Campeonatos de Skate OnLine | Global AMdemic | Como fazer uma?

O Skate não para! Nem por causa da Pandemia!

Campeonatos de Skate OnLine foi o que nos restou! Após um ano de pandemia a humanidade se reinventa, graças a internet, e mantém a chama acesa das competições de skate. A principio era meio estranho, mas acho que já tínhamos dado uns passos antes sem perceber. Isto porque, de uns anos pra cá, começaram a aparecer novos formatos de competição no skate; Game of Skate, Best Trick e uma série de outro tipos de Challenger. Então a coisa estava meia que pronta, para dar o pontapé inicial para as competições online, mas sempre ficava aquela dúvida; Competição sem público? Será que é legal? E como eu posso fazer uma? E é isto que vamos ver, uma dica de como fazer um!

No ano passado, em 12/11/2020, aconteceu o Global AMdemic 2020, versão online do do famoso Tampa Am, já que presencialmente a pandemia não permitiu, e que está valendo vaga para a pré-qualificação nas semifinais de Tampa Am 2021. Mas o que vamos ver aqui são as regras de como fazer um Campeonato Online. Mas, lógico que vamos ver esta competição que foi muito boa para nós, já que o Filipe Mota acabou vencendo o Global AMdemic de 2020!

As regras dos Campeonatos OnLine!

Vamos usar o Global AMdemic 2020 como exemplo para fazer um evento online de sucesso! Uma das características principais é a de que o evento é gratuito e pode ser para qualquer categoria: mirins, iniciantes e amadores. Para os pros também rola, tanto é que vai acontecer O Campeonato Nacional de Skate dos EUA que irá combinar vídeo virtual com o presencial.

Você pode dividir em três fases: eliminatória, semifinal e final. Na primeira fase todos os skatistas podem participar postando vídeos com linhas de um minuto no Instagram. Com uma data limite para enviar os vídeo, marcando a #eventoxyz. Com esta enxurrada de vídeos você tem que fazer uma seleção dos 30 melhores para competirem a semi final. No caso do Global AMdemic os juízes foram o Kelvin Hoefler, Kelly Hart e Mike Sinclair, que tiveram que seleciona os 12 melhores que avançaram para a final. Que como finalistas tiveram que enviar um novo vídeo de um minuto.

Participante: Como inserir #eventoxyz

Filme a sua MELHOR manobra/trick individual [no Street ou Park]. Publique no Instagram no prazo estipulado pelo evento, marcando o hashtag #eventoxyz e a tag @eventoxyz. E você, organizador, confirma o recebimento nos comentários do vídeo. Os vencedores serão apresentados na transmissão das Finais na data estipulada.

Regras para os Finalistas:

Filme OUTRA linha de até 60 segundos [Steet ou Park], NÃO poste no Instagram, envie o vídeo diretamente para, esemplo: “eventoxyz@eventoxyz.com” e você receberá uma confirmação de registro dos organizadores por e-mail ou DM. Todos os 12 melhores qualificados serão apresentados na transmissão das Finais ao vivo no Youtube ou outras redes sociais.

Best Trick com prêmio Extra para os finalistas!

Para animar ainda mais, vai a sugestão de fazer um Best Trick com um prêmio especial fornecido por um patrocinador. Com as seguintes regras: Mande um vídeo com apenas linhas, sem cortes ou edições na filmagem. Não adicione música! Apenas uma entrada por skatista. Apenas as linhas filmadas e enviadas no prazo do evento, entre a inscrição e as eliminatórias, serão válidas. OBS: Avisar se você não for capaz de nos enviar uma linha no prazo [devido a uma lesão ou simplesmente não pode filmar por algum motivo] POR FAVOR, avise imediatamente!

A Pontuação na Final

Pontuação de 3 juízes de 0 a 100. As pontuações são calculadas e os 12 melhores skatistas avançam. Os critérios de Julgamento são: Dificuldade, Execução, Variedade, Uso do percurso e Estilo.

Inscreva-se no Grito News!
E fique sabendo das Novas do Skateboard!
  • 20% off nos Produtos GdR!
  • Baixe DVD do Grito!
  • Fortifique o Grito!

Como fazer a filmagem da Final ao Vivo do seu evento!

A nossa dica é o Open Broadcaster Software (OBS Studio) é um programa gratuito e livre de uso para quem deseja transmitir vídeo ao vivo na Internet sem ter muito trabalho ou para quem não conta com ferramentas oficiais e profissionais. Mas você pode transmitir com múltiplas câmeras, efeitos visuais, além de trilha sonora dedicada e de acordo com a escolha do usuário. O software é simples e traz boas opções de configuração.

Então vamos ver o mineiro Filipe Mota ganhando o Global AMdemic 2020

Os melhores dos melhores skatistas amadores do mundo batalharam pelas vagas do Tampa Am 2021, prêmio em dinheiro de US $ 1.000 e o direito de se gabar pelo resto da vida. Além do Best Trick da Independent Trucks e o feedback dos juízes Kelly Hart, Kelvin Hoefler e Mike Sinclair. Apresentado por Paul Zitzer e Andrew Cannon. Finals Start List: Jhancarlos Gonzalez, Marcelo Batista, Mauro Iglesias, Raimu Sasaki, Ismael Henrique, Juan Ignacio, Gabriel Fortunato, Jorge Simões, Keyake Ike e os vencedores: O cearense Vinicius Costa em 3ºLugar, o japonês Daiki Ikeda em segundo e Filipe Mota em primeiro!

Campeonatos de Skate OnLine! Dicas do Grito da Rua!

Veja o Campeonato de Skate Online do Projeto Skate Cidadão aqui no Grito! Um campeonato simples, mas que esta fazendo sua parte no cenário do skate nacional. Ainda dá tempo e de se inscrever, vai até o Dia 31/03/2021.

Mas o que vai Bombar mesmo é o Matriz Skate Pro ON apresentado pela Vans! Veja aqui como se inscrever! Também até 31/03/2021!

Veja mais Campeonatos de Skate Online aqui no Grito!

Share
Ok?

Leave a Reply

Most Shared Posts

This website uses cookies.

Read More