Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Lançamento do Shape Thronn, 30 anos de legado!

Festa do lançamento do Shape Thronn na Desmanche!

O shape icônico, será lançado com uma grande celebração e junto a comemoração dos 53 anos de idade do Thronn, sendo 30 anos de skate.

O MITO SKATISTA

Aqui é...
Quem sabe onde foi? 3
Quem sabe onde foi? 2
Quem sabe onde foi? 1
Quem sabe onde foi? 4
Eu e quem?
Shape Thronn do Falchi Alessandro
Michael Tai no Tampa Femme!
Tributo Grito da Rua , homenageia Thronn!
Thronn, Badecs, Tony Hawk e Lance Montain no Rose BomBom

O brasileiro Antônio dos Passos Júnior, deixou o país há quatorze anos para viver no Estado da Califórnia, EUA, o “berço do skate”, buscando uma maior valorização do skate como esporte e profissional.

Thronn é o nome artístico de Antônio, dado à ele no início da década de 80, pelos “Ibira Boys” (grupo que se reunia no Parque do Ibirapuera para divertir-se com manobras e trocar informações desse estilo de vida).

Campeão brasileiro street skate na América do Sul; foi o primeiro vencedor do campeonato de street de Guaratinguetá, em 1987. São vários os depoimentos que comprovam sua importância para a cultura do skateboard no Brasil.

“A participação do Thronn foi fundamental para a evolução do skate no começo dos anos 1980”, resume Fábio Bolota, skatista que começou no esporte alguns anos antes de Thronn. “Ele ajudou na evolução das manobras que estavam surgindo. Dominou como poucos os ollies e ollie flips, consideradas na época as novas manobras do skate mundial.

Foi inspiração pra muita gente.” O DJ Zegon, integrante do N.A.S.A. e do Tropkillaz e apaixonado por skate, resume: “Thronn foi visionário mesmo sem saber que era”.

Sua carreira, como pro-skateboarder, nos anos 90, o consagrou Grande Campeão do Street da década. Ousadia e muita base adquirida com anos na prática do estilo livre lhe garantiram a condição de ser o primeiro streeteiro a executar ollie flips nas sessions de rua. No circuito UBS 89, Thronn assinava a construção das rampas.

O SHAPE

Edição Limitada 30 anos. Apenas 200 peças. Depois de décadas de espera e milhares de pedidos de skatistas mundo afora,   o deck mais icônico do skate nacional está chegando em terra Brasilis.

Uma releitura atual, mas que mantém a crítica social ácida, os punhos cerrados e o concave que revolucionou o esporte no Brasil.

(made in USA), design icônico, quantidade limitada e a famosa assinatura feita de próprio punho pelo Thronn em cada um dos decks.

FESTA FESTA FESTA FESTA FESTA

ATRAÇÕES: DJ Zé Gonzales, DJ Nuts, Ecoalaize (pocket show), Cassiano Cacique (pocket show) e DJ Amauri Homeless

LOCAL E DATA

  • Desmanche – Rua Augusta, 765, dia 24 de julho, terça as 22h00

ENTRADA FRANCA COM CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK, NA PAGINA:

30 anos do Legado Shape Thronn

PRODUÇÃO: MAURA COSTA (Myprod music)

Apoio de produção: Giulliely Martins

Apoio Cultural: Cavalera – Ultra – Grito da Rua – Tribo Skate

Veja a Festa Tributo ao Thronn na Matilha Cultural

Em vez de te mandar para a página onde tem mais histórias do Thronn, vou adiantar o video pra vocês!

Veja mais do esta e outra matérias do Thronn aqui no Grito! CliKaki!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

This website uses cookies.