Terceira Etapa da Taça Paraná reuniu skatistas em Maringá!

A Terceira Etapa da Taça Paraná de Skate 2019 foi realizada cidade de Maringá, localizada no Norte paranaense, que reuniu skatistas para um dos melhores eventos realizados nesta cidade. Teve a ASKM (Associação Skate de Maringá) como responsável pela realização deste evento, juntamente com a Gerência da Juventude. Agradecimento especial ao Bacurau e sua equipe pelo empenho e dedicação. “A cada intervalo entre as etapas colocamos muito trabalho e esforço para a realização e satisfação dos skatistas que competem. Afinal, eles são os protagonistas dessa festa, que melhora a cada etapa, tanto no nível das manobras como nas premiações distribuídas”.

A união de todos só faz o Skate crescer!

Agradecemos as marcas que apoiaram e patrocinaram esta etapa proporcionaram uma premiação que agradou a todos. E em especial à PRa Skate (Associação Paranaense do Desenvolvimento e Prática do Skate), que sentiu a necessidade de continuar fomentando com excelência e qualidade o skate no estado do Paraná.

A PRa Skate se tornou referência na fomentação e realização de evento, que além dos campeonatos, trabalha junto aos agentes políticos na fomentação de espaços públicos de qualidade, ações em escolas, levando aos alunos informações da prática do esporte e de toda a história do skate, facilitando que novos praticantes entrem no esporte de uma forma sadia.

Vale destacar o trabalho ímpar das Prefeituras Municipais de Matinhos Colombo, que disponibilizaram condução para que vários skatistas e parte da equipe organizadora se deslocasse à Maringá, sem qualquer custo.

Troféus da 3ª Etapa Taça Pra Skate 2019
Troféus e medalhas oferecidas pela Ticcolor

O Campeonato surpreendeu em todas as categorias.

Skatistas em todas as categorias deram show e mas a amadora proporcionou uma final de alto nível muito. Wilton Souza, de Maringá, foi o grande Campeão desta etapa, seguido por William Oliveira e Fernando Bill.

Destaque especial para a premiação da Öus, que vai oferecer apoio para o Campeão do Amador e Campeã do Feminino e agradecimento especial para a Comply, que novamente proporcionou pares de tênis para todos dos melhores colocados.

Na categoria Feminino, agradecimento especial à Mary Jane, que presentou com produtos exclusivos as três primeiras colocadas. A campeã foi Carina Fuji de Maringá.

Todos os skatistas inscritos nesta etapa estavam concorrendo a uma premiação total em torno de R$ 35.000,00 !! O palco para realização desta etapa foi o BANKS, localizado na Avenida Cerro Azul na área central. O Banks é hoje um local muito procurado pelos skatistas, pela diversidade de manobras possíveis nos vários obstáculos.

Bom, nenhuma das premiações seria possível sem os troféus e medalhas oferecidas pela Ticcolor, Trabalho realizado em madeira reciclada.

Juízes tiveram muito trabalho para classificar os melhores.

Participaram como juízes desta etapa os skatistas Marcelo Marreco, Rafael Gomes e Linfolfo Oliveira e a juíza Edilene Ozório que somou na avaliação do feminino; a coordenação de notas por Marcos Bollmann (CBSk), nas inscrições Liziane Gadhieh e Thara Santiago, a locução por Tiago Barella e Mah Veiga, o som a cargo do Dj Amauri Jr e Dj Bela Marques.

Completamos com a coordenação técnica de Fábio Costa, Fernando Johnson, Josué Silva, Rafaela Garcia e Bruno Teixeira, os fiscais de pista Eduardo Gomes e Henrique Silva e registraram toda a cena do evento os fotógrafos Wester Fernando e Tiago Porto e o video maker Leonardo Beazotto.

3ª Etapa Taça Pra Skate 2019-16
Presença do skatista da categoria paraskate Felipe Nunes, que recentemente sagrou-se Vice-Campeão dos X-Games, realizados na cidade de Minneapolis (EUA). Que deu show!

