Categories: CBSkSKT News

Democracia no Skate Nacional Vence! Parabéns CBSk!

Share

Estão abertas as inscrições de chapas para eleição de 2020!

Sim, a democracia no skate nacional vence! Apesar dos descrentes, a CBSk dá exemplo de democracia com o seu estatuto sólido, que garante alternância no poder da entidade, abrindo espaço para novas lideranças. A eleição para presidente e vice do quadriênio (2021-2024) da CBSk será realizada no dia 13/11/2020.

Veja tudo mais adiante, pois primeiramente vamos fazer uma cronologia dos fatos que nos fizeram chegar a esta situação.

CBSk! Uma história que começou em 1999!

Com a formação da sua primeira diretoria, que arregaçou as mangas e começou a organizar as competições no País e a profissionalização dos skatistas. Mas que acabou ficando, ou se revezando entre seus integrantes, no poder por muito tempo, o que foi motivo de muitas críticas, entre elas a de que era uma panelinha. O que não impediu o seus trabalhos.

Até que vem a notícia: “Por unanimidade o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que o skate é um esporte Olímpico!”e tudo mudou! Mas não havia uma união em torno desta idéia de participar das Olimpíadas, que até hoje, ainda não é uma unanimidade.

Mas ai surge a CBHP (Confederação Brasileira de Hockey e Patins)!

Querendo se sobrepor a CBSk e, ai sim, o skate se uniu e mostrou sua força com a campanha #SOMOSTODOSCBSk, que foi uma coisa muito bonita de participar, aproveite e veja o manifesto do Grito da Rua.

E a Confederação de Patins não se incomoda e começa a fazer eventos pela América do Sul, valendo como classificatórias para as Olimpíadas na maior cara de pau! Mas a CBSk contra-ataca e solta uma Resolução Oficial, referente à participação de brasileiros em eventos não reconhecidos pela Confederação Brasileira de Skate. Com isto o COB – Comitê Olímpico Brasileiro, reconhece a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), como única entidade responsável pelo Skateboard no Brasil!

Marcas de skate debatem os rumos do skate nacional

Diante tantas novidades os empresários do skate se encontram no evento: “2017 o Futuro do Skate“, para debaterem a situação do momento e os rumos que o skate deveria tomar. Onde muito se falou, bem ou mau, e nada se definiu, mas serviu para mostrar a importância do momento. Vejam lá como foi o evento e os depoimentos exclusivos dos empresários. E vejam, também, o grande Ed Scander, da CBSk, falando das pressões e dos planos para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

A Democracia no Skate Nacional começa a mostrar a sua força!

Com a notícia bombástica que o Marcelo Santos e Ed Scander deixaram a Presidência da CBSk depois de 10 anos! Alê Vianna assume e faz um Edital de Convocação para a Assembleia Geral Extraordinária para eleições de uma nova diretoria! Era o início da revolução, as especulações eram muitas, mas Marcelo Santos, o agora Ex-Presidente da CBSk, dá entrevista exclusiva falando dos motivos de sua saída e o que esperar com os: Novos Ares!!! Com a candidatura de Bob Burnquist à presidência da CBSk!

Bob Burnquist Presidente da CBSk

E Bob Burnquist é o Presidente da CBSk e dá entrevista exclusiva ao Grito da Rua, assim como, Sandro Dias Mineirinho, o novo Diretor de Esportes da CBSk, que também dá entrevista exclusiva. E a grande surpresa foi com o Eduardo Musa como novo Vice Presidente da CBSk (entrevista exclusiva)e a galera não gosta nada nada, por ele nunca ter subido num skate e ter sido empresário do Neymar do futebol.”O que este cara sabe de skate?” A galera perguntava!

O Skate Olímpico precisa de definições e elas vem!

Com a nova diretoria, sob a liderança, e a imagem, de Bob Burnquist, associada a expertise de Edu Musa em marketing esportivo, conseguiu que o COB – Comitê Olímpico Brasileiro, reconhecesse a CBSk – Confederação Brasileira de Skate, como única entidade responsável pelo Skateboard no Brasil!

CBSk, planejamento e muito trabalho!

Pois agora a CBSk recebe recursos do COB e tem um planejamento a executar, e com isto começam os rumores de que entrou muita grana… Entenda tudo nesta entrevista que o Bob Burnquist dá ao Grito da Rua, onde explica todo este planejamento a executar e fala, também, dos tão falados R$ 750.000,00.

Mas a Diretoria da CBSk precisa de mais tempo para realizar estas metas e convoca nova assembleia para estender o mandato do Bob Burnquist e do Eduardo Musa, onde você já nota um Bob mais cansado, vamos dizer assim. Vejam como foi este dia com entrevista exclusiva do Bob! Mas o tempo passa e de repente vem a notícia que o Bob Burnquist não é mais o Presidente da CBSk!

E agora? Ninguém entendeu nada!

Mas os trabalhos continuaram, muitos campeonatos aconteceram, novos ídolos surgiram e o Brasil teve a grande final mundial de Street e de Park, escolheu os representantes para as Olimpíadas de Tóquio 2020 e veio o COVID-19, Pandemia e parou tudo! Então, aproveitamos para parabenizar a todos colaboraram por este trajeto mais que brilhante, pois agora chegou a hora de mudar!

E a CBSk começou a mudar!

Conheça os nomes dos eleitos como representantes dos skatistas profissionais para pleito de 2020 da CBSk!

Em atenção ao quanto disposto no art.6º, alínea B, inciso VI, do Regimento Eleitoral da  Confederação Brasileira de Skate (CBSk), c.c. Art. 12 e seguintes do Estatuto da CBSk e com Art. 18-A, inciso VII, alínea K da Lei n. 9.615/98, a CBSk informa os skatistas profissionais mais votados em suas respectivas entidades:

Associação Capixaba de Skate (ACSK) – Manu Mezabarba Alves, Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS) – Rodrigo Vargas de Lima (Kbça), Associação Feminina de Skate (AFSK) – Dora Varella, Federação Catarinense de Skate (FCSKT) – Marco Aurelio da Cruz, Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF) – Walter Alves Pinto Junior, Federação de Skate do Estado da Bahia (FESEB) – Jorge Medeiros Gomes, Federação de Skate do Paraná (FSP) – Danilo do Rosário, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) – Nilo Mieres Peçanha, Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT) – Thiago Gomes Lessa, Federação Estadual de Skate do Ceará (FESK) – Felipe de Sousa Maia (Malukin), Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) – Marcus Amaro da Silveira Basler (Cida), Federação Paraense de Skate (FPSK) – José Augusto Figueiredo Melo (Formiga), Federação Paulista de Skate (FPS) – Lucas Silva Carvalho (Xaparral) e Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK) – Thyago Costa Gomes Machado.

Comissão Eleitoral

Seguindo o Regimento Eleitoral, as eleições da CBSk estão sendo observadas por uma Comissão Eleitoral – os  integrantes  não  podem  ser candidatos  na  eleição ou  parte  do  corpo  diretivo anunciado  pela  chapa,  devendo  agir  com  lealdade  processual,  independência, imparcialidade  e  observância  às  disposições  do  Estatuto  Social  da  CBSk, legislação vigente e ao presente Regimento Eleitoral. Compõem a Comissão Eleitoral:

Carla Mata – skatista e contadora, eleita representante das entidades filiadas, Paulo Puntel – skatista e advogado, indicado pelo corpo diretivo da CBSk e Paulo Folha – skatista profissional e escolhido entre os Comitês das Modalidades.

E agora a CBSk convoca para as Eleições!

A eleição para presidente, vice e Conselho Fiscal (quadriênio 2021-2024) da CBSk será realizada no dia 13 de novembro (sexta-feira), em São Paulo. Durante a Assembleia Geral Eletiva, que por conta da situação do Covid-19 terá acesso restrito somente aos diretamente envolvidos no pleito, a CBSk adotará todas as recomendações preventivas indicadas pelas autoridades de saúde.

Confira o procedimento para inscrição de chapas na eleição de 2020 da CBSk!

Seguindo o edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), assim como o Regimento Eleitoral de 2020 – nos seus artigos 4º, 11 e 12, c/c o estatuto da CBSk em seus artigos 11 e 15 – o registro de chapas para o pleito que elegerá presidente, vice e Conselho Fiscal deve atender aos seguintes requisitos:

1- Carta solicitando o registro de candidatura. A carta deve ser enviada para o e-mail da Comissão Eleitoral (comissao.eleitoral@cbsk.com.br) até a data máxima de 3 de novembro de 2020 – 10 dias antes da data da Assembleia Geral Eletiva da CBSk, convocada para 13 de novembro de 2020;

2- Carta de indicação da candidatura firmada por pelo menos 2 entidades filiadas que estejam em pleno gozo de seus direitos associativos;

3- Carta subscrita (assinada) pelos integrantes da chapa, manifestando aceitação de indicação para concorrer aos cargos de Presidente e Vice-Presidente, contendo Declaração de Cláusula Compromissória reconhecendo a Comissão Eleitoral como instância exclusiva para resolução de questões relativas ao processo eleitoral, conforme texto no artigo 25, Parágrafo 3º, do Regimento Eleitoral;

a. A Carta deverá estar com firma reconhecida, conforme previsto no edital de convocação, OU

b. Deverá ser apresentada Cópia do documento de identidade dos candidatos, o que possibilitará a comparação da assinatura dos mesmos;

4- Comprovação por certidões negativas de que os candidatos a presidente e vice não estão inseridos em nenhuma das situações de inelegibilidade, conforme previsto no artigo 11 do Estatuto da CBSk:

a. Certidões Criminais da Justiça Federal e Justiça Estadual

b. Certidão negativa de falência e concordatas – Justiça Estadual

c. Certidão Negativa de Débitos Previdenciários 

d. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas 

e. Certidão de Quitação Eleitoral (exigível para todo cargo público) 

Confira a íntegra do documento contendo todas as recomendações da Comissão Eleitoral no site da CBSk > https://bit.ly/3jMKO68 

Duas chapas e quatro candidatos são inscritos para eleição de 2020 da CBSk

A Comissão Eleitoral divulgou a inscrição de duas chapas para o pleito de 2020 da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). “Skate para Todos”, representada pelo atual presidente Eduardo Musa (presidente) e por Eduardo Dias (vice), e “Skate é Mais”, representada por Rodil Junior (presidente) e Jason Alexander (vice). Para o Conselho Fiscal, quatro nomes se inscreveram (3 serão eleitos e 1 será suplente): Claudinei Bio, Mario Hermani, Renner Souza e Warleiton Leitão.

A eleição para presidente, vice e Conselho Fiscal (quadriênio 2021-2024) da CBSk será realizada no dia 13 de novembro (sexta-feira), em São Paulo. Durante a Assembleia Geral Eletiva, que por conta da situação do Covid-19 terá acesso restrito somente aos diretamente envolvidos no pleito, a CBSk adotará todas as recomendações preventivas indicadas pelas autoridades de saúde.

Clique aqui e confira o edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva! 

E nós aqui ficamos, aguardando uma nova era que estar por vir, tão brilhante ou melhor do que foi até agora! YeahnoiX!

 

Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe sua opinião!
Published by

Recent Posts

Alex Poisé! SUMEMO! É do Skate da Saúde, Bowl de SBC, Centro da Cidade |#10

Alex Poisé! Começou no skate e foi parar no mundo Fashion! SUMEMO! Mas É do… Read More

2 dias ago

Turco Loco Não se elegeu! Mas a Webinar sobre skate foi 10!

Ricardo Pinguim, Flavio Samelo, Sidney Arakaki, Felipe Vidal, Roberto Maçaneiro, Leandro Miranda, Rogério Mancha, Karen… Read More

3 dias ago

Yuri Facchini “For the Culture” na Thrasher Magazine

Grande Yuri Facchini da Almost "For the Culture" "Yuri Facchini "For the Culture"! Vasculhando as… Read More

4 dias ago

Chapa Skate para Todos! Está sendo Fritada pela Oposição!

Chapa" Skate é Mais"está tentando fritar a chapa "Skate para Todos" eleita por 23 votos… Read More

1 semana ago

Chapa “Skate para Todos” é eleita em pleito histórico da CBSk

Eduardo Musa se mantém Presidente e Eduardo Dias da Drop Dead é Vice! A chapa… Read More

2 semanas ago

Skate e a transformação Sócio Cultural | É só fazer um skatepark!

O Skate transformando os espaços: Carandirú, Roosevelt, Matão... Em Skateparks! Skate e a transformação Sócio… Read More

2 semanas ago

This website uses cookies.

Read More