Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Campeonato Mundial de Street em Roma! Yuto Horigome 1º e Rayssa 3º

Conteúdo>[Mostrar]

Encerrando o Dynamic Post do Street Skateboarding World Championships – Roma 2021!

CBSk faz uma geral da participação dos brasileiros com Guilherme Abe nos “Bastidores do skate brasileiro no Campeonato Mundial de Street”. Um evento que foi feito no corre, uma semana após o Dew Tour, mas que acabou nós trazendo muitas emoções. Uma produção do canal Skate Brasil, em parceria com o sobreskate, que acompanhou os bastidores do Mundial de Street, em Roma (ITA).

Lembrando que a competição definiu Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna como os classificados da modalidade para as Olimpíadas de Tóquio. Então , vamos ver estes bastidores!

O Campeonato Mundial de Street! Chega ao Fim!

Com Yuto Horigome em 1º, Nyjah 2º e Sora Shirai 3º, já no feminino Aori Nishimura ficou em 1º, Momiji Nishiya 2º, nossa Rayssa em 3º, seguida por Pâmela Rosa 4º e Letícia Bufoni em 5º. E com este resultado a gente já consegue ver, mais ou menos, o que nos espera nas olimpíadas de Tóquio 2021. Primeiro a gente vê uma certa acomodação por parte de alguns skatistas/atletas por já estarem com a suas classificações garantidas, o que eu acho um erro, toda a competição é uma competição, tudo bem que você pode até estar escondendo o jogo, mas tem que demonstrar garra.

08/06 – Atualização da World Skate com os videos oficiais das Finais do Street Skateboarding World Championships!

Men’s Finals: Runs and Best Tricks |

Women’s Final |

Olympic World Skateboarding Rankings 09/06/2021

Click no Link!
Olympic World Skateboarding Womens Rankings 09:06:2021
Olympic World Skateboarding Men’s Rankings 09:06:2021

Edição especial do GRITO da RUA | Final do Masculino!

Uma coisa que me preocupa é o emocional dos brasileiros, isto tem que cuidar. Fora, os japoneses que não vão dar mole. Um exemplo foi o que aconteceu no feminino, onde na prova de circuito a Sora não foi muito bem, mas no best Trick mandou manobrão e se deu bem!

(Se tiver problemas na reprodução do Player do Grito, limpa o cache do seu aparelho.)

Edição Especial do Grito da Rua | Final Feminina!

Gostaria que analisassem o porque a gente não chegou em primeiro, independente de eu não mostrar o desacertos das atletas, mas uma situação eu fiz questão de mostrar pra vocês. Se tiver problemas na reprodução do Player do Grito, limpa o cache do seu aparelho.

06/06 – Final | AO VIVO | Street Skateboarding World Championships!

Women’s SemiFinal |

Men’s Semifinal

07/06 – CBSK | Rayssa Leal coloca skate brasileiro no pódio do Mundial de Street!

Rayssa Leal colocou o skate brasileiro no pódio do Mundial de Street, em Roma (ITA), ficando com a terceira colocação. Em duas finais com alto nível de skate, o feminino ainda teve Pâmela Rosa na quarta colocação e Leticia Bufoni em quinto lugar. As três ficaram separadas por um total de 9 décimos na classificação geral: 13.47 para Rayssa, 13.44 para Pâmela e 13.36 para Leticia Bufoni. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o quinto lugar.

“Em primeiro lugar eu tenho que agradecer a Deus, aos meus pais e aos meus patrocinadores porque se não fossem eles eu não estaria aqui. Eu tenho que agradecer também bastante à CBSk. Nesses 40 dias todo mundo junto, se divertindo e treinando bastante. Estou muito feliz porque eu tentei duas manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio. Fico muito feliz que o nível do skate feminino está aumentando cada vez mais. Isso me motiva em todas as sessões a estar cada dia melhor. Sempre foi um sonho estar nas Olimpíadas e agora eu vou poder realizar ele no próximo mês. Não tenho palavras para agradecer a todo mundo. Dar o meu melhor na pista, treinar bastante, tanto o físico quanto o psicológico”, comemora Rayssa Leal.

Finais do Mundial de Street Brasileiro!

A finais do Mundial de Street seguiram o formato olímpico, com 2 voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra. A pontuação de cada skatista é composta pela somatória das 4 maiores notas. Na final feminina, o pódio teve disputa acirrada entre as japonesas e as brasileiras. A definição ficou para a quinta tentativa de manobra de Rayssa Leal – última a se apresentar em cada rodada por ter avançado como primeira na semifinal.

