Categorias
Bowl Riders - Park Campeonatos CBSk SKT News | Skateboard News Street Skateboarding

Campeões STU Criciúma | Pedro Barros | Dora Varella | Rayssa | J.Lucas!

Conteúdo>

Pedro Barros voltou! Dora Varela cada vez melhor! Rayssa Leal sempre Leal e João Lucas imbatível!

Campeões STU Criciúma: Pedro Barros e Dora Varella no Park, Rayssa Leal e João Lucas no Street! Realmente foi muito bom ver o retorno das competições válidas para o Ranking Brasileiro de skatee para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Campeão STU Criciúma: Pedro Barros foi o grande campeão do dia.

O atleta de Florianópolis conquistou o lugar mais alto do pódio na modalidade Park com 86.67 pontos e explicou o que havia pensado para a final.

“Eu já estava com uma volta planejada na cabeça que ainda não havia conseguido executar, mas sabia que tinha chances de voltar nela e decidi arriscar desde o começo, Foi apostar em tudo ou nada”, comentou. Sobre os próximos passos, Pedro continua com os treinos. “Agora é iniciar uma temporada de muito treino, modificar o que eu posso para melhorar em todas as áreas e tentar ir com tudo para a caminhada até Tóquio”, explica o skatista que é o atual quarto colocado no ranking mundial do esporte. O pódio ainda contou com Augusto Akio em segundo lugar (83.17) e Pedro Quintas em terceiro (80).

Campeões STU Criciúma | NO Street Feminino

A disputa pelo título do STU entre os atletas de Street começou com as meninas correndo na pista. Com manobras ousadas e voltas que chamaram a atenção de quem estava no skatepark, Rayssa Leal foi a grande campeã da modalidade. Eu tinha comentado com meu pais o que estava pretendendo jogar para essa disputa.

“Na semifinal eu joguei as manobras que tenho de base e decidi repetir minha linha, já que consegui acertar na etapa anterior”, explica Rayssa, atual segunda colocada no ranking pré-olímpico. Isabelly Avila e Virginia Fortes também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Street Masculino | XUXU | Neves | F. Gustavo

Entre os meninos da modalidade, a competição foi acirrada e o vencedor foi João Lucas Alves, o “Xuxu”, com 30.09 pontos.

“Não tinha nenhum plano específico, pensei nas minhas manobras de alto nível, comecei a praticar aqui mesmo durante a competição, botei fé e aconteceu. Agora é seguir na corrida olímpica e andar de skate o máximo que eu conseguir”, comemora o campeão. O segundo lugar ficou com Eduardo Neves (29.55) e o terceiro com Felipe Gustavo (29.48).

Park Feminino | Dora Varella e Erica Leguizamon

A final feminina de Park aconteceu no sábado e revelou Dora Varella como campeã. Também subiram ao pódio Erica Leguizamon, em segundo lugar, e Isadora Pacheco, na terceira colocação.

O STU National contou com transmissão do STU Channel, SporTV e Globo, no Esporte Espetacular.

O evento que acontece seguindo rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Veja Mais Campeonatos de Skate aqui no Grito!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture