Pelo segundo ano consecutivo acontecerá na Skate Plaza do Tatu Skate Park o CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR

O Bras. Street Skate acontecerá em 19 de Março de 2016 pelo segundo ano consecutivo na Skate Plaza do Tatu Skate Park o CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro através da Administração do Parque de Madureira.

O Tatu Skate Park está localizado dentro do Parque de Madureira, situado na Rua Soares Caldeira, 115, Madureira, Rio de Janeiro (RJ), ao lado do Madureira Shopping e próximo à Estação de Trem de Madureira.

 Área de competição_Bras Street AM 2015_by André Viana.JPG

Área de competição Bras Street AM . Foto by André Viana

O Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador é a mais democrática competição das categorias de base do Street Skate do Brasil porque é um das raras oportunidades de alguns dos melhores skatistas de Estados longe dos grandes centros do Mercado do Skate terem chance de tornarem campeões brasileiros e conseguirem visibilidade em sua própria região.

 Área de competição_Bras Street AM 2015_by_André Viana.JPG

Atleta no Bras Street AM 2015. Foto by André Viana.

Com uma boa colocação no Bras. Street Skate Amador um skatista amazonense, cearense, paraibano pernambucano, ou potiguar, por exemplos, consegue destaque na imprensa não especializada no seu Estado, Bolsa Atleta municipal ou estadual além de novos patrocinadores, torna-se ídolo e incentiva toda uma geração de skatistas locais, ajudando no desenvolvimento do Skate em todo território nacional.

João Víctor Formiguinha no Bras Street AM 2015. Foto by Tio Verde
João Víctor Formiguinha no Bras Street AM 2015. Foto by Tio Verde

Talvez para skatistas cariocas, catarinenses, gaúchos, mineiros, paranaenses e paulistas possuidores de patrocínios da Indústria do Skate nacional.

Isto não tenha tanto peso, entretanto para a maioria dos praticantes pelo país onde acontecem apenas apoio de pequenas skates shops pode ser a diferença de ter um futuro como skatista profissional ou simplesmente continuar podendo praticar o que tanto gosta, Skate, não precisando parar para trabalhar em outra atividade consumidora de todo seu tempo.

Luiz Neto no Bras. Street AM em 2015. Foto by André Viana.
Luiz Neto no Bras. Street AM em 2015. Foto by André Viana.

Uma das grandes novidades será o oferecimento pela primeira vez no Brasil da nova categoria Paraskatista voltada para skatistas com deficiência nas pernas ou cego, sendo aberta para quaisquer interessados e não necessitando ter sido selecionado por algum campeonato.

Outra novidade será a inclusão da categoria Amador 2 sendo que as categorias Feminino 1 e Feminino 2 a partir deste ano terão um evento CBSk próprio junto com a Feminino Infantil, Feminino Master e Feminino Profissional durante o Campeonato Brasileiro de Street Skate Feminino a ser realizado em conjunto com a Associação Feminina de Skate.

Matheus Souza no Bras Street AM em 2015. Foto by André Viana.
Matheus Souza no Bras Street AM em 2015. Foto by André Viana.
Pará skatista no Bras Street AM em 2015. Foto by Tio Verde.
Pará skatista no Bras Street AM em 2015. Foto by Tio Verde.
Pedro Xexa no Bras. Street AM em 2015. Foto by André_Viana.
Pedro Xexa no Bras. Street AM em 2015. Foto by André_Viana.

REGULAMENTO do Bras. Street Skate

Participantes

Somente poderão participar em todas categorias do Campeonato Bras. de Street Skate Amador os 03 primeiros lugares dos rankings 2015 da Amador 1, Amador 2 e Iniciante do Circ. Gaúcho (RS), Circ. Magdalena Arce Daou (AM), Mineiro (MG), Circ. Paraibano (PB), Circ. Paranaense (PR), Circ. Paulista (SP), Circ. Pernambucano, Copa Nordeste, Ranking FASERJ (RJ) e Taça Santa Catarina (SC).