A skatista somou 13.47 pontos no total, ficando com terceiro lugar do pódio. Rayssa foi seguida pelas também brasileiras Pâmela Rosa (13.44 – 3 décimos de diferença) e Leticia Bufoni (13.36 – 9 décimos para Rayssa). As japonesas Aori Nishimura (14.73) e Momiji Nishiya (14.17) ficaram com a primeira e a segunda colocação, respectivamente.

No masculino, Kelvin Hoefler somou 33.71 pontos, ficando com a quinta colocação. O primeiro lugar do pódio ficou com o japonês Yuto Horigome, seguido pelo norte-americano Nyjah Huston (2º) e pelo também japonês Sora Shirai (3º).

Classificação geral!

Feminino

1ª – Aori Nishimura (JAP) – 14.73
2ª – Momiji Nishiya (JAP) – 14.17
3ª – Rayssa Leal (BRA) – 13.47
4ª – Pâmela Rosa (BRA) – 13.44
5ª – Leticia Bufoni (BRA) – 13.36
6ª – Funa Nakayama (BRA) – 11.94
7ª – Mariah Duran (EUA) – 11.64
8ª – Roos Zweetsloot (HOL) – 0

Masculino

1º – Yuto Horigome (JAP) – 36.75
2º – Nyjah Huston (EUA) – 35.75
3º – Sora Shirai (JAP) – 34.58
4º – Jake Ilardi (EUA) – 34.36
5º – Kelvin Hoefler (BRA) – 33.71
6º – Matt Berger (CAN) – 32.15
7º – Jagger Eaton (EUA) – 30.12
8º – Micky Papa (CAN) – 24.29

O Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020(2021)

O Brasil fechou as classificatórias Olímpicas com limite máximo de 12 skatistas classificados. No Street, a Seleção Brasileira Olímpica será formada por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. No Park, o time brasileiro terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.

A estreia do skate nas Olimpíadas será com o Street masculino, dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão). No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do Street feminino. O Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), também com início às 9h (horário japonês). Todas as disputas dos Jogos de Tóquio serão realizadas no Ariake Urban Sports Park.

Instagram dos Campeões

 

 

 

 

Vinheta muito louca do GRITO DA RUA! Uma forma de protesto!

Agora já se passaram 6 horas do fim das Semis e não temos nenhum material divulgado por eles. Mas estou me desdobrando para levar a notícia até vocês. A cada News, publicaremos aqui no Dynamic Posts do Grito! E para não dizer que eles não enviaram nada vejam esta imagem do Instagram(meio bloqueado)! Vá lá e vejam o conteúdo do canal! Streetskateboardingrome. Muito fraco!

 

05/06- SemiFinal | Street Skateboarding World Championships

Nyjah Huston fica em primeiro, mas deve ter cuidado com o Yuto Horigome, o cara surpreende, e o nosso Kelvin Hoefler, levanta a galera, mas fica em terceiro. Na cola dele só tem casca grossa. Vamos lá que amanha tem mais! Fica ai o registro de hoje, até sairem as imagens oficiais do Champ. E não esqueça de sempre dar um refresh(F5) para se manter atualizado, aqui com o Dynamic_Post do Grito! Em um Ollie Tudo Pode mudar!

Edição especial do GRITO da RUA | SemiFinal!

Imagens do Evento!

CBSK NEWS – Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni avançam à final do Mundial de Street e garantem vaga nas Olimpíadas!

Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni estão classificadas para as Olimpíadas de Tóquio! As três skatistas da Seleção Brasileira garantiram a vaga matematicamente ao serem as únicas do Brasil a avançar para a final do Mundial de Street, em Roma (ITA), nesta sexta-feira (04). Rayssa passou com a primeira colocação na semifinal, seguida por Pâmela (5ª) e Leticia Bufoni (8ª). A decisão feminina acontece domingo (06), às 8h30 da manhã (BRA), com transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com. As disputas estão sendo realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus, ao pessoal que está em Imperatriz (MA) torcendo por mim, a minha família. Estou muito feliz. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo agora. É o meu sonho estar lá e eu pude realizar ele hoje. Foi super legal estar andando com as brasileiras. Passamos eu, a Pâmela e a Leticia. O rolê feminino está aumentando cada vez mais e fico muito feliz por isso”, destaca Rayssa Leal.

