Campeonato Mundial de Skate em São Paulo | WS Park Championship

Desde terça feira o Pq Portinari virou a Meca do Skateboard Mundial! Veja o que rolou e o ao Vivo…

Desde terça feira o Pq Portinari virou a Meca do Skateboard Mundial! Veja o que rolou e o ao Vivo aqui no Grito!

Campeonato Mundial de Skate! World Skate Park Skateboarding World Championship supported by STU chega pela primeira vez ao Brasil está reunindo os maiores nomes do skate mundial na modalidade Park. O campeonato é o mais importante para a corrida olímpica em 2019 valendo 80 mil pontos, além de fortalecer a cena urbana com muita música, arte, moda e gastronomia. A partir de hoje, acontecem as Quartas de Final Masculino e Feminino.

Cinco Brasileiros se classificaram para as Quartas de Final e Shaun White segue na disputa!

World Skate Park Skateboarding World Championship segue nesta sexta-feira (13) com entrada gratuita. No feminino, com a falta de duas atletas pré-classificadas, as brasileiras Letícia Gonçalves e Bia Sodré também avançaram.

Dos 19 classificados para as quartas de final desta sexta-feira, cinco são brasileiros. Pedrinho Carvalho, Matheus Mello, Mateus Hiroshi, Italo Penarrubia e Luigi Cini avançaram na competição. Destaque também para Thomas Schaar, que liderou a eliminatória, e o tricampeão nas olimpíadas de inverno e 15 vezes medalhista de ouro nos X Games (skate/snowboarding) Shaun White.

Os 19 classificados se juntam a 13 pré-classificados e formam a disputa das quartas de final. Com apenas 14 anos, Pedrinho Carvalho, natural de Florianópolis, foi o melhor brasileiro dentre os classificados.

E uma das baterias mais esperadas do dia contou com o tricampeão olímpico Shaun White.

O americano correspondeu e avançou na 13ª posição. “Ah, eu estou amarradão! Os 19 melhores passam para a próxima fase, que é a disputa das quartas e eu tive essa volta muito irada que eu estava guardando pra amanhã. Eu tô muito feliz, muito feliz mesmo”.

As Classificadas da Fase Open no Campeonato Mundial de skate.

Na estreia da competição oficial, a fase open classificatória feminina abriu os trabalhos na pista do  Vans Skatepark, 38 mulheres entraram na pista e 16 avançaram para a fase de quartas de final, que acontece nesta sexta-feira. Dentre as classificadas, destaque para Jordan Santana, dos Estados Unidos, que liderou a eliminatória e Karen Jonz, skatista brasileira, que avançou em quinto.

“É realmente legal esse campeonato estar acontecendo aqui no Brasil e que tantos patrocinadores tenham aparecido. As pessoas apoiando o skate e eu acho que é muito maneiro que tenham aparecido tantas pessoas pra ver as meninas andando na pista. Isso é muito legal e fiquei muito feliz com a minha volta”, disse Jordan.

Karen Jonz e a Brasileira melhor classificada!

“Recentemente me dei conta que a rotina puxada de campeonatos não vai exatamente de acordo com meus princípios atuais. Meu foco principal tem sido buscar um skate equilibrado, cuidar da minha saúde mental, física e da família. Por ser aqui em SP fiquei com vontade de participar, por ser perto, poder ficar com a minha filha, ser uma pista que eu gosto de andar. Vim sem nenhuma expectativa além de fazer parte do evento. Eu estava muito nervosa por estar sem ritmo mas todo mundo me deu muito suporte dizendo que eu tenho experiência, que ando bem e fiquei imensamente feliz de acertar a primeira volta. Senti na hora que estava fluindo e não ia cair”.

Quem também mostrou muito estilo foi Amelia Brodka, da Polônia! Estamos de Olho Nela!

“É realmente maravilhoso voltar a São Paulo e andar no World Skate Championship. É uma participação muito maneira, todas estão se divertindo muito. O sol tá brilhando, a pista é incrível e é um grande lugar pra se estar. Eu fiz uma volta boa e consegui me classificar para amanhã, então eu tô muito animada por causa disso. Eu estou querendo muito andar nessa pista um pouco mais e mandar ver”.

Classificação: MasculinaClassificação Femina
1- Thomas Schaar – 84.851- Jordan Santana – 46.85
2- Edouard Damestoy – 82.332- Arianna Carmona – 45.48
3- Liam Pace – 80.013- Nicole Hause – 44.56
4- Pedro Carvalho – 80.004- Alana Smith – 40.22
5- Ayumi Hirano – 79.505- Karen Jonz – 39.93
6- Matheus Mello – 79.306- Madeleine Larcheron – 38.08
7- Steven Pinero – 79.277- Shanae Collins – 37.83
8- Tyler Edtmayer – 79.078- Lilly Stoephasius – 36.25
9- Mateus Hiroshi – 78.009- Amelia Brodka – 35.67
10- Andy Anderson – 77.7210- Charlotte Heath – 35.52
11- Kevin Kowalski – 77.7011- Camila Borges – 29.59
12- Oskar Hallberg – 77.6312- Josefina Varas – 28.33
13- Shaun White – 77.3713- Mei Sugawara – 26.74
14- Adam Hopkins – 77.1414- Maité Sttnhoudt – 23.41
15- Kieran Woolley – 76.3215- Valeria Bertaccini – 23.00
16- Ítalo Penarrubia – 76.0016- Lucrezia Zarattini – 22.42
17- Luigi Cini – 75.30
18- Zion Wright – 75.11
19- Gavin Bottger – 75.00

Programação de Hoje: Quartas de Final! Veja tudo ao Vivo aqui no Grito da Rua!

Cronograma:

SEXTA – 13/09

8h50 – 9h30: AQUECIMENTO QUARTAS DE FINAL – FEMININO

9h30 – 12h05: QUARTAS DE FINAL – FEMININO

12h15 – 12h50: TREINOS LIVRES PRÉ-CLASSIFICADOS (MASCULINO E FEMININO)

12h50 – 16h40: QUARTAS DE FINAL – MASCULINO

16h40 – 17h30: TREINOS SEMIFINAL FEMININO

17h30 – 18h20: TREINOS SEMIFINAL MASCULINO

Cronograma do fim de semana

Sábado 14/09

09:50H ÀS 12:10H – SEMIFINAIS FEMININO

13:15H ÀS 15:35H – SEMIFINAIS MASCULINO

15:35H ÀS 16:50H – FINAL FEMININO

Domingo 15/09

10H ÀS 10:15H – AQUECIMENTO OFICIAL FINAL MASCULINO

10:15H ÀS 11:30H – FINAL MASCULINO

11:30H ÀS 12H – CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Hericles Fagundes passa por cirurgia e contará com suporte da CBSk durante toda recuperação

Hericles Fagundes passou por cirurgia nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com acompanhamento de Maurício Zenaide, médico da Confederação Brasileira de Skate.

O atleta da seleção brasileira de skate Park fraturou a diáfise do úmero do braço direito durante o treino preparatório para o World Skate Park World Championship, quarta-feira (11), na pista do Parque Cândido Portinari. Ainda no local, Hericles contou com suporte de Alison Paz, fisioterapeuta da CBSk.

Além dele, Yndiara Asp, outra integrante da seleção brasileira de skate Park, também não irá disputar a competição. A atleta sofreu uma lesão no púbis durante competição em Utah (EUA), na última sexta (06). Desde então, vem sendo assistida pela equipe médica da Confederação.

“A lesão da Yndiara tem previsão de recuperação de quatro a seis semanas. Estávamos juntos quando aconteceu a lesão e desde o retorno ao Brasil, inclusive durante a viagem, seguimos tratando. Ao longo dessa semana, ela teve uma boa recuperação, mas o objetivo é preservá-la para que volte à condição ideal. Por isso, o departamento médico em conjunto decidiu preservar ela para a segunda janela”, completa Alison Paz, fisioterapeuta da CBSk.

Programação da Cultura Skateboard no Campeonato Mundial de Skate em São Paulo!

