Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Melhores momentos Kelvin Hoefler! Conquista do Prata nas Olimpíadas!

A vitória do skatista brasileiro foi incrível! Acompanhe os melhores momentos.

Melhores Momentos Kelvin Hoefler nas Olimpíadas! O primeiro skatista brasileiro a ganhar uma medalha em Olimpíadas (e a primeira medalha do Brasil em Tokyo 2020). Realmente, o dia de estreia do Street Masculino nas Olimpíadas foi muito emocionante com a conquista da medalha de prata. Os melhores do mundo estavam lá! E o Brasileiro se destacou pelas tricks e linhas no Best Run. Vejam vídeo exclusivo e os nossos comentários abaixo!!

Melhores momentos Kelvin Hoefler nas Olimpíadas (Segunda Bateria – Heat 2)

O brasileiro estreou a segunda bateria com manobras muito pesadas no Best Run como nollie hurricane, fake caballerial tailslide e half cab noseslide passando p/ tailslide reverse (Mano, isso é brabo até em vídeo parte, imagina em uma volta?).

Yuto que estava na mesma bateria fez uma volta bem diversificada com um smith stall e é claro os “nollie caballerial” da vida. Jagger Eaton correu na primeira bateria e o som que estava rolando nos fones de ouvido o ajudou a conseguir mandar um switch nosegrind e um Bs flip to switch grind. Cabreiríssimos!

Nessa segunda bateria o brasileiro estava um pouco nervoso e apreensivo, assim como os outros competidores. O calor bateu de frente em todas as quatro baterias, e deixou a galera quebrada desde o início.

Kelvin terminou muito bem e foi para a final, com Nijah Huston, Yuto Horigome, Jagger Eaton, Vincent Milou, Gustavo Ribeiro, Angelo Caro e Aurelien Giraud.

NOTA:  A volta do Aurelien Giraud foi algo que merece destaque. O cara varou a spine de 360 flip, dropou de flip na quarenta e cinco, pulou o gap do corrimão paralelo de 360 nosegrab e mandou um hardflip bs boardslide on lock (nas quatro). Mano do céu!

Melhore momentos Kelvin Hoefler nas Olimpíadas (Finais)

As duas voltas do Kelvin no Best Run foram muito bonitas. Seguiu a mesma linha das manobras, mas com muita perfeição. Quando você acha que não dá para melhorar, o cara vai lá e te surpreende. Já o Yuto e o Nyjah ficaram um pouco nervoso e erraram algumas manobras. Nyjah errou um nollie bs boardslide e Yuto errou na primeira volta um nollie caballerial e depois um nollie 180 to switch fifty que tinha acertado nas baterias.

Apesar de todos estarem se divertindo no Best Run, a pressão estava tomando conta. Jagger Eaton e Vincent Milou se recompuseram no Best Trick. Vincent na primeira manobra do Best trick, mandou um Fs flip lipslide numa altura que nem ele acreditou! (Hahaha). Quase que ele passa direto! Já  Kelvin respirou fundo e chamou no fake caballerial overcrooked de prima!

Kelvin Hoefler nas Olimpíadas fake caballerial overcroked.

Gringos em destaque no Street

O francês Aurelien Giraud mandou aqueles clássicos 360 flip boardslide, 360 flip fifty e hardflip Bs lipslide no Best Trick. Felipe Gustavo bem que tentou mandar um BS Crooked saindo de Varial Heelflip, mas não foi o dia de acertar.

Angelo Caro mandou um 540 flip saindo da spine e caindo no corrimão de Fs Boardslide e recebeu um 8.21 não sei como. Aliás os juizes estavam bem exigentes (até demais)!

A princípio o que atrapalhou Kelvin levar o ouro foram dois erros na segunda e terceira tentativa, ele quase acertou um fake half cab noseslide passando para tailslide descendo o corrimão quadrado. Essa manobra ele acerto nas primeiras voltas. Uma coisa que intrigou foi que toda hora ele chegava perto do corrimão para ver se deslisava, passando o skate com a mão para testar. Não sei se estava com vela o suficiente.

Nyjah acertou apenas um nollie heelflip bs boardslide reverse bem bonito. Ele estava numa fissura para acertar um fake caballerial flip to bs boardslide que desperdiçou as outras quatro tentativas.

Acima de tudo o que deu ouro ao Yuto foram os “nollie caballerial”. Eu avisei em um post que se ele mandasse essas tricks acabaria ganhando. E realmente aconteceu. Ele acertou um nollie caballerial bs boardslide, um nollie caballerial noseslide e pra finalizar um nollie Fs 180 to switch salad grind reverse perfeito. Muito sangue frio, controle e precisão.

Yuto Horigome nollie 180 to ss salad grind reverse

Kelvin não se dexou abalar e mandou para finalizar um fake caballerial tailslide reverese e levou a primeira meldalha do Brasil!

Final emocionante do Skate nas Olimpíadas

Foi uma estreia que exigiu muito dos skatistas. Em primeiro lugar o calor estava intenso e os juízes estavam muito exigentes. Mas de qualquer forma todos fizeram manobras muito fodas. Boa parte dessas tricks levariam semanas ou meses para serem filmadas.

Como resultado dessa estreia Kelvin mostrou para o mundo que a humildade, dedicação e a paciência são uma grande virtude da galera do Brasil. Não sei se a cena é a mesma em outros países, mas aqui o cenário do skate é bem precário. A galera só vai para California (quando tem oportunidade), pois por aqui é muito difícil sobreviver, mesmo em grandes centros como São Paulo.

Em conclusão a vitória representou os skatistas brasileiros! Muito obrigado, Kelvin Hoefler!

Acompanhe aqui tudo sobre o skate nas olimpíadas.

Aqui você fica por dentro do site oficial da olimpíadas de Tóquio 2020.

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.

This website uses cookies.