“Tirar o foco do Mundial não tem como porque também é um dos meus sonhos, mas consigo, sim, pensar um pouco nas Olimpíadas agora. Não ficar tranquila, mas focar ainda mais nas Olimpíadas. Porque está chegando. Faltam agora 49 dias para pensar, refletir, ver o que está errando, o que está acertando, e evoluir para chegar nas Olimpíadas com o maior objetivo de trazer a medalha para o Brasil. Estou muito feliz de fazer parte das Olimpíadas junto com as meninas. Eu, Rayssa e Leticia vamos representar muito bem nosso Brasil”, comenta Pâmela Rosa.

“Hoje foi um dia que estou esperando há 4 anos. Chegou o momento decisivo para definir quem iria para as Olimpíadas. Então, hoje era o momento que eu estava mais esperando. Estou muito feliz. Estava muito difícil conseguir a vaga porque as meninas do Brasil estão andando muito bem. Deu tudo certo, mas ao mesmo tempo eu quero levar um dia após o outro. Então eu quero fazer a final primeiro para depois pensar em Tóquio”, completa Leticia Bufoni.

Isabelly Ávila (9ª) e Virginia Fortes Aguas (10ª) – ambas da Seleção Brasileira – também representaram muito bem o skate brasileiro na semifinal, ficando muito perto do top 8 que garante vaga na decisão.

A sexta skatista do Brasil na semifinal foi Ariadne Souza, que fechou o dia na 25ª posição.

A partir das semifinais, o evento – duas voltas de 45 segundos nas classificatórias – passou a seguir o formato olímpico: duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra. A pontuação final de cada skatista é formada pela somatória das 4 maiores notas. Na bateria 1, o Brasil contou com duas skatistas. Isabelly Ávila somou 11.31 pontos e Ariadne Souza fez 5.64.

Na segunda bateria da sexta, a representante do skate brasileiro foi Virginia Fortes Aguas, que conquistou 11.03 pontos.No terceiro e último heat do dia, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Leticia Bufoni fecharam a participação brasileira garantindo vaga na final do evento e, matematicamente, estão nos Jogos de Tóquio.

Rayssa avançou com a melhor pontuação da sexta: 14.40. Pâmela Rosa somou 12.74 pontos, ficando em quinto lugar. Leticia Bufoni fechou o top 8, com 11.80 pontos.

04/06- Men’s Open Qualifier | Street Skateboarding World Championships.

03/06-Women and Men’s Preseeded Practice | Day 4

Men’s Practice and Women’s Practice | Day 3

03/06- CBSK NEWS | Brasil terá seis skatistas na semifinal masculina do Mundial de Street!

Campeonato Mundial de Street em Roma-Italia já começou e os brasileiros Carlos Ribeiro (12º), Felipe Gustavo (14º), Ivan Monteiro (18º), Giovanni Vianna (20º) e Gabryel Aguilar (27º) avançaram nas classificatórias desta quinta-feira (03) entre os 28 melhores e estão na semifinal do Mundial de Street, em Roma (ITA). Agora, os cinco brasileiros se juntam a Kelvin Hoefler – pré-classificado por estar no top 5 do ranking mundial.
A semifinal masculina será sábado, com início às 7h da manhã (BRA). Os 8 melhores avançam para a final, valendo vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Carlos Ribeiro. Credito:Julio Detefon.
Felipe Gustavo. Credito: Julio Detefon.
Gabryel Aguilar. Credito: Julio Detefon.
Giovanni Vianna. Credito: Julio Detefon.
Ivan Monteiro. Credito:: Julio Detefon.

Os  depoimentos dos nossos streeteiros!

“A pista está super divertida, bem legais os obstáculos. Hoje que eu consegui andar, consegui sentir mesmo. E estou feliz que acabei acertando as manobras. Agora, pensando na semifinal, isso que eu estava querendo mesmo. Faz um tempo que eu não ando nesse formato, que é duas voltas e cinco manobras. Então eu estava querendo passar para a semifinal para poder andar nesse formato de novo. Graças a Deus deu tudo certo”, destaca Carlos Ribeiro.
“Já passamos da primeira fase. Cada dia é uma batalha nova. Tem muita gente andando bem. Vamos para cima. Sabado é mais um dia. Acho que a semi vai ser mais difícil que a final. O nível está muito forte. Acho que a gente vai ter que ir para cima de verdade na semifinal. É como se fosse uma final”, completa Felipe Gustavo.

