EUA anunciam equipe de skate Olímpica Rumo a Tokyo 2020

USA Skateboarding anuncia os 16 skatistas para a primeira equipe Olímpica de skate dos EUA!

Vista, Califórnia ( 19 de março de 2019 ) – Juntamente com a Toyota e a Nike, a USA Skateboarding – a entidade norte-americana responsável pelo skate – anunciou que 16 integrantes se juntaram à primeira equipe nacional de skate. Os eventos masculinos e femininos de skate farão sua estréia olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

Os 16 skatistas nomeados para a seleção se qualificaram com base no desempenho em eventos de nível internacional durante o ano anterior à sua seleção.

Em junho de 2018, o USA Skateboarding tornou-se o 50º National Governing Body (NGB) reconhecido pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) e responsável pela seleção, treinamento das equipes nacionais americanas que competem nos Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos. e outros eventos de equipe sancionados.

“Não poderíamos estar mais empolgados para finalmente tirar a primeira seleção da Equipe Nacional de Skate dos EUA”, disse Josh Friedberg, CEO da USA Skateboarding. “Estamos honrados em ter parceiros como a Toyota e a Nike que entendem o valor intrínseco do esporte que amamos e apreciam tudo o que fizeram para colocar o USA Skateboarding em funcionamento. É um momento histórico na história do skate e estamos ansiosos para fazer tudo o que pudermos para apoiar esses skatistas incríveis em seu Rumo a Tokyo. ”

Os skatistas terão a oportunidade de se classificar para as Olimpíadas com base em seus três melhores resultados nos eventos sancionados pela World Skate durante a temporada de qualificação de 2019 (agora até 15 de setembro de 2019) combinados com seus seis melhores resultados durante a temporada de qualificação de 2020 (16 de setembro de 2019 – 31 de maio de 2020). O Campeonato Mundial de 2020 também será um qualificador direto para os jogos dos três primeiros lugares do pódio em cada evento.

“A Toyota está orgulhosa de estar envolvida com este momento histórico como orgulhosa patrocinadora do USA Skateboarding e do primeiro anúncio da Equipe Nacional”, disse Dedra DeLilli, gerente do grupo de Marketing Olímpico e Paralímpico da Toyota Motor North America. “Este evento marca o início oficial de uma grande jornada para esses incríveis skatistas. Dedicamo-nos a ajudar a inaugural equipa nacional de skate dos EUA e esperamos o caminho que temos pela frente. ”

Os skatistas nomeados para a Equipe Nacional de Skate 2019 USA incluem:

Women’s Park

Brighton Zeuner (Encinitas, CA)

Bryce Wettstein (Encinitas, CA)

Jordyn Barratt (Haleiwa, HI)

Nicole Hause (Stillwater, MN)

Men’s Park

Alex Sorgente (Lake Worth, FL)

Tom Schaar (Malibu, CA)

Zion Wright (Jupiter, FL)

Tristan Rennie (Rialto, CA)

Women’s Street

Alexis Sablone (Old Saybrook, CT)

Jenn Soto (Jersey City, NJ)

Lacey Baker (Covina, CA)

Mariah Duran (Albuquerque, NM)

Men’s Street

Chris Joslin (Hawaiian Gardens, CA)

Jagger Eaton (Mesa, AZ)

Louie Lopez (Hawthorne, CA)

Nyjah Huston (Laguna Beach, CA)

Fonte: USA Skateboarding (USAS)

Veja Mais do Grito Rumo a Tokyo

This website uses cookies.

Read More