Campanha #somostodosCBSK

Faça parte da CAMPANHA SOMOSTODOSCBSk

Faça parte da campanha #SOMOSTODOSCBSk para que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) aceite a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como nossa única representante do skateboard brasileiro junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) através da ISF (Federação Internacional de Skateboarding).

–> https://www.change.org/p/comit%C3%AA-oli%C3%ADmpico-do-brasil-cob-campanha-somostodoscbsk

CRONOLOGIA DOS FATOS

Dia 03 de agosto
O Comitê  Olímpico Internacional (COI) anuncia o skateboard como novo esporte olímpico para Tóquio 2020 através da FIRS ( Federação Internacional de Roller Esportes) com a colaboração da ISF (Federação Internacional de Skateboarding).
Entenda esta união.
IMPORTANTE–> http://skateboarding2020.com/(traduza o texto com o botão direito do mouse)

PRONUNCIAMENTO DA ISF

ISF recebe positivamente a informação da entrada do skatisteboard para as Olimpíadas, com depoimentos de Letícia Bufoni, Tony Hawk, Chris Cole, Ryan Decenzo e outros.
– Leticia Bufoni: “Eu acho que é verdade dizer que quase todos os atletas sonham em ir aos Jogos um dia. Ele é o maior evento esportivo do mundo e uma plataforma única para apresentar nossas performances, paixão e cultura para o mundo. Nós precisamos preparar tudo cuidadosamente. Todas as decisões sobre a aparência do skateboard nos Jogos Olímpicos deve ser feita por skatistas. Na ISF todos eles são skatistas e espero que eles vão liderar os preparativos para os nossos eventos. As pessoas ISF têm experiência incomparável, paixão e apoio da comunidade de skate. ”

15 de janeiro de 2017

CBHP (Confederação Brasileira de Hockey e Patins) anuncia ser a representante do skateboard brasileiro no COB. Nesta assembléia em seu segundo artigo introduz o skateboard como sendo um esporte regido por ela.
Veja o comunicado oficial –>
Veja o novo estatuto onde introduzem o skateboard sob sua responsabilidade
–> https://www.cbhp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/01/Estatuto-CBHP-2017-Janeiro_2017.pdf

18 de janeiro de 2017

COB rejeita o pedido de filiação da CBSk e reconhece a CBHP como representante do skateboard nacional.
Ed Scander, vice-presidente da CBSk, explica: “Após várias trocas de emails, o COB negou o pedido de filiação argumentando que a Confederação Brasileira de Skate não era filiada a uma entidade internacional filiada ao Comitê Olímpico Internacional. Mesmo a CBSk comunicando e mandando provas do COI que há um acordo entre a Federação Internacional do Skate com a Fédération Internationale Roller Sports (FIRS – Federação Internacional de Roller Sports), na qual a prioridade de filiação junto aos comitês olímpicos nacionais, em cada país, seria para as entidades filiadas à ISF. E os países onde não há filiados, a ISF, aí sim, estes deverão se filiar à FIRS. Devido à lentidão do COI em comunicar ao COB, aqui no Brasil, sobre essa decisão, o COB, seguindo a regra básica – talvez por falha dela, não ter entrado em contato com o COI, para saber dessa situação, negou o pedido da CBSk e acabou aceitando o pedido da outra entidade.”
Veja entrevista completa na revista Tribo Skate –> http://triboskate.ativo.com/ed-scander-cbsk/

Site da CBSk

19 de janeiro de 2017

Skatistas profissionais se unem em um grupo no whattszap para fortificar o movimento #SOMOSTODOSCBSk

Resultado positivo! Eles organizarão um campeonato, apenas com as marcas dos skatistas profissionais, para um grande encontro onde será demonstrada a força do skateboard profissional no Brasil.

LOCAL: Prafinha

DATA: a confirmar

Horário: a confirmar

Acompanhe maiores informações sobre esse evento aqui no Grito da Rua.

FLAGRANTE!

Veja a imagem que a FIRS(Federação Internacional de Roller Sports>http://www.rollersports.org/ ) passa do skateboard em seu site. Desculpem mas esta sem audio, pois foi gravado direto do monitor em realtime.

Assista ao Video original, com audio, e comente se é esta a imagem que representa o skateboard!

TEXTO OFICIAL #SOMOSTODOSCBSK

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) foi fundada e contou com participação de centenas de skatistas que dedicaram sua vida ao desenvolvimento do esporte/estilo de vida como Allan Mesquita, Alexandre Maia, Alexandre Vianna, Biano Bianchin, César Gyrão, Claudinei Bio, Cris Fernandes, Danilo do Rosário, Diego Oliveira, Douglas Dalua, Ed Scander, Edgard Vovô, Fábio Schumacher, Fabrício Gugu, Felipe Nagano,  Geninho, Júlio Detefon, Léo Kakinho, Lucas Xaparral, Márcio Tarobinha, Marcus Cida, Marquinho Cruz, Otávio Neto, Paulo Folha, Pedro Barros, Reine Oliveira, Ricardo Porva, Sandro Dias, Sérgio Yuppie, Wagner Ramos, Willians Indião entre outros renomados, muitos campeões brasileiros ou mundiais. Após 17 anos organizando o Skate nacional, coordenando os principais e mais importantes campeonatos de Skate no Brasil  e auxiliando os skatistas brasileiros, a CBSk teve seu pedido de filiação ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) negado, impedindo de preparar os skatistas brasileiros para participarem das Olimpíadas de Tóquio em 2020. Se você concorda que a CBSk precisa participar do processo olímpico e não deixar o Skate brasileiro perder sua essência, utilize o hashtag #somostodosCBSk nas suas redes sociais, divulgue para os amigos e assine este abaixo-assinado eletrônico. Afinal a CBSk é de todos skatistas brasileiros e #somostodosCBSk!

Este abaixo-assinado será entregue para:

  • Sr. Carlos Arthur Nuzman
    Comitê Olímpico do Brasil (COB)
  • presidencia@cob.org.br

Veja mais da CBSK aqui no Grito!

This website uses cookies.

Read More