Categories: CBSkSKT News

Chapa “Skate para Todos” é eleita em pleito histórico da CBSk

Share

Eduardo Musa se mantém Presidente e Eduardo Dias da Drop Dead é Vice!

A chapa “Skate para Todos”, representada pelo atual presidente Eduardo Musa e por Eduardo Dias (vice), foi eleita com maioria de votos (23) para trabalhar pelo skate nacional no quadriênio 2021-2024. Pela primeira vez nos 21 anos da entidade, os próprios skatistas formaram a maioria do Colégio Eleitoral (15 dos 29 votos). 

Também de forma inédita, mais de uma chapa concorreu à eleição. A “Skate é Mais”, representada por Rodil Junior (presidente) e Jason Alexander (vice), recebeu 6 votos.

O pleito ainda elegeu Claudinei Bio (25 votos), Warleiton Leitão (23 votos) e Renner Souza (21 votos) para o Conselho Fiscal, com Mario Hermani (10 votos) como suplente.

Comentários dos vencedores!

“Estou muito feliz. Não é uma conquista minha. É uma conquista de um grupo de trabalho, com um projeto sólido, com a intenção de desenvolvimento e fomento do skate nacional, que nos últimos 3 anos deu um pulo grande com a entrada no programa olímpico. Com a visibilidade e um pouco mais de recursos, a Confederação conseguiu se desenvolver. Então, me sinto muito orgulhoso principalmente porque é uma mostra da aprovação do mundo do skate no nosso trabalho”, afirma Eduardo Musa.

Que, em outubro de 2017, assumiu a vice-presidência da entidade – Bob Burnquist como presidente – e, desde junho de 2019, estava à frente da CBSk.

“Participar desse pleito foi emocionante. Coração a mil. Tensão. Felicidade. E agora alegria pela vitória. A ideia é trabalhar mais pelo skate. Criar novos braços dentro da CBSk. Alcançar as minorias. Enfim, vem muitos desafios aí pela frente”, destaca Eduardo Dias, skatista e empresário que vem fomentando o desenvolvimento do segmento por 3 décadas.

Desde maio, Eduardo Dias ocupava lugar no Conselho Consultivo de Gestão da CBSk, órgão que auxilia a diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade. 

Então vamos aproveitar para conhecer o Eduardo Dias! O Chapa Skate para Todos!

Entrevistamos o Eduardo Drop Dead na URB – Urban Trade Show de 2014. O cara é bom hein? Fala ai!

E agora vejam como foi a votação, que foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da CBSk no Facebook!

Votação

Antes do início do pleito, a Comissão Eleitoral explicou todo o procedimento para o Colégio Eleitoral e esclareceu as dúvidas dos presentes.

A eleição começou com a votação para o Conselho Fiscal – cada eleitor votou em 3 dos 4 candidatos. Os representantes dos skatistas profissionais votaram primeiro e, na sequência, os representantes das entidades filiadas à CBSk exerceram o voto. A votação para presidente e vice aconteceu logo em seguida também com essa ordem de votação.

“Essa eleição é sem dúvida nenhuma um momento histórico para o skate brasileiro. É a primeira eleição da Confederação Brasileira de Skate onde acontece uma disputa com duas chapas. Esse processo foi muito importante não só historicamente, por ser a primeira vez de duas chapas, mas também por envolver todas as Federações, que tiveram que se atualizar para poder participar desse processo. Então, o significado dessa eleição é muito grande. A gente espera que o skate brasileiro siga evoluindo ainda mais”, completa Régis Lannig, presidente da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).

Chapa Skate para Todos, sugestivo o nome da chapa vencedora, esperamos que ela honre seu nome, pois o skate dos skatistas tem reclamado muito das entidades que nos representam. Dizem que as ações da CBSk não chegam a eles. Esta é a questão, como fazer eles entenderem que precisamos de representatividade, ainda mais nos tempos que estamos vivendo, onde se pode “abrir a boca” para acusar sem provas! Parabéns Eduardo Musa, acredito muito em você e parabéns ao Eduardo Dias, que acho que vai ser o cara que vai colocar a CBSk na realidade dos skatistas! Valeu! Badeco Dardenne!

E não se liga não só pra tu não ver! Pois em um Ollie tudo pode mudar! E mudou! Veja o que aconteceu!

Chapa “Skate para Todos”! Está sendo Fritada pela Oposição! VEJA AQUI!

Veja uma pequena retrospectiva desta luta pela democratização no skate, que a CBSk vem fazendo aqui!

Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe sua opinião!
Published by

Recent Posts

Skate na Cracolândia | No Canal do Lucas Xaparral com Marcio Tarobinha!

O Homo Sapiens Lucas Xaparral mostra o projeto social do Marcio Tarobinha! O Skate na… Read More

37 minutos ago

Alex Poisé! SUMEMO! É do Skate da Saúde, Bowl de SBC, Centro da Cidade |#10

Alex Poisé! Começou no skate e foi parar no mundo Fashion! SUMEMO! Mas É do… Read More

2 dias ago

Turco Loco Não se elegeu! Mas a Webinar sobre skate foi 10!

Ricardo Pinguim, Flavio Samelo, Sidney Arakaki, Felipe Vidal, Roberto Maçaneiro, Leandro Miranda, Rogério Mancha, Karen… Read More

3 dias ago

Yuri Facchini “For the Culture” na Thrasher Magazine

Grande Yuri Facchini da Almost "For the Culture" "Yuri Facchini "For the Culture"! Vasculhando as… Read More

4 dias ago

Chapa Skate para Todos! Está sendo Fritada pela Oposição!

Chapa" Skate é Mais"está tentando fritar a chapa "Skate para Todos" eleita por 23 votos… Read More

1 semana ago

Skate e a transformação Sócio Cultural | É só fazer um skatepark!

O Skate transformando os espaços: Carandirú, Roosevelt, Matão... Em Skateparks! Skate e a transformação Sócio… Read More

2 semanas ago

This website uses cookies.

Read More