Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Campeões STU Criciúma | Pedro Barros | Dora Varella | Rayssa | J.Lucas!

Pedro Barros voltou! Dora Varela cada vez melhor! Rayssa Leal sempre Leal e João Lucas imbatível!

Campeões STU Criciúma: Pedro Barros e Dora Varella no Park, Rayssa Leal e João Lucas no Street! Realmente foi muito bom ver o retorno das competições válidas para o Ranking Brasileiro de skate e para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica. 

Campeão STU Criciúma: Pedro Barros foi o grande campeão do dia.

O atleta de Florianópolis conquistou o lugar mais alto do pódio na modalidade Park com 86.67 pontos e explicou o que havia pensado para a final. 

“Eu já estava com uma volta planejada na cabeça que ainda não havia conseguido executar, mas sabia que tinha chances de voltar nela e decidi arriscar desde o começo, Foi apostar em tudo ou nada”, comentou. Sobre os próximos passos, Pedro continua com os treinos. “Agora é iniciar uma temporada de muito treino, modificar o que eu posso para melhorar em todas as áreas e tentar ir com tudo para a caminhada até Tóquio”, explica o skatista que é o atual quarto colocado no ranking mundial do esporte. O pódio ainda contou com Augusto Akio em segundo lugar (83.17) e Pedro Quintas em terceiro (80).





 

Campeões STU Criciúma | NO Street Feminino

A disputa pelo título do STU entre os atletas de Street começou com as meninas correndo na pista. Com manobras ousadas e voltas que chamaram a atenção de quem estava no skatepark, Rayssa Leal foi a grande campeã da modalidade. Eu tinha comentado com meu pais o que estava pretendendo jogar para essa disputa. 

“Na semifinal eu joguei as manobras que tenho de base e decidi repetir minha linha, já que consegui acertar na etapa anterior”, explica Rayssa, atual segunda colocada no ranking pré-olímpico. Isabelly Avila e Virginia Fortes também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 




 

Street Masculino | XUXU | Neves | F. Gustavo

Entre os meninos da modalidade, a competição foi acirrada e o vencedor foi João Lucas Alves, o “Xuxu”, com 30.09 pontos.

“Não tinha nenhum plano específico, pensei nas minhas manobras de alto nível, comecei a praticar aqui mesmo durante a competição, botei fé e aconteceu. Agora é seguir na corrida olímpica e andar de skate o máximo que eu conseguir”, comemora o campeão. O segundo lugar ficou com Eduardo Neves (29.55) e o terceiro com Felipe Gustavo (29.48).




 

Park Feminino | Dora Varella e Erica Leguizamon

A final feminina de Park aconteceu no sábado e revelou Dora Varella como campeã. Também subiram ao pódio Erica Leguizamon, em segundo lugar, e Isadora Pacheco, na terceira colocação.


O STU National contou com transmissão do STU Channel, SporTV e Globo, no Esporte Espetacular.


 

O evento que acontece seguindo rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Veja Mais Campeonatos de Skate aqui no Grito!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

This website uses cookies.