Adelmo Júnior será o Presidente da Liga Nordestina de Skate! Mas Participe!

Adelmo Júnior será o Presidente da Liga Nordestina de Skate!

Adelmo Junior com Júlio Detefon e a força Nordestina do Skate

A Comissão Pró Fundação da Liga Nordestina de Skateboard, vem CONVIDAR todos os skatistas do Nordeste brasileiro, por suas associações e federações estaduais, simpatizantes, apoiadores do skateboard e comunidade, para a ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO DA LIGA NORDESTINA DE SKATEBOARD.

Nos termos da legislação vigente, a ser realizada no Auditório José Carlos Pessoa Martins, na Avenida Bezerra de Menezes, nº1820, bairro São Geraldo, Fortaleza-CE, CEP 60.325-002, NO DIA 25 de MAIO de 2019 (sábado), as 10h:00m em primeira convocação, e/ou as 10h:30m em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia:

1) Fundação da Liga Nordestina de Skateboard;

2) Discussão e Aprovação do Estatuto da Entidade;

3) Eleição e Posse da primeira Diretoria e Conselho Fiscal;

4) Endereço da Sede Provisória;

5) Autorização para filiação a CBSK – Confederação Brasileira de Skate;

6) Outros Assuntos Pertinentes a Fundação da Entidade;

Atenciosamente

Aracaju (SE), 12 de abril de 2019

Armando Resende de Melo

Coordenador Comissão Pró- Fundação

Adelmo Junior com Júlio Detefon e a forca Nordestina do Skate
Adelmo no por do sol da Califa!
Adelmo no filme Cenários do Brasil
Adelmo Junior conta pro Grito o que anda fazendo pelo mundo!
Adelmo Junior 1
Badeco, Adelmo Jr. e Dani Ribeiro

Skatistas unidos pela criação da Liga Nordestina de Skateboard.

Por Carla Mata

Federação Piauiense de Skateboard

Teresina-PI

“skate transformando vidas”

A característica mais forte do nordestino é a solidariedade. E nas dificuldades é que confirmamos essa marca e vemos surgir ideias de ajuda mútua e cooperação.

A recessão que assola o Brasil desde o ano 2014 tem afetado o mercado Skateboard nordestino. Esse fato afetou também os atletas e skatistas “for fun”, pois competições e confraternizações ficaram cada vez mais difícil de acontecer.

Em 2016, após a inclusão do skate no ciclo olímpico de Tóquio 2020, algumas pessoas “estranhas” ao esporte surgiram pelo Nordeste com a ideia de uma nova Confederação brasileira de Skate. O objetivo dessa confederação era gerir o skate olímpico.

Algumas pessoas percebendo o oportunismo desses estranhos, passaram a alertar a CBSk sobre a necessidade de ampliar a atuação da entidade no Nordeste, e por sugestão de Carla Mata do Piauí e Jason Alexander da Paraíba, a CBSk criou um grupo de Whatsapp com as principais lideranças do skate nacional. Essa ação proporcionou um intercâmbio importante entre todas as regiões do país e  reaproximou skatistas do Nordeste.

Ainda em 2016, o amigo Armando “Bada”, de Sergipe teve a ideia de criar um grupo de Whatsapp só com lideranças e entidades nordestina de Skateboard, e a partir do debate nesse grupo, por ocasião da Campanha #somostodosCBSk, surgiu ideia de criar uma entidade nordestina de Skate. Isso foi em janeiro de 2017.

A ideia era ter uma entidade que trabalhasse para reativar o Circuito Nordestino, que teve sua última edição em 2008. O Circuito Nordestino já foi considerado o maior campeonato itinerante do Brasil, e no auge das competições chegou a reunir cerca de 200 skatistas de todos os estados do Nordeste.

A criação de uma entidade regional, também objetiva representar os estados do Nordeste que ainda não tem federação organizada e registrada, mas o principal motivo de criação da Liga é o intercâmbio entre os estados nordestinos, o estímulo às atividades de competição, formação de novos skatistas, promoção de cursos para capacitação técnica aos gestores de esporte e o fomento do skate na região.

