Leticia Bufoni campeã na China | No Aberto Internacional de Street em Henan

Skate brasileiro “fecha” pódio na China com Leticia Bufoni campeã, bronze para Virgínia Fortes Águas e prata para Kelvin Hoefler

E a nossa Leticia Bufoni é campeã na China. O skate brasileiro “fechou” o pódio no Aberto Internacional de Skate de Henan, na China, com dobradinha no feminino e prata no masculino na manhã deste sábado (07). Leticia Bufoni se sagrou campeã e Virgínia Fortes Águas ficou com a terceira posição. Kelvin Hoefler encerrou a participação do Brasil com o segundo lugar no evento 5 estrelas que conta pontos na corrida olímpica.

Na decisão feminina, o skate nacional ainda foi representado por Gabriela Mazetto e Isabelly Ávila, que ficaram com a sexta e a sétima posições, respectivamente. As quatro atletas fizeram do Brasil o país com mais representantes na final. O Japão foi o segundo, com três.

No masculino, Ivan Monteiro também representou o skate brasileiro na final, ficando com a sétima posição.

Realmente a Leticia Bufoni ser campeã na China representa não só uma vitória pessoal dela, mas representa a força brasileira no street skateboarding no cenário mundial. Ou seja, o skateboarding brasileiro não para! Está explodindo! Vamos que vamos Rumo A Tóquio 2020 com tudo!

Semifinal

Com cinco competidoras brasileiras, o feminino abriu a disputa das semifinais no fim da noite de sexta-feira (06) no Brasil. Isabelly Ávila (2ª), Virgínia Fortes Águas (5ª), Gabriela Mazetto (7ª) e Leticia Bufoni (8ª) avançaram para a decisão. Karen Feitosa (17ª) também representou o skate nacional, mas não conseguiu ficar entre as oito primeiras.

Já na madrugada de sexta (06) para sábado (07), o masculino também contou com 5 skatistas do Brasil na semifinal. Kelvin Hoefler (1º) e Ivan Monteiro (3º) avançaram para a final. Giovanni Vianna (9º) – que ficou a uma posição de passar –, Lucas Rabelo (10º) e Felipe Gustavo (13º) não conseguiram ficar entre os oito melhores.

Lucas Xaparral - Crédito Julio Detefon
Isabelly Ávila - Crédito Julio Detefon
Giovanni Vianna - Crédito Julio Detefon
Giovana Dias - Crédito Julio Detefon
Gabriela Mazetto - Crédito Julio Detefon
Crédito - Julio Detefon

Comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate

Entre os membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçaram o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento. E nós do Grito da Rua agradecemos esta situação nunca antes imaginável, o skate brasileiro ter uma equipe técnica de skatistas experientes e profissionais do Skate!

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Confira a classificação completa das finais:

Feminino

1ª – Leticia Bufoni (BRA) – 9.41

2ª – Aori Nishimura (JAP) – 9.22

3ª – Virgínia Fortes Águas (BRA) – 8.40

4ª – Rizu Akama (JAP) – 8.31

5ª – Mariah Duran (EUA) – 8.07

6ª – Gabriela Mazetto (BRA) – 6.93

7ª – Isabelly Ávila (BRA) – 6.79

8ª – Funa Nakayama (JAP) – 6.71

Masculino

1º – Yuto Horigome (JAP) – 35.16

2º – Kelvin Hoefler (BRA) – 33.47

3º – Jagger Eaton (EUA) – 32.55

4º – Jake Ilardi (EUA) – 30.39

5º – Dashawn Jordan (EUA) – 28.88

6º – Ryan Decenzo (CAN) – 27.80

7º – Ivan Monteiro (BRA) – 26.93

8º – Alex Midler (EUA) – 22.46

This website uses cookies.

Read More