A Final da 4ª Taça Paraná de Skate 2019 foi um sucesso! Paraná sempre PRa Frente no Skate!

A Final da Taça Paraná de Skate foi de alto nível! Faz tempos que eu não vejo um evento de street skate com um nível tão alto. Organizado pela equipe da PRaSkate – Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e da Prática do Skate, sede em Curitiba-PR, o evento fechou o ciclo de competições da Taça Paraná de Skate e contou com a participação de atletas nas categorias mirim, feminino, iniciante e amador.

DESTAQUES DO EVENTO…

Iniciado no sábado (14), os skatistas estavam a milhão! Mas o que mais me impressionou, foi ver a que altura chegou o nível e a qualidade das manobras dos skatistas, nível esse onde skatistas mirim e iniciante, andavam parecido com nível amador! É mole?

Miguel Gouveia – Dropando!

No domingo (15), seguindo o protocolo, além do aquecimento, o evento inicia com a categoria mirim, onde um skatista que me chamou a atenção foi Miguel Gouveia, que realizou um drop do mezanino onde estavam os juízes. Já na categoria feminino, além do charme, estilo, beleza e graça, as meninas mostram a sua força no skateboard e que não vieram para brincar. Varando escada de ollie, tricks de borda, flips, aéreos, todas com um repertório recheado de manobras styles!

Beatriz Chimanski (de Paranaguá) faturou o 1º lugar e destaque pra Maitê Demantova que faturou o 6º lugar mas com muito estilo.

Sebastian Simonetto

E os manos??? Báhh!!! Só marretas!!!

Destaque para Gabriel Gomes que faturou o 1º lugar no Amador e para Sebastian Simonetto ficando em 2º lugar na categoria iniciante, ambos com muita base. Olho nesses caras!

ENQUANTO ISSO NO INTERVALO…

Não devemos esquecer daqueles que plantaram o skateboard lá no passado e que contribuíram para o que esse esporte significa nos dias de hoje, os Oldschools, que durante o intervalo do campeonato, fizeram uma session sem compromisso, mostrando que estão marretando e muito! Nomes como: Marcelo Marreco, Cristian Sapo, Felipe Nagano, Bruno Felipe, Guilherme Yudi e Peterson Caetano, mandando altas tricks de responsa!

VIDEO PARK – GABRIEL GOMES

No final do campeonato, uma Vídeo Park do Gabriel Gomes rolou no telão da Curitiba Skate Park (surpresa para mim!). Essa Vídeo Park, está rolando nos campeonatos da Taça Paraná de Skate. Vídeo Park essa que não está disponível nas redes sociais/internet.

EM SUMA…

Sem exceção, todos os skatistas estão de parabéns! A competitividade somente rolou nas manobras. Ao mesmo tempo, um competidor torcia para que o outro tivesse sucesso e todos emanavam energias positivas para que o brother, ou a mina, acertassem a manobra independente da classificação. Esse foi o real espírito da competição, nesse grandioso campeonato onde todos venceram.

Skate Olímpico! Rumo a Olimpíadas de Tóquio de 2020.

E que venha 2020!!! Aguardem as novidades da Taça Paraná de Skate que promete e muito para o ano que vem! Fiquem atentos!

Agradecimentos para toda a equipe da organização da PRa Skate em especial para: Fernando Johnson, Marcos Bollmann, Josué Silva e Fábio Batata.

E a todos, muito Skate na Veia! Skate or Die! Skate na Mente!
Abxs e até próxima!
YeahNoixs!

CONFIRAM ALGUMAS FOTOS!

Maitê Demantova - Drop
Skatistas aquecendo
Sebastian Simonetto
Bia Chimanski - Ollie na escada
Maitê Demantova - aereo
Miguel Gouveia - Drop
Go Skate!
A máfia torcendo
Galera boa
Máfia!
É nois!
Woohoooo!
Sebastian e Bia estudando a trick
Piter Sanderson
Amizade
Michel entrega premio para Sebastian
Podium Iniciante
Sebastian e Larvinha - respeito
Podium feminino
Podium Amador
Yaeah!
Equipe PRa Skate

CLASSIFICAÇÃO DA 4ª ETAPA PARANÁ DE SKATE FOI A SEGUINTE:

CATEGORIA MIRIM:
01 Miguel Gouvea – Curitiba/PR – 2965
02 Jhonatas Pereira – Matinhos/PR – 2622
03 Luan Gabriel Candido – Paranaguá/PR – 2248

CATEGORIA FEMININO:
01 Karen Cruz – Fazenda Rio Grande/PR – 3580
02 Beatriz Chimanski – Paranaguá/PR – 2950
03 Ana