Em caso de impossibilidade de algum dos 03 primeiros destes circuitos não poderem participar ou mesmo estarem classificados por mais de um circuito, sua vaga não será repassada ao 4° colocado ou demais competidores de determinado circuito.
Somente caso haja algum selecionado seja recém profissionalizado serão convocados os quartos classificados dos seus circuitos seletivos.
A categoria Paraskatista será aberta com limite de vagas a 15 competidores sendo premiados todos participantes.

Equipamento de Proteção

Será obrigatória a utilização de capacete seja durante o Bras. Street Amador ou em quaisquer sessões na Skate Plaza de Parque Madureira antes do torneio, já que é exigência diária da administração do local.
Os demais equipamentos de proteção são recomendados, porém não exigidos.

Aquecimentos e Competições

Em cada bateria os inscritos aquecerão 10 minutos e terão direito a 10 minutos de sessão na área toda.

Eliminatórias

Nas Eliminatórias existirão baterias formadas por 07 a 09 skatistas em cada.

Finais

Para as categorias que tiverem menos de 14 inscritos não terão Final. Mas se Classificarão para a Final os 08 primeiros colocados das Eliminatórias.

Formato de Disputa

Em todas as baterias, de todas as fases e em todas as categorias será utilizado o formato de Linha. Neste formato os participantes de uma bateria executam uma manobra e caso acerte poderá tentar mais uma na sequencia, passando a vez para o próximo competidor conforme a ordem da bateria, independente de acertar ou errar sua segunda manobra.

Caso erre na primeira tentativa, será a vez do próximo competidor conforme a ordem da bateria.
Chegando ao último skatista da bateria, volta-se para o primeiro da lista e seguindo desta forma até acabar o tempo da bateria.
Caso o tempo acabe e algum participante ainda não executou sua última tentativa, terá direito a fazê-la afim que todos tenham o mesmo número de tentativas.

Julgamento

Serão 03 juízes do Quadro de Árbitros da CBSk dando notas de 0 a 100 para cada participante de acordo com o grau de dificuldade das manobras, variedade das manobras, extensão das manobras, estilo, seqüência, utilização da área de competição e velocidade.
Serão somadas as notas de todos os juízes para aquele skatista afim de serem comparadas com os demais competidores da categoria numa determinada fase.

CRONOGRAMA do Bras Street Skate

Para se prevenir da possibilidade de chuvas, o evento terá todas fases de competição no sábado, 19 de Março, a fim de garantir os resultados de todas categorias:

10:00 hs – Credenciamento
10:05 hs – Treinos livres
12:00 hs – 1ª Bateria Elim. Iniciante
12:30 hs – 2ª Bateria Elim. Iniciante
13:00 hs – 3ª Bateria Elim. Iniciante
13:30 hs – 1ª Bateria Elim. Amador 2
14:00 hs – 2ª Bateria Elim. Amador 2
14:30 hs – 3ª Bateria Elim. Amador 2
15:00 hs – 1ª Bateria Elim. Amador 1
15:30 hs – 2ª Bateria Elim. Amador 1
16:00 hs – 3ª Bateria Elim. Amador 1
16:30 hs – Final Paraskatista
17:00 hs – Final Iniciante
17:30 hs – Final Amador 2
18:00 hs – Final Amador 1
18:30 hs – Premiação

ATENÇÃO: Caso não seja possível cumprir pelo menos todas Eliminatórias, mas as faltantes serão realizadas no Domingo.

Com previsões de condições meteorológicas desfavoráveis a CBSk reserva ao direito de alterar o cronograma para garantir a realização do máximo de fases, inclusive adiantando os horários o que será comunicado aos chefes de cada delegação participante o mais rápido possível.

Mais informações pelo celular (11) 98128-3278 de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

CAMPEONATO BRAS. DE STREET SKATE AMADOR 2015

Realização: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Apresentação: Prefeitura do Rio de Janeiro através do Parque de Madureira.

Parceria: Associação de Skate da Paraíba (ASKTPB), Federação Amazonense de Skate e Vertical (FASV), Federação Catarinense de Skate (FCSKT), Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER), Federação de Skate do Paraná (FSP), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Federação Paulista de Skate (FPS) e Irra Esportes Radicais.

Veja as atividades da CBSk aqui no Grito!

Visite o site da CBSk!


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Badeco Dardenne
Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.