Confira abaixo as classificações em cada categoria:

Categoria Mirim:

01 Pedro Castel – Florianópolis/SC – Rhino Skate Park, Escola de Skate Marcelo Real, Block Skate
02 Miguel Tudela – Maringá/PR – Hocks Skate, Epic Skate Shop, Drop Dead, Beach Country
03 Felipe Souza – Londrina/PR – Retta Skate Shop
04 Rafael Oliveira – Cascavel/PR
05 Jhonatan Pereira – Matinhos/PR
06 Felipe Castel – Florianópolis/SC – Rhino Skate Shop, Escola de Skate Marcelo Real

Categoria Feminino:

01 Carina Fuji – Paiçandu/PR – Epic Skate Shop, Comply, Banks In The Night
02 Beatriz Chimanski – Paranaguá/PR
03 Sabrina Cismer – Sarandi/PR
04 Ana Luiza Enequio de Souza – Curitiba/PR
05 Isabela Gomes – Mandaguari/PR – Single Skate Shop, Laco Street Wear
06 Karen Cruz – Fazenda Rio Grande/PR – Jah Light, Praça da Gang

Categoria Iniciante:

01 Luiz Henrique Pool – Matinhos/PR – Violentos Skateboards
02 Erick da Costa – Curitiba/PR
03 Matheus Coutinho Cabelinho – Colombo PR
04 Richard Bialy – Colombo/PR – Truriun Trucks
05 Igor Felipe Ribinski – Matinhos/PR – Varial
06 Lucas F de Lima – Matinhos/PR – Violentos Skateboards

Categoria Amador:

01 Wilton Souza – Maringa/PR – Retta Skate Shop, Honney Pot, Orig, Pipa Viagens
02 Willian Oliveira – Cianorte/PR – Posible, Adiante
03 Fernando Bill – Mandaguaçu/PR – Posible, 147 Skateboard, Minguante Skate Shop, Lion Roots
04 Eduardo Neves – Campo Grande/MT – Drop Dead
05 Edgard Lima – Cianorte/PR
06 Gabriel Santos – Arapongas/PR – 360 Skate Shop, 147 Skate, Lion Roots, Anderlife
07 Wesley da Silva – Sarandi/PR – Four Sel Company
08 Gabriel Gomes – Curitiba/PR – Posible, Dome Caps
09 Felipe Nunes – Curitiba/PR – Birdhouse, Independent, Bonnes, Mob Grip, Bali Hai (Vice Campeão X-Games em Mineápolis/EUA)
10 Otoniel Soares – Colombo/PR – Banx Skateboard, Under City

Apresentação: Comply Footwear

Realização Cultural: PRa Skate Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e Prática do Skate

Patrocínios: Öus, Curitiba Skate Park, Ticcolor, Posible, Independent, Child, Drop Dead, Santa Cruz, Retta Skate Shop e BMW Empreendimentos

Apoios: Wats Skate, Storms, MXC, Mary Jane, Worship, Hurricane, Hocks, Epic Skate Shop, Natural One, Dente Socks, Hard Skate Shop, Cisco e Evoke

Colaboração: Prefeitura Municipal de Maringá e Gerencia da Juventude

Realização: ASKM Associação Skate de Maringá

Divulgação: Grito da Rua, Innersport, CampeonatosdeSkate, Tribo Skate, Portal OH2C, Cemporcento Skate e Mundo Livre FM

De Badeco Dardenne:

“Novamente parabéns a PRa Skate pelo trabalho que vem realizando assim a todos os organizadores, produtores, juízes, apoiadores e patrocinadores, mas em especial a todos os skatistas que demonstraram garra e com isto, valorizaram o skate competitivo! E tem gente que ainda acha que skate é só lifestyle! Grito da Rua Rumo a Tokyo 2020! Yeah!!! Skate na veia dos meninos/as!!!

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

Deixe o seu Comentário!