Por unanimidade O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que o skate é um esporte Olímpico!

No dia de hoje(03/08/2016), por unanimidade, O Comitê Olímpico Internacional (COI) que o Skateboard é um esporte Olímpico.  Desta forma está confirmado que skate estará participando dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. E agora é oficial!  Mas se o lifestyle do skate nas competições não se adaptarem com as regras olímpicas, depois de Tóquio, o COI poderá chegar a conclusão que o skate não seja um esporte olímpico. Mas o que interessa é que a partir de hoje O Skateboard é um Esporte Olímpico!

O Skateboarding agora é um esporte Olímpico!

Conforme publicação de Edgard Matsuki – Enviado especial do Portal EBC.

Para serem aceitos no programa olímpico, os esportes já haviam passado por duas triagens. Na primeira, realizada no ano passado, oito dos 26 esportes inscritos foram aceitos pelo Comitê Organizador de Tóquio. Os critérios para justificar a decisão de incluir as modalidades no programa olímpico: as que são extremamente populares no Japão (beisebol/softbol e caratê) e as que vão atrair atenção dos jovens (surfe, escalada e skate).

Thomas Bach, presidente do COI, considerou a proposta histórica, já que é a primeira vez que tantos esportes entram em uma edição. Ele ressaltou, porém, que a inclusão só vale para 2020. O skate terá a modalidade street (com obstáculos) e uma de pista em local fechado, com 40 participantes (20 no masculino e 20 no feminino) em cada uma.

Acompanhe tudo sobre as Olimpíadas de Tóquio aqui no Grito!