Freestyle do Brasil terá 16 skatistas no World Round-Up Online Showdown 2021

O skate freestyle do Brasil será representado por 16 skatistas na edição de 2021 do World Round-Up Online Showdown!

Freestyle do Brasil terá 16 skatistas entre eles o Rogerio Antigo, vice-campeão Pro Master em 2020, o Vinícius Dantas, 3º na Amador, e os nossos Paulo Folha, Alexandre Browzinho, Marcio Torres, Kauê Araujo e Monica Polistchuk, pioneira entre as mulheres da modalidade. Assim como em 2020, o evento – que tradicionalmente acontece no Canadá – terá formato on-line e será transmitido ao vivo pelo canal Braille Skateboarding, entre 11 e 17 de julho.

“Baseado no sucesso do ano passado, o evento dobrou de tamanho, com 182 competidores do mundo inteiro. Destaque para o Brasil, desta vez com 16 participantes, com o terceiro maior número, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão. Este formato de competição está sendo fantástico, pois abre oportunidade para vários outros atletas do mundo, que têm dificuldade em viajar, mostrarem as suas habilidades, talento e competência na modalidade freestyle. O campeonato este ano terá atletas de lugares que nem imaginávamos que houvesse competidores na modalidade freestyle, tais como: Índia, Malásia, Ilha de Man, Áustria, Finlândia, México, Peru, Irlanda, Escócia, Romênia, Hungria, República da Coréia e tantas outras”, destaca Rogerio Antigo.

“Assisti ao evento on-line do ano passado e achei uma maravilhosa ideia. Assisti uma belga com 56 anos, japonesas de 20 anos, aliás, japonesas de todas idades e garotas e mulheres de diferentes cantos do mundo. Adorei a ideia e resolvi montar um skateboard para freestyle e fazer parte. No final de 2020 aconteceu no Brasil a competição de freestyle na versão online e mesmo com pouco tempo de treino participei. Com o formato online fica mais fácil a participação de skatistas que não poderiam viajar. Não é como o presencial, mas é sem dúvida uma maneira muito positiva de impulsionar a modalidade e observar o crescimento e localidades. Além de conectar os skatistas e incentivar o freestyle, acredito que essa forma terá grande sucesso e ficará presente nos calendários”, afirma Monica Polistchuk.

Julgamento do World Round-Up Online Showdown 2021

Em todas as categorias, os skatistas tiveram que gravar uma apresentação de 1 minuto (sem edição), em superfície plana (sem obstáculos). As inscrições para o evento ficaram abertas de 13 de abril a 15 de maio. O envio dos vídeos teve como data limite 12 de junho.

Cada rotina é analisada por 5 juízes, que atribuem uma nota de 0 a 100 para a apresentação. A maior e a menor nota são descartadas e a nota final é composta pelas três demais pontuações. A volta é analisada com base no grau de dificuldade, estilo, originalidade e consistência para completar as manobras.

“Há anos que esse é o maior evento da modalidade. Ele cresceu nesse formato. Muitos skaters hoje falam que o freestyle seria a modalidade mais adequada para estar nas Olimpíadas. Quem sabe um dia possamos ver os nossos brasileiros representando nossa bandeira em uma competição mundial como é essa competição. Pelo que estamos vendo, pelo número de skatistas de freestyle que estão na competição, temos um bom cenário e quem sabe esse cenário cresça cada vez mais”, afirma o freestyler Alexandre Brownzinho.

“Em Vancouver, fui um dos brasileiros que participaram do Transworld Championship de 1986 Expo 86, que foi um dos maiores campeonatos mundiais de todos os tempos, que transformou totalmente o cenário do skate ao redor do mundo. Tive o privilégio de fazer parte da equipe brasileira que chegou ao pódio de terceiro melhor país daquela competição que envolvia todas as modalidades da época. Resumindo, para mim é sempre uma alegria poder participar deste evento que me traz tão boas memórias”, completa Rogerio Antigo.

Confira o cronograma de transmissão e a relação completa dos brasileiros por categoria!

11 de julho / 18h (BRA)
Feminino Open
Monica Polistchuk

12 de julho / 18h (BRA)
Pro Master (acima de 40 anos)
Alexandre Brownzinho
Paulo Folha
Rogerio Antigo

Amador Master (acima de 40 anos)
Alex Pereira da Silva
Andre Luis Feitosa do Nascimento

14 de julho / 18h (BRA)
Amador
Douglas Valvassori
Fabio Ferreira de Araújo
Gustavo Santana “Kennedy”
Lui Bonetti Justo

15 de julho / 18h (BRA)
Amador com patrocínio
Charles Ribeiro do Nascimento
Daniel Ryu
Vinícius Dantas da Costa
Wabiner Douglas (Doug Cater)

Pro
Marcio Torres
Kauê Araujo

17 de julho / 18h (BRA)
Highlights – Top 10 – Pro e Amador com patrocínio

Veja mais Freestyle Skateboarding aqui no Grito!

CBSK!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.