A História do Grito da Rua!

Começa em 1986, na TV Gazeta. Foi o primeiro programa brasileiro totalmente dedicado ao skate!

A História do Grito da Rua começava aos sábados, as 19h, com reprises aos domingos. Seu idealizador, Eduardo Dardenne Badeco, além de apresentador, também era proprietário da loja Mustabí Creize, em Perdizes, a única voltada somente aos produtos de skate! Na época, não existia nenhuma outra.

O programa patrocinou e lançou ídolos como Cupim, Cabrália, Rui Moleque, Fernandinho Batman, Beto or Die, Not Dead, Thronn, Mureta, “Por que?”, “Pois é”, Wilson”Neguinho”… Também patrocinou o  Chorão, do Charlie Brown Jr., entrevistou Bob Burnquist com 12 anos, ajudou o Ueda a ser o “japonês voador” e Sandro Dias surgindo como campeão. Muitos que estão hoje no mercado ou são campeões fizeram suas primeiras aparições como skatistas no Grito da Rua.

Como a música sempre esteve diretamente relacionada com  skateboard, o Grito da Rua trazia em seu conteúdo bandas do cenário mundial, que marcaram toda uma geração como; Joy Division (Abertura do programa com a música Ceremony), T.S.O.L (Encerramento do programa com Flower By The Door), Dead Kennedys, Agent Orange, Suicidal Tendencies entre outras.

Toda essa sonzeira embalava as lendárias matérias como Pico do Jaraguá, Ladeira da Morte, Moema Boys, Centro da Cidade, Skate Black, O Tubo, Free Style e Hip Hop.

Infelizmente em 1989 a negociação que estava em andamento, a qual levaria o programa para a TV Record não foi aceita pelo Bispo Edir Macedo, e o Grito da Rua, que já tinha saido da TV Gazeta, ficou fora do ar. Veja mais da História do Grito aqui!

E hoje em dia, a História do Grito da Rua e do Skate continuam!

Em 2012 o Grito da Rua voltou ao ar via web, com Badeco e sua Máfia, e se transformou em um canal de mídia multiplataformas, mas ainda com sua essência skateboard na veia!

A edição ao vivo ia ao ar todas as sextas as 21h, com a colaboração direta do público por meio do chat e das redes sociais.

O canal fica 24h por dia on line, assim é o primeiro a receber notícias, vídeos e produções da cena skateboard do Brasil e da América Latina.

Devido sua história e alicerces, o programa continua com um público fiel, que agora abrange não só o Old School mas toda ama nova geração de skaters brasileiros como Felipe Foguinho, Luan de Oliveira, Pedro Barros…

O programa e o site contam com blocos exclusivos:

– GritodaRuaNews > informa as últimas notícias do mundo do skateboard
– OldSchool> assista as lendas do skate andando quando ainda eram meninos e aprenda sobre a história do carrinho
– GritoPlus> é o plus da matéria, ou seja, trechos interessantes que não entraram na edição final
– MáfiaCrew> espaço reservado para o internauta mandar o vídeo de seu rolê para ser passado no ao vivo e ficar disponível em nosso site
– GarageBand> espaço reservado para as bands que tem tudo a ver com skate mandarem seu clipe para ser exibido no ao vivo e no site
– Highlights> são os melhores momentos do programa ao vivo

Assista ao DVD do Grito da Rua Skate! Old School total ou compre agora mesmo na Loja do Grito!!! Ou ainda aproveite a Promoção Assinando o Grito News aqui!

E aproveite e Inscreva-se no:

Grito News: http://eepurl.com/c8tpRn e ganhe descontos!

Youtube: https://goo.gl/P1KAgX

Fanpage: https://www.facebook.com/gritodarua.fanpage

Twitter: https://twitter.com/gritodarua

Pinterest: https://br.pinterest.com/gritodarua/

Instagram: https://instagram.com/gritodarua

Tumblr: https://grito-da-rua.tumblr.com

Spotify Badeco: https://goo.gl/9gKmgU

MixCloud: https://www.mixcloud.com/gritodaruaocanaldoskate/

This website uses cookies.

Read More