Programa Especial! Grito Skate Black! Sempre tivemos esta consciência!

SKATE BLACK! Yes! Nós temos esta consciência Negra, seja valorizando e respeitando a raça negra ou seja para mostrar o gingado, não só no skate, desta galera que ajudou ao skate brasileiro chegar onde chegou.

O Brasil tem muitos skatistas negros, afro descendentes ou o termo que vocês acharem o mais politicamente correto. Mas como vocês vão ver na matéria Skate Black, feita em 1988, em homenagem ao Dia da Consciência Negra(20 de novembro), vocês vão ver que eles tiram os preconceitos de letra. Melhor; tiram num ollie!

Apesar de seus apelidos carregarem algum tipo de preconceito, eles não se importam. Tarde de mais para apagar o que eles não querem. O Negão, passou a ser chamado pelo Sergio Fortunato, Cafubira virou André Skilo, Bolota, é o Fábio e o Wilson Rosa, é o Neguinho mesmo e ele ama ser!

Então, vejam o Life Style do Skateboard dos caras! Sérgio Fortunato Negão, André Skilo Trindade, Renato Taroba, Wilson Rosa Neguinho, Fábio Bolota e Antonio Passos Thronn estão nesta matéria mitológica para mostrar que, o que eles querem mesmo, é andar de skate. Então, máximo respeito.

Street Skate na Saúde e no Ibira!

Skate Black no Bairro da Saúde(SP) com os representantes do Street Skateboarding na saída do Metro, onde os inquietos skatistas já começaram a dar seu show, surpreendendo os transeuntes que não entenderam nada! A galera ficou de boca aberta! E de lá fomos pro Ibira(Parque do Ibirapuera). O Street estava começando a mostrar sua forças e os “Blacks” dominavam a arte de andar de skate com maestria, em lugares que nunca tinham sido usados antes e com muito Skate for Fun na Veia!

Força Black? São facções… Não entendo isto. Black Power…. São Facções que fecham a cabeça pra falar que sou negro, sou assim… A gente é skatista, a gente é colorido, a gente gosta de todas as cores, de todas as raças. Então com nós não tem movimento black. Aqui é movimento Skate or Die Sempre! By Thronn.

Copa Itaú de Vertical, em Ipanema, onde Sérgio Fortunato Negão é ovacionado!

Este campeonato é emblemático, porque foi a primeira vez que um Banco Privado patrocina um campeonato de skate, de alto nível no Brasil. A produção foi do Paulo Lima, da Revista Trip, que fez algo nunca visto antes, trouxe os gringos Tony Magnusson, Mark Gonzales, Nick Guerrero, Kevin Harris … Alem de que todos os atletas ficaram hospedados no Hotel Ipanema que ficava na frente do pico. Várias histórias aconteceram por lá, imagina. Mas a maior loucura aconteceu na plateia que foi ao delírio na final entre Sergio Negão e Lemuel Dinho. Mas apesar da torcida gritar: Negão! Negão! Negão! Ele terminou em segundo lugar e amarradão!

O cara é de personalidade em tanto! Tanto é, que no Campeonato de Bowl na Lipton onde ele achou que não andou nada, que “se ele ganhasse seria um roubo”! Hahaha! O cara é muito humilde, perto do que ele anda! Somos seus eternos fãs!

E continuando nossa consciência negra, não podíamos deixar de entrevistar o nosso Thronn!

Em pleno Jardins, bairro granfino de Sampa, no lendário Gimba, onde após cada programa do Grito a máfia se encontrava pra comentar o programa e no caso, em especial pois foi logo após ele se tornar o primeiro Campeão de Street Style Brasileiro! Uma nova modalidade que mudaria o skateboarding eternamente!SKATE CURIOSIDADE » Pista extinta: Lipton Skatepark Center

E não paramos ai, pois acabamos indo entrevista-lo em Venice Beach!

Onde ele está obrigado a Veneziar! Onde ele nos conta todas as dificuldades que teve na terra do tio Sam! E já que estávamos em L.A, aproveitamos e fomos encontrar com o Renato Cupim, Yura, Anjinho e a máfia que mora por L.A., numa sessionzinha em Orange skatepark, que é mantida pela Volcom!

Veja muitas outras matérias do Old School Skateboarding,  e  Vejam mais do Thronn aqui no Grito!

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

Deixe o seu Comentário!

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.