Categorias
Grito Social Skate SKT News | Skateboard News

Chorão doa Mini Ramp para Ong Social Skate do Sandro Testinha!

Chorão doa Mini Ramp continua em nossos corações

E surge através de seu irmão Fábio Abrão:”Meu irmão sempre foi amarradão nos trabalhos que Sandro Testinha faz na Ong Social Skate, então, nada melhor do que esta mini ramp ir para vocês”. É sério? É muito bom, e nós agradecemos, obrigado. Graaaande Chorão que continua em nossos corações!

E Sandro Testinha agradeceu com campeonato entre a galera de sua Ong. com show dePerí Carpigiani e participações ilustres.

Chorão doa Mini Ramp com festa!

Charlie Brown Jr. sua História e o Grito no Wikipedia!

Para além da música, Chorão deixou legado para o skate, esporte que praticava e ajudou a difundir. Considerado um ativista do skate, Chorão incluía essa paixão nas letras, nos clipes, nos shows e até chegou a construir sua própria pista, em Santos.

Sua paixão pelo skate nasceu no começo da década de 80.[96]Conhecido como um dos “Ibiraboys”, ele foi vice campeão paulista na modalidade freestyle, e competiu em uma das lendárias etapas do brasileiro em Guaratinguetá. Poucos dias depois do músico aparecer morto, um vídeo foi publicado no YouTube mostrando o ainda jovem Chorão, com apenas 16 anos, dando entrevista – provavelmente pela primeira vez – ao programa “Grito de Rua”, famoso programa da década de 80 sobre skate.

Mesmo após conquistar a fama pela música, Chorão continuou muito ligado ao skate. Num dos principais momentos da história doCharlie Brown Jr., com a banda sendo eleita a revelação na premiação anual da MTV Brasil, em 1998, Chorão fez questão de soltar, já com o prêmio na mão: “Skate na veia dos irmãos!”. Desde então, Chorão passou a representar o ícone de estilo de vida do skatista.

No dia 6 de novembro de 2006, ele inaugurou oChorão Skate Parkem Santos, um espaço para skatistas e músicos que tem como destaque uma das melhores pistas de skate do Brasil, com uma distribuição de obstáculos que está em sintonia com o que há de mais atual com os parques de skate no mundo.

Em janeiro de 2009, o músico lançou sua grife de roupas voltada para os skatistas, intituladaDO.CE(“dose certa”), em festa promovida em São Paulo.

Veja mais do Charlie Brown Jr. aqui no Grito!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture