Luis Roberto Formiga, que sempre gostou de viver nos xtremes dos esportes radicais, apresenta seu blog no site da Redbull.com.

Xtreme Formiga em ação!
Xtreme Formiga em ação!

Formiga sempre Xtreme! Várias matérias radicais, vale a pena conhecer. Mas o que nos interessa mesmo é esta Pista que ele intitula como “Uma escultura em forma de pista de Skate” que fica em Florianópolis, mas exatamente no bairro Costeira do Pirajubaé, “um lugar com o visual lindo, de frente para a Baia Sul e a Ponte Hercílio Luz – símbolo da capital catarinense”, descreve Formiga.

No pé desse morro, existe um centro esportivo, com quadras e uma pista de skate com bowl e área de street que foi responsável pela nova geração de promissores skatistas da comunidade.

A bela e estilosa skatista Emily Antunes, o Lucas Smith e o Bito são nomes que em breve vão figurar em grandes finais dos campeonatos de bowl no Brasil, quiçá no exterior.

Agora a pista cresceu, o melhor e mais perfeito bowl em uma pista pública do Brasil foi construído com uma técnica apurada.

O projeto de Léo Kakinho, skatista campeão, e a construção do seu irmão Gui foram decisivos para servir de referencia como fazer algo de qualidade internacional para o esporte no Brasil.

Veja matéria completa e conheça o Blog desde cara que fez muito pelo skate nacional!

Acesse: http://www.redbull.com/br/pt/adventure/blog/1331772113112/blog-do-formiga.

Emily Antunes no Bowl da Costeira do Pirajubaé - Floripa. Foto XtremeTv
Emily Antunes no Bowl da Costeira do Pirajubaé – Floripa. Foto XtremeTv
Lucas deixando o Skate correr na borda perfeita. Foto: XtremeTv
Lucas deixando o Skate correr na borda perfeita.
Foto: XtremeTv
Luis Sorocaba tail grab smith grind na categoria! Foto: XtremeTV
Luis Sorocaba tail grab smith grind na categoria! Foto: XtremeTV

Veja mais da Red Bull Aqui no Grito!


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Badeco Dardenne
Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.