Banda T.S.O.L. no Hangar 110 ao Vivo! T.S.O.L (True Sounds of Liberty)

A banda dos nossos sonhos tocou e o Grito registrou!!!

Banda T.S.O.L. no Hangar 110 ao Vivo! Uma noite histórica para os punks e skatistas em sua maioria na base de 35 a 40 anos, afinal o T.S.O.L ou True Sounds Of Liberty veio para a terra do carnaval com a sua formação original. Que fique bem claro, o T.S.O.L que já fez shows no Brasil no passado e era capitaneado por Joe Wood não era a formação original, mesmo tendo emplacado o mega hit “Flowers by The Door”.

A banda que vimos no último sábado era sim o verdadeiro T.S.O.L, formado em 1979 na Califórnia e capitaneado pelo figuraça Jack Grisham.

Após os Excluídos Jack Grisham e seus comparsas subiram no palco e fizeram muito marmanjo encher os olhos de lágrimas. Falante entre as músicas, Jack Grisham explicou a historia da banda, comentou sobre a sobriedade da banda hoje em dia, convidou os brasileiros a passarem em sua casa na California e – dentro dos limites da barreira da língua – interagiu o máximo possível com o público.

Banda T.S.O.L. no Hangar 110 registrado pelo Grito da Rua!


T.S.O.L(True Sounds of Liberty) no Hangar 110. Um presente do Grito da Rua no GO SKATEBORDING DAY para a máfia amante desta banda que nos acompanha desde o nosso início. Só não teve a música "Flowers By The Door" do album Change Today? devido a velha briga entre Jack Grishaw e seu cunhado Joe Wood, que é quem tem os direitos autorais da música, mas que você poderá escutar no Clip mais abaixo.

“Wash Away”, clássico do “Suburbia”, ,”Beneath The Shadows “, “80 Times” – está que já recebeu versão do The Offspring, banda que melhor copia a musicalidade do T.S.O.L. original, e “Code Blue” foram outros momentos altos da apresentação. Tudo executado fielmente, com destaque para o tecladista Greg Kueh, também músico do incrível Suedehead, que faz bases no teclado para todas as músicas, mesmo as que originalmente não tem teclas, dando um toque todo especial para a musicalidade da banda.

No início da noite tivemos os ótimos Excluídos, banda punk de São Paulo e que há anos eu não assistia um show. Tiveram problemas de equipamento, como cordas que insistiam em estourar e a pele do bumbo que não agüentou também. Mas tirando os entraves fizeram um bom show, com os clássicos “Km 77”, “Bomba Nuclear”, mas ficaram devendo “Eu não quero”.

Por: Besouros.Net

Segunda Parte do Show da Banda T.S.O.L. no Hangar 110!

T.S.O.L ao vivo, Lançamento do Filme Damn, Go Skate Day na Praia Grande, Bagidrop com Barone, Vinicius Costa Freestyler, Sandro Testinha, Maresias Crew e muito mais! Recorded on 05/07/13 - Captured Live!

Banda T.S.O.L. no Hangar 110 com Formação Original!?!?

T.S.O.L (True Sounds Of Liberty) e desta vez o TSOL volta com a formação mais próxima do original que infelizmente num rola mais, pois Todd Barnes faleceu (1999) de aneurisma com 34 anos. Mas teremos Jack Grishaw (vocais) Mike Roche (Baixo) Rom Emory (guitarra) Tiny Biusco (Batera) e Greg Kuehn (teclados).

A banda é cultuada no meio underground inclusive por membros de outras bandas, tanto que seu segundo disco saiu pela Alternative Tentacles ( Beneth The Shadows), onde Greg era acrescido a banda. Antes do terceiro e melhor disco (em minha opinião) Jack e Todd saem da banda, mas são substituídos e “Change Today ?” é lançado com essa nova formação. Deste disco vem o som que mais arrebentou aqui no Brasil; Flower By The Door, que encerrava o Grito da Rua.

Agradecimentos ao site Loco A GoGo pela Matéria e pelo Fotografo Flavio Loco Ferraz! Vejam mais fotos lá!

Sobre a Banda T.S.O.L. (True Sounds of Liberty)

O T.S.O.L. foi formado por membros das bandas Johnny Koathanger and the Abortions e SS Cult. Com Jack Grisham (também creditado como Jack Greggors, Alex Morgan, Jack Ladoga, Jim Woo e James DeLauge) nos vocais, Ron Emory na guitarra, Mike Roche no baixo e o baterista Todd Barnes, a banda fez seu primeiro lançamento em 1979, um EP homônimo severamente politizado contendo 5 músicas.

Em 1980, gravaram o disco Dance With Me, algum tempo depois assinaram um contrato com a gravadora de Jello Biafra, Alternative Tentacles, pela qual lançaram o EP Weathered Statues e o disco Beneath the Shadows, que apresentava pela primeira vez o tecladista Greg Kuehn.

Os conflitos fizeram parte da vida do T.S.O.L

Por conflitos pessoais, Jack Grisham e Todd Barnes saíram da banda e foram substituídos respectivamente por Joe Wood (cunhado de Grisham) e Mitch Dean. Essa nova formação lançou o álbum Change Today em 1984 pela Enigma Records, seguindo a direção pós-punk terminando essa era com o disco Revenge de 1986, que possuía uma direção mais polida mas mantinha algumas faixas na linha hardcore.

Os membros da banda ficaram amigos do Guns N' Roses e gravaram o disco Hit and Run com um estilo semelhante.

O guitarrista Ron Emory saiu da banda em 1988, na pré-produção do futuro disco, deixando Mike Roche como único membro da formação original. Foi brevemente substituído pelo guitarrista Scotty Phillips, que não chegou a participar das gravações que precederam Hit and Run. Em seguida o guitarrista Marshall Rohner também conhecido por seu trabalho como ator foi contratado pela banda

Desmantelamento da banda

Em 1990 a banda gravou um disco de blues-metal intitulado Strange Love. Mike Roche saiu da banda logo após o lançamento do disco, ficando dessa maneira nenhum membro original. A coletânea Hell and Back Together 1984–1990 foi lançada em 1992 com ênfase na época de influência metal. Murphy Karges (Sugar Ray), por um breve período substituiu Mike Roche, assim como Josh Also.

Essa formação dos anos 1980 ficou popular o bastante para fazer uma turnê sul americana passando pelo Brasil e Argentina, onde Grisham não tinha direitos legais para impedir Joe Wood de agendar shows como T.S.O.L. A partir de 1996, Wood se juntou ao baixista Dave Mello, guitarristas (incluindo Mike Martt e Drac Conley) e bateristas (Steve "Sully" O’Sullivan e Mitch Dean) e continuou se apresentando como T.S.O.L. Também produziu material com as bandas Joe Wood and the Lonely Ones e Cisco Poison.

Retorno da formação original

Enquanto Joe Wood juntava amigos para se apresentar como T.S.O.L. os membros originais voltaram a tocar o material antigo da banda também usando o nome T.S.O.L. Chegaram a tocar nas mesmas cidades e nas mesmas noites como "o outro T.S.O.L.", os membros originais foram processados, durante essa época lançaram um disco sob o nome "Grisham, Roche, Emory and Barnes" mas breve se separaram por problemas com drogas. Também fizeram alguns shows como LOST (T.S.O.L. inverso).

Em 1999, os membros originais da banda foram à justiça contra Joe Wood e ganharam. Participaram da Vans Warped Tour tocando pela primeira vez em vários anos com o nome T.S.O.L.

Todd Barnes faleceu em 6 de dezembro de 1999 aos 34 anos vítima de um aneurisma no cérebro. A banda então recrutou o baterista Jay O'Brien e lançou o single Anticop seguido pelos álbuns Disappear e Divided We Stand pela Nitro Records, tendo esse último contado com o retorno do tecladista Greg Kuehn. Em setembro de 2007 a gravadora Cider City Records lançou o álbum ao vivo Live From Long Beach, gravado em novembro de 2006 no fim de semana de "despedidas" da banda.

Apesar dos intempéries a Banda não para!

Essa renúncia durou pouco, no final de 2007 a banda se juntou para alguns shows, tendo ainda participado do festival beneficente "Fuck the Whales, Save a Chckn" em fevereiro 2008, feito para ajudar o guitarrista Craig "Chckn" Jewett (D.I.) a pagar seu tratamento de câncer. Em dezembro de 2008 com a cooperação da Hurley International a banda se juntou para gravar o disco Life, Liberty & the Pursuit of Free Downloads, que como o título sugere, foi disponibilizado para download gratuito no site da Hurley em janeiro de 2009.[2]

Em junho de 2013 a banda com a formação original fez sua primeira turnê pela América do Sul se apresentando inclusive no Brasil.

Álbuns de estúdio

Dance With Me - (1981)
Beneath The Shadows - (1982)
Change Today? - (1984)
Revenge - (1986)
Hit and Run - (1987)
Strange Love - (1990)
Disappear - (2001)
Divided We Stand - (2003)
Who's Screwin' Who? - (2005)
Life, Liberty And The Pursuit Of Free Downloads - (2009)
The Trigger Complex (2017)

EPs

T.S.O.L. EP - (1981)
Weathered Statues - (1982)
Álbuns ao vivo
Live 91 - (1991)
Live From Long Beach - (2007)
Singles
"Colors" - (1986)
"Man & Machine / Peace Through Power" - (1990)
"Anticop" - (2001)

Coletâneas

Thoughts of Yesterday 1981-1982 - (1988)
Weathered Statues - (1997)
Demo de 1980 - (1980)

Fonte: Wikipedia.

veja o Garage Fuzz fazendo o Lançamento do álbum “Fast Relief”!!! E o Mark Gonzales | Aloha Super | Showcase X | Adidas Skateboarding

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment