Futuros da Nação BR rumo a LA 2024?

Futuros da Nação do Skateboard Brasileiro

Brasil… um dos países favoritos a medalhas de ouro no skateboard… estamos realmente preparados?
Será que podemos apostar todas as nossas “fichas” (ou jogar toda a responsabilidade) nos talentos natos como Pedro Barros, Pamela Rosa, Kelvin Hoefler, Lucas Alves e muitos outros bons skatistas de alma?
Como nossos skateboarders estão se preparando para isto? Como está a nossa infraestrutura? Existem celeiros de futuros atletas campeões?
Sim! Pois andamos de skateboard com a alma. Por que gostamos. Por que amamos… Porque esta na veia!
São através de eventos como LetsSkateKids – Circuito Futuro da Nação (SP) e tantos outros (Panzer Skate (PR), Circuito Paranaense de Skate Amador (PR)), mesmo sem incentivo governamental, estimulam o crescimento do skateboard e são realizados pelo simples e puro prazer de ver a molecada com o skate no pé evoluindo. Parabéns ao Tiago Rodrigues que vem desenvolvendo o Futuro da Nação a tempos, revelando nomes como Victor Ikeda, Porquezinho, Caique Watanabe, Pedro Quintas  e a nova já esta ai! Não esqueçam os nomes destes moleques!

Assista ao Programa #06 com Tiago Rodrigues da Smith Grinders e sua Crew do Futuro da Nação. Fiquem sabendo que estes caras foram os responsáveis pela volta do Grito da Rua. Victor Ikeda, Porquezinho, Caique Watanabe, Pedro Quintas e ela??? Com todas as dificuldades de se fazer um programa ao vivo em 19/05/2012.

<iframe width=”480″ height=”270″ src=”https://www.ustream.tv/embed/recorded/22708747?html5ui” scrolling=”no” allowfullscreen webkitallowfullscreen frameborder=”0″ style=”border: 0 none transparent;”></iframe>

Esse contexto gera um leque gigantesco que vai muito além do skateboard, chegando no “core” de cada família, de cada comunidade, da sociedade… de momento não quero entrar em termos político-social, mas é difícil não envolver… O brasileiro sempre fez tudo na raça!
O japonês Yuto Horigome, já mostrou no Oi STU Open no Rio de Janeiro, que não está pra brincadeiras e que promete nas olimpíadas de Tokyo 2020.
E então? Preparamos nossos atletas?

Destaque: Miguel Leal (Miguelzinho)

Na foto os Futuros da Nação – Enzo Yoshida e Miguelzinho – Foto: Renata Lima

E por falar em preparar nossos atletas, no Longboard Day SP 2017 conheci um menino que pra mim já é um Overall do Skateboard.
Miguel Leal (Miguelzinho ou Miguelito), de apenas 7 anos de idade, já mostra muito skate no pé. O menino é fera em Downhill Slide, Miniramp, Bowl, Street…
Se joga nas manobras e manda muito bem em todas! Será que Miguelzinho pode ser uma promessa para as próximas olimpíadas em 2024 ou 2028 (Los Angeles ou Paris)? Ficamos de olho nesse garoto que ele é fera e fica a pergunta no ar.
Parabéns Miguelzinho e continue nessa caminhada! Agradeço também ao pai de Miguelzinho (Fábio Leal), pelas informações disponibilizadas.
Sk8 4fun!

This website uses cookies.

Read More