//STU MUSIC – // STU GALLERY – //OI HOUSE – //STU STREET FAIR – // BURNKIT //STU MUSIC

SEXTA 13/09 – DJ TAMENPI
SÁBADO 14/09 – J TAMENPI / MARY G / BIXIGA 70
DOMINGO 15/09 – CURUMIM / DEAD FISH / DJ TAMENPI

//STU GALLERY – Aberta todos os dias (9 a 15 de setembro)

Exposições:

Bolodoido do Skate no Brasil:
A exposição traz fragmentos da história do skate brasileiro em 5 capítulos escritos por Douglas Prieto e ilustrados por Felipe Motta, o Mottilaa. A Bolodoido apresenta em cada capítulo, uma década. Foram escolhidas 5 fotos icônicas, ilustrando essas décadas, pelo olhar do Mottilaa, que fez sua releitura desses momentos.

GRRRL:
A Exposição “GRRRL” tem curadoria de Tauana Sofia e vai apresentar 14 diferentes fotógrafas ao redor do mundo. A idéia é uma grande celebração às mulheres! Um manifesto feito para acordar mentes criativas, inspirar arte, quebrar barreiras e impulsionar a sororidade para uma criação que una essas mulheres espalhadas pelo planeta. O objetivo é seguir construindo uma cena, inspirar e provocar fazendo “coisas de garotos”.

Tauana Sofia (BR), Anairam Deleon (BR), Mimi Knoop (USA), Norma Ibarra (CA/MEX), Coco Loberg (USA), Clissar (BR), Ludmilla Villalba (BR), Nawany Miranda (BR) Elise Crigar (USA), Luciana Barreto (USA), Isabela Morales (BR), Ana Paula Negrão (BR) Thaina Nascimento (BR), Thayna Gonçalves (BR)

//OI HOUSE – SÁBADO 14/09

10H ÀS 11H – LELO – OFICINA DE MOSAICO GEOMÉTRICO

11H ÀS 12H – ONIO – OFICINA DE COLAGEM

13H ÀS 14H – CAMILA MIZU – OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE SHAPE

DOMINGO 15/09

10H ÀS 11H – FELIPE MOTTA – OFICINA “MEU SHAPE, MINHAS REGRAS”

11H ÀS 12H – LUCAS PEIXÃO – OFICINA ARTE/SKATE/90

13H ÀS 14H – LAURA DIAS – OFICINA DE COLAGEM

//STU STORE – Aberta todos os dias (9 a 15 de setembro)

Produtos exclusivos STU + WS Park Skateboarding WC: Bonés, Camisas e Shapes personalizados

// STU STREET FAIR

Aberta de quinta a domingo (12 a 15 de setembro)

Um encontro de marcas urbanas que vai trazer o estilo das ruas para dentro do Mundial de Skate Park. Confira as marcas que vão colar com a gente:

Drop Family / Diamond / DGK / Grizzly / Urgh / Evoke / Bolovo / Laybac / OLS / Altai

//BURNKIT – Aberta de quinta a domingo (12 a 15 de setembro)

Obstáculos modulares skatáveis para o público. Uma Iniciativa do Bob Burnquist em conjunto com o Banco Votorantin!

INFORMAÇÕES GERAIS!

Como Chegar!

Se liga: a entrada é free, mas se sair da arquibancada “comum” perde o lugar.

Faça a sua programação, mas chegue com algumas horas de antecedência!

Tem Estacionamento fácil! Também pode chega fácil de Trem. É só entrar no Google Maps, visualizar mapa ampliado, destino Vans Skatepark São Paulo, aqui em baixo e clicar em “Rotas” e colocar o seu endereço.

09 a 15 de setembro
//Parque Cândido Portinari – São Paulo
(anexo ao Parque Villa-Lobos)

O World Skate Park Skateboarding World Championship é apresentado pela Oi e conta com a parceria da plataforma Skate Total Urbe, além do apoio do TNT Energy Drink e da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim. O evento também conta com o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Skate, além da parceria com o Hotel Go Inn São Paulo Jaguaré. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a Rio de Negócios.

Site da STU

Site da CBSk!

Saiba tudo da Corrida do Skate Olímpico Ruma as Olimpíadas de Tóquio 2020 aqui no Grito!

Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

2 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

2 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o… Read More

3 semanas ago

This website uses cookies.

Read More