Categorias
CBSk SKT BR NEWS SKT News | Skateboard News

Bob Burnquist não é mais o Presidente da CBSk! #somostodosCBSK

Na tarde do dia 13 de junho de 2019 Bob Burnquist se desliga da CBSk!

Com este simples comunicado Bob deixa cargo, mas o Vice-Presidente Eduardo Musa assume o comando.

“Em primeiro lugar, sou grato ao skate pelas alegrias, amigos e a vida que ele me proporcionou. Quem me conhece, sabe o quanto quero retribuir o que o skate fez por mim e por minha familia.

Desde que assumi a CBSK em 2017, tenho me dedicado diariamente para colocar o skate em destaque, e criar uma estrutura de alto nível aos skatistas brasileiros. É muito gratificante ver o resultado até aqui e aprendi a lição de que quando um vence, todos vencem.

A CBSK é uma entidade importante para a organização e crescimento do skate. É primordial continuarmos todos unidos nesse propósito e somos responsáveis pelo progresso do skate, seja com manobras novas, pistas ou dentro do escritório planejando o nosso futuro.
Como presidente da CBSK, tive que entender sobre gestão esportiva, isso tomou o meu tempo e acabei andando menos de skate. Morro de saudades de andar de skate e continuo com o desejo de aprender manobras novas. Esse sempre foi o meu combustível. Chegou o momento de eu seguir em frente em prol de alguns projetos, e principalmente andar de skate.
Sendo assim, anuncio a minha saída da presidência da CBSK. É uma decisão pensada, discutida e serena, principalmente pela equipe que montamos e que continuará. Tenho certeza que com essa equipe à frente, o skate brasileiro seguirá crescendo.
Agradeço aos diretores que aceitaram trabalhar somente pelo amor ao skate, ou seja, sem receber salários. Pessoas raríssimas como Ed Scander, Osmar Lattuca, Tatiana Lobo, Roberto Maçaneiro e aos amigos Jorge Kuge, que apoia os meus sonhos desde criança e finalmente a Sandro Dias, que se uniu à causa de corpo e alma.

Deixo um agradecimento especial para o Eduardo Musa, que também concordou em não receber salário e aceitou o cargo de vice presidente em um momento sensível. Tem o meu respeito por seu profissionalismo, competência e estratégia. Ele segue no comando e manterá os nossos ideais.

Fecho agradecendo aos skatistas que se uniram e peço que continuem dedicando a mesma energia para esse grupo que está à frente da CBSK.
Sigo fortalecendo e apoiando a CBSK, firme com a minha responsabilidade e à disposição do skate Brasileiro.

Sucesso a todos!”

Bom, nós aqui do Grito da Rua sentimos muito, pois acreditávamos no sucesso do seu trabalho frente a CBSk. Ainda não sabemos quais pressões o fizeram tomar esta atitude.

Forças ocultas?

Fazia parte do plano; de deixar o Eduardo Musa na liderança?

Ou ele não sabia que a pressão, a cobrança, iam ser grandes?

Ou ainda o cara quer voltar a simples vida de um skatista de renome?

Mas, enfim, tivemos várias oportunidades de conversar como Eduardo Musa e não temos dúvidas, apesar de ele não ser skatista, de que ele pode dar continuidade aos trabalhos que a CBSk vem desenvolvendo, principalmente com relação as Olimpíadas de Tokyo 2020. Que, alias, fico muito seguro quando o vejo a frente dos tubarões do Marketing Esportivo e do Poder, em qualquer nível. Ele é um cara preparado. Mas sempre fica a dúvida se ele vai querer sujar sua imagem novamente. Digo isto porque tem muito skatista que falam mal dele. Para nós, como para quem entende do assunto; “sabemos que o Musa é um dos maiores marqueteiros esportistas no Brasil” por Marcos Bollmann.

Mas fiquem tranquilos que a equipe de trabalho continua a mesma: Ed Scander, Osmar Lattuca, Tatiana Lobo, Roberto Maçaneiro, Jorge Kuge, Sandro Dias, Duda Musa…E eles vão dar conta do recado!

Valeu MÁfiaaaa!

#somostodosCBSK

Veja mais da trajetória do Bob Burnquist como Presidente da CBSk aqui no Grito!

Veja entrevista exclusiva dada por Eduardo Musa ao assumir a Vice-Presidência da CBSk Aqui no Grito

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture