Grito Skate Black! Pela consciência ao próximo desde 86! Programa Especial!


Programa Especial! Grito Skate Black! Sempre tivemos esta consciência!

SKATE BLACK!

Nós, do Grito da Rua, sempre tivemos a consciência Negra, seja pra valorizar o respeito a raça negra ou seja pra mostra mostra o gingado desta galera que ajudou ao skate brasileiro chegar onde chegou.

O Brasil tem muitos skatistas negros, afro descendente ou o termo que vocês acharem o mais politicamente correto. Mas como vocês viram na matéria Skate Black, feita em 1988, em homenagem ao Dia da Consciência Negra(20 de novembro), vocês vão notar que eles tiram isto de letra. Melhor; tiram num ollie!

Apesar de seus apelidos terem carregarem algum tipo de preconceito, eles não se importam mais. Tarde de mais para apagar o que eles não querem. O Negão, passou a ser chamado pelo Fortunato, Skilo é com K, Bolota, é Fábio e o Wilson, é o Neguinho mesmo e ele ama ser!

Então vejam o Life Style Skateboard dos caras: André Skilo, Renato Taroba, Wilson Neguinho, Fábio Bolota e Antonio Passos Thronn estão na primeira matéria a mitológica Skate Black.

Mas não terminamos ai, pois vamos para o lendário campeonato na Praia de Ipanema, o Capa Itaú de Vertical onde Sergio Fortunato Negão deu o seu show!

Realmente demais! E continuamos na Limpton onde ele achou que não andou muito! Hahaha! O cara é muito humilde, perto do que ele anda! Somos seus eternos fãs!

E continuando nossa consciência negra, não podíamos deixar de entrevistar o nosso Thronn!

Em pleno Jardins, bairro granfino de Sampa, no lendário Gimba, onde após cada programa do Grito a máfia se encontrava pra comentar o programa e no caso, em especial pois foi logo após ele se tornar o primeiro Campeão de Street Style Brasileiro! Uma nova modalidade que mudaria o skateboarding eternamente!

E não paramos ai, pois acabamos indo entrevista-lo em Venice Beach!

Onde ele está obrigado a Veneziar! Onde ele nos conta todas as dificuldades que teve na terra do tio Sam! E já que estávamos em L.A, aproveitamos e fomos encontrar com o Renato Cupim, Yura, Anjinho e a máfia que mora por L.A., numa sessionzinha em Orange skatepark, que é mantida pela Volcom!

Veja muitas outras matérias do Old School Skateboarding, aqui no Grito!!!

This website uses cookies.

Read More