No total, nove brasileiros estiveram nas classificatórias. Além dos cinco que avançaram, João Lucas Alves (30º), Lucas Rabelo (33º), Eduardo Neves (34º) e Gabriel Fortunato (57º) também representaram o skate nacional. Vejam tudo que rolou no Dew Tour Des Moines.

Classificatórias masculinas

A primeira bateria do dia já começou com Eduardo Neves entre os competidores. A maior nota do brasileiro foi 46.15, pontuação da volta 1. Na segunda bateria, o skate nacional contou com mais dois representantes nas disputas. Gabryel Aguilar e João Lucas Alves receberam a maior pontuação na primeira volta: 49.69 e 48.27, respectivamente.
Gabriel Fortunato foi o quarto brasileiro a entrar nas baterias da quinta-feira, no heat 3. O skatista teve nota mais alta na segunda volta, com 32.05. Após um intervalo de duas baterias, os brasileiros voltaram a marcar presença no heat 6. Felipe Gustavo alcançou a melhor nota logo na primeira volta, cravando 60.00. Ivan Monteiro teve a maior pontuação na segunda apresentação, ficando com 55.48.
Na bateria 7, que fechou as disputas da quinta-feira, quatro skatistas representaram o Brasil. Carlos Ribeiro alcançou a maior nota do dia entre os brasileiros, 62.15, na segunda volta. Também avançaram Ivan Monteiro, com 55.48, e Giovanni Vianna, com 54.13, ambas as notas também na segunda volta. Lucas Rabelo foi o quarto brasileiro na bateria, tendo como melhor pontuação 46.37, na segunda volta.

Semifinal feminina

A sexta-feira será de semifinal feminina com seis brasileiras. Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza buscam vaga entre as oito finalistas.

 

02/06-CBSk News | Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza avançam à semifinal do Campeonato Mundial de Street!

O skate brasileiro começou as disputas do Campeonato Mundial de Street em Roma! (ITA), nesta quarta-feira (02), com todas as representantes na fase classificatória avançando para a semifinal. Virginia Fortes Aguas (10ª), Isabelly Ávila (19ª) e Ariadne Souza (21ª) ficaram entre as 27 melhores na fase que contou com duas voltas de 45 segundos (valendo a melhor volta). Agora, elas se juntam ao trio formado por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni – pré-classificadas no top 5 do ranking mundial.

Virginia Fortes Aguas. Credito: Julio Detefon.
Isabelly Avila. Credito; Julio Detefon.
Ariadne Souza. Credito; Julio Detefon.

A semifinal feminina acontece sexta-feira, a partir das 7h (BRA), com transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com.

As disputas estão sendo realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

“É uma cidade bem legal. A pista é muito boa. A gente teve bastante dias de treino, então deu para conhecer bem a pista. As meninas andaram bem. A Isa e a Ariadne. E eu, particularmente, gostei muito da pista. Eu consegui acertar a primeira linha. Então, acho que foi bem legal e as meninas andaram muito bem também”, destaca Virginia Fortes Aguas.

A primeira das brasileiras a entrar nas disputas foi Ariadne Souza, na bateria 4. Na segunda volta, Ariadne fez a melhor nota, com 16.18.

“Adorei a pista. Tem todos os obstáculos de várias pistas de outros campeonatos. Nos primeiros dias de treino eu não consegui me adaptar muito, fiquei meio travada, mas agora na hora das eliminatórias tudo fluiu como tinha que ser. E deu tudo certo”, comemora Ariadne Souza.

Logo na sequência, na bateria 5, foi a vez de Isabelly Ávila e Virginia Fortes Aguas. Logo na primeira volta, a dupla da Seleção Brasileira garantiu pontuação suficiente para avançar, com 18.03 e 25.76, respectivamente.

“Hoje foi um pouco mais difícil, que é a tensão de campeonato, mas a pista é uma das mais legais que eu já andei e, graças a Deus, consegui passar. E é isso que importa”, afirma Isabelly.

Classificatórias masculinas

Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Gabriel Fortunato e Ivan Monteiro serão os skatistas brasileiros nas classificatórias desta quinta-feira (03), com início às 3h20 da manhã no Brasil. Assim como no feminino, avançam para a semifinal os 27 melhores. Kelvin Hoefler – top 5 do ranking mundial – já está garantido na semi.

29/05- CBSK NEWS | Delegação brasileira desembarca em Roma (ITA) para Mundial de Street e definição dos classificados às Olimpíadas.

Grandes nomes do Street Skate brasileiro estarão em Roma (Itália) de 30 de maio a 6 de junho para o Mundial da modalidade, que definirá os representantes do Brasil nas Olimpíadas. Além de somar pontos importantes no ranking mundial – base de classificação para Tóquio 2020 -, os 6 skatistas (3 no Feminino e 3 no Masculino) que fizerem pódio na competição garantem vaga direta para a estreia do skate nos Jogos.

Entre Seleção Brasileira e country quotas (vagas que a Confederação Brasileira de Skate tinha direito a preencher através do ranking mundial / indicação técnica), o skate nacional contará com um total de 16 representantes. As disputas serão realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico. A premiação total do evento, entre Feminino e Masculino, será de 200 mil dólares.

“Cada competição eu procuro só pensar no momento da competição. Claro que o objetivo é de estar nas Olimpíadas, mas não adianta eu só focar nas Olimpíadas e esquecer das competições que me dão a oportunidade de estar nas Olimpíadas. Fui para o Dew Tour com o pensamento só no Dew Tour. Agora, vou para Roma com o pensamento só em Roma”, destaca Pâmela Rosa, que se sagrou campeã do Dew Tour no último domingo (23/05).

“Espero que dê tudo certo com todas as brasileiras, que a gente possa fazer um campeonato incrível e que os brasileiros torçam por nós”, comenta Rayssa Leal, que, ao lado de Pâmela Rosa, formou um pódio duplo para o Brasil no Dew Tour, ficando em 2º lugar.

“Minha expectativa para Roma é andar bastante de skate e tentar fazer a final. Levo um dia após o outro. Chegando na final, minha meta é um pódio. Mas é isso. Os pontos estão muito bons. Agora é manter e tentar não se machucar, que é o mais importante”, completa Leticia Bufoni, que, em 4º lugar no Dew Tour, ficou muito perto de deixar o pódio 100% verde e amarelo no evento que aconteceu em Des Moines (Iowa / EUA).

Regras estabelecidas pela World Skate para o evento.

As três brasileiras entram direto na semifinal, por estarem no top 5 do ranking mundial. No masculino, Kelvin Hoefler também tem vaga assegurada na semi. Todos os demais skatistas entram na fase de classificatórias, que começam quarta-feira (02), com o feminino.

Confira a seguir os critérios classificatórios, relação completa de brasileiros e o cronograma do evento!

Classificação para o Mundial de Street

As vagas para o Mundial de Roma foram definidas respeitando o seguinte critério:
Top 30 do ranking mundial da World Skate – 5 primeiros/as entram direto na semifinal; 6º/ª até o/a 30º/ª entram na fase de classificatórias.

Além disso, cada país recebeu mais 5 vagas (country quotas) por gênero. A escolha no caso brasileiro aconteceu com base no seguinte critério:
3 vagas – Após a 30ª posição do ranking mundial, foi considerado o chamado ranking alternative da World Skate, que inclui a pontuação conquistada nos eventos nacionais homologados para a corrida olímpica.
2 vagas – escolha da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com base em critérios técnicos.

Confira os skatistas brasileiros que estarão no Mundial de Street!

Classificatórias

Street Feminino – Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila, Ariadne de Souza
Street Masculino – Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Gabriel Fortunato e Ivan Monteiro
Avançam para a semifinal os/as 27 mais bem colocados/as nas classificatórias.

Semifinal

Street Feminino – Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni
Street Masculino – Kelvin Hoefler
Avançam para a semifinal os/as 8 mais bem colocados/as na semifinal.

01/06 -Street Skateboarding World Championships 2021 – Roma – Men’s Practice!

Street Skateboarding World Championships 2021 – Rome – Women’s Practice!

Street Skateboarding World Championships 2021 – Rome – Men’s Practice

Cronograma do evento

Domingo a terça (30/05 a 01/06) – treinos
Quarta-feira (02/06) – classificatórias – Feminino – 3h20 da manhã (BRA)
Quinta-feira (03/06) – classificatórias – Masculino – 3h20 da manhã (BRA)
Sexta-feira (04/06) – semifinal – Feminino – 7h da manhã (BRA)
Sábado (05/06) – semifinal – Masculino – 7h da manhã (BRA)
Domingo (06/06) – final – Feminino – 8h30 da manhã (BRA) / Masculino – 10h40 da manhã (BRA)

Fonte CBSk!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.

This website uses cookies.