na Copa do Mundo de skate street. Tornou-se tão icônica que em 2015 virou personagem no cultuado game Tony Hawk’s Pro Skater 5.

A chance de representar o Brasil nos Jogos de Tóquio significará para Letícia mais uma barreira a ser superada.

“Este seria um dos grandes sonhos para a minha carreira, até por ser a estreia do skate na Olimpíada. Será algo muito especial”, afirma. Por Red Bull!

Quer ver mais rolê de Bufoni? Veja o Push Leticia Bufoni completo!

Leia a Entrevista Completa –>Na Transworld Skateboarding!

Hide picture