Em 2019, com a reformulação das categorias de base e das regras para classificação ao Campeonato brasileiro de skate amado, homologado pela CBSk, os skatistas do Nordeste sentiram- se prejudicados, isso porque nem todos os estados tem federação e a CBSk não fará homologação de competições onde não tem federação organizada.

Nordeste só tem três entidades organizadas e filiadas a CBSk: Piauí, Ceará e Bahia.

Após a fundação da entidade nordestina, temos a intenção de solicitar filiação junto à CBSk e iniciar o processo de capacitação técnica para lideranças, visando ampliar esse número de entidades organizadas.

A ideia foi consolidada e por sugestão da maioria a assembleia geral de fundação da Liga será em 25 de maio em Fortaleza, no evento Old School, que também é uma seletiva nordestina de Bowl e Park para o ranking brasileiro da CBSk.

A primeira diretoria já tem presidente indicado e apoiado pela maioria, Adelmo Júnior de Sergipe, por ser um nome que agrega, além de ser um skatista profissional conhecido Internacionalmente.

Carla da Mata é uma pessoa de personalidade forte, assim como todo nordestino.

Tem garra, não tem papas na língua, questiona tudo! Tem uma história que ela me contou que transcrevo abaixo:
“Foi uma treta doida aqui entre outubro e dezembro de 2016. Uma entidade chamada CBSO – Confederação Brasileira de Skate olímpico, os caras eram políticos, de Brasília…. saíram fazendo contato com o povo do Nordeste querendo legitimar a confederação que nasceu em gabinetes do ministério dos esportes, sem ter nenhuma entidade de Skateboard filiada. O coitado viu uma publicação nas redes sociais sobre nossa escolinha e fez contato oferecendo mundos e fundos. Não acreditei, não tinha ouvida nada a respeito desta entidade. Aí fui logo perguntando quem eram os skatistas dessa confederação, quem eram as federações, etc. Fui muito dura, como sempre. … Hahaha hahahaha! Aí o cara me ofereceu um cargo, que tinha influência no COB e nos ministério dos esportes… Passei a gravar tudo e divulgar nas redes sociais e alertei os camaradas aqui na região. Falei com Detefon e Ed Scander sobre essa questão. E foi uma treta doida. Onde o cara ia eu já tinha dado o alerta!  Aí ele passou a me ameaçar, depois sumiu, porque fui atrás da ficha dele e mostrei que já tinhai informações suficientes para comprovar o ‘estelionato ‘ dele ! Passei um tempo com medo! Hahahaha hahahaha hahahaha! Mas passou. O cara sumiu e veio a confederação do PATINS! E o resto tu já sabe!”
Hehehhe esta mulher é porreta! Segura ela não pra tu não ver! Torcemos juntos por esta iniciativa de unir e fortificar o Skateboard Nacional!

Mas antes de terminarmos vamos conhecer um pouco o Adelmo Júnior | URB 2014.

Badeco, Adelmo Jr. e Dani Ribeiro

Informamos o contato dos membros da Comissão Pró-Fundação da Liga Nordestina:

• Carlos Augusto Mendes – Maranhão (98) 9.8781.6070

• Carla Mata – Piauí (86) 9.9973.5216

• Guido Colares – Ceará (85) 9.9602.2211

• Ilzeli Confessor – Rio Grande do Norte (84) 9.9677.0077

• Claudionor Souza – Paraíba (83) 9.8824.9727

• Antônio Cesar – Pernambuco (81) 9.9138.7018

• Jorge Lins – Alagoas (82) 9.8712.0197

• Armando “Badá” – Sergipe (79) 9.9453.8341

• Jorge Medeiros – Bahia (71) 9.8801.6532

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO DA LIGA NORDESTINA DE SKATEBOARD Capítulo IV “Das Formações de Liga” Regimento da Assembleia de Fundação Vejam a participação de Carla da Mata na Reunião que estendeu o mandato do Bob Burnquist! Vejam mais de Adelmo Santos Júnior aqui no Grito!

This website uses cookies.

Read More