Christian Hosoi é uma das lendas do skateboard mundial e até hoje influência as novas gerações.

Hosoi nesta entrevista fala que sua história com o skate começou desde cedo, filho de pais havaianos e surfistas teve o surf em suas raízes, o que consequentemente o influenciou a andar de skate, já que ainda por cima cresceu no paraíso desse esporte, a California.
Desde pequeno sonhava em aparecer nas revistas e fazer todas as manobras que seus ídolos, os meninos de Dogtown e Z Boys.
Foi em 1978, na abertura da skatepark de Marina Del Ray que realizou seu desejo de encontrar com Jay Adams, Sosho O Cubo, Tony Alva e todos dessa Crew, momento em que teve a certeza que o skateboard era a paixão de sua vida!

Como forma de incentivo ao filho e por falta de dinheiro, seu pai resolveu ser gerente dessa skatepark!

Para que Hosoi pudesse praticar todos os dias ao lado dos melhores skatistas da época. As maiores influências de Cristian Hosoi foram exatamente os caras com quem andou desde os seus 10 anos. Sosho O Cubo por sua personalidade descolada, os cabelos compridos e o respeito dentro do skate. Jay Adams pelo seu amor ao skate, não ligando para fama ou dinheiro. Tony Alva por seu o pai do skateboard e o responsável pelos primeiros aéreos super estilosos.

Além dessas lendas, outros skatistas das gerações mais novas também fazem parte dessa lista, como Dany Way por toda a sua imaginação e a proporção gigantesca que elevou a manobras do skateboard.
Apesar de todas essas bases que formaram o estilo único de Cristian Hosoi, o cara acredita que a maior influência para o skateboard mundial é Tony Hawk, que abriu portas para todos os skatistas, levou a industria desse esporte para proporções astronômicas e apesar de toda a fama e dinheiro continua mantendo os os pés no chão e ajudando por meio do skateboard aqueles que necessitam.

Para Cristian Hosoi o skate foi sua forma de auto entendimento, expressão para o mundo e possibilidade de ser quem realmente você é.

Veja mais Hosoi aqui no Grito da Rua!

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Macla Menezes