Alô Alô Macacada! Longboard em Mauá! A 11ª Etapa da Slide Liga!

OPA!!!! Chegou o dia MACACADA!

Alô Alô Macacada! Longboard em Mauá! A 11ª Etapa da Slide Liga, todas as categorias,todos os monstros estarão lá!!! Rua Campos Sales, Centro de Mauá!!! Das 7 até as 7!!!

A Macacos Longboard surgiu na cidade de Mauá há mais de uma década, pelos próprios skatistas de ladeira, com o intuito de unir os atletas da região e promover o skate sem limite de fronteiras.

A Equipe Macacos Longboard visa através de seu trabalho, aumentar o interesse do poder público para investir em políticas públicas relacionadas ao Skate e a cultura de rua, assim como despertar as empresas privadas para que invistam mais no Skate e em nossa cultura, seja do segmento ou não.

CHAMA OS MACACOS PRA LADEIRA INCENDIAR…  11ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skate LONGBOARD – Slide Liga Brasil 2014. Na Ladeira do Viscondinho – Mauá!

CRONOGRAMA OFICIAL:
– 09:00 ÀS 10:00 – Validação das incrições
– 10:00 ÀS 11:00 – LONGBOARD FEMININO
– 11:00 ÀS 12:00 – LONGBOARD INICIANTE
– 12:00 ÀS 13:00 – LONGBOARD AMADOR
– 13:00 ÀS 14:00 – LADEIRA LIBERADA !!!!
– 14:00 ÀS 15:00 – DHS INICIANTE
– 15:00 ÀS 16:00 – DHS AMADOR
– 16:00 ÀS 17:00 – FREE RIDE (LINHA)
– 17:00 ÀS 18:00 – PREMIAÇÃO E FESTA !!!

Obrigatório o Uso de Capacete na Ladeira… Organização: Macacos Long Boards Arte: Chorão U.E.R.

Mauá presente no Grito!

A procura do Old School Skateboarding: Cupim, Cabrália, Thronn, Pois É!, Mureta, Neguinho, Animal Shin, Lance Moutain, Tony Hawk, Cabalero, MacMaghil… E eles nos encontraram e viram que nós somos A MÁFIA do SKATEBOARD BRASILEIRO!!! E mais: Porão Punk da Mustabí, RatTrap Final, Long Board em Mauá e muito+++ Recorded on 15/03/13 – Captured Live on www.gritodarua.com.br Grito da Rua Skateboarding Show! Aonde a história do Skateboard acontece! https://www.gritodarua.com.br Inscreva-se no Grito da Rua: Youtube: https://goo.gl/P1KAgX 

A HISTÓRIA DA MODALIDADE

Historiadores acreditam que o skate tenha surgido no princípio dos anos 60 na Califórnia. Era uma época onde reinava o surf, alguns surfistas pegaram as rodas de seus patins, e colocaram em pranchas de madeiras, para que assim pudessem surfar em terra firme quando não tivesse ondas. Os primeiros skates foram comercializados em 1965 fabricados industrialmente e logo surgiram as primeiras competições e sua expansão pelo mundo.

O downhill surge como uma das modalidades mais radicais do skate, os historiadores apontam ter sido o Californiano Cliff Coleman o pioneiro da modalidade. O downhill caracteriza-se pela descida de ladeiras realizando derrapagens e mudanças de direções em alta velocidade, as vertentes do slide (realizada com o skate do tamanho normal) e longboard (muito aproximado com a prática do surf) se encontram a maioria dos adeptos. Os eventos são o ápice das modalidades, chegam a reunir cerca de 500 pessoas, entre atletas, fotógrafos, organizadores e públicos.

O auge do esporte foi no início dos anos 80, com diversos campeonatos, atletas em constante evolução e o surgimento de novos adeptos, no início dos anos 90 também houve o surgimento de uma nova safra de atletas e eventos de grande porte, entretanto, nos anos finais da década as modalidades enfrentaram uma grande crise, com uma grande ausência de eventos e o não aparecimento de novos adeptos, eis que chegamos a década de 2000 e o surgimento de uma nova safra de atletas, inovando a modalidade, com novas manobras. A década também é marcada pelo grande número de eventos no cenário nacional, antes concentrados somente na capital paulistana a modalidade se expande para outros Estados, até mesmo para países da América do Sul.
As características da modalidade possibilitam uma maior facilidade na promoção de eventos, haja vista não haver necessidade da alocação de recursos específicos, como pistas ou obstáculos, necessitando apenas do alvará de fechamento da via para realização do evento.

Leia mais: https://macacoslongboards.webnode.com/sobre-nos/
Veja mais longboard aqui no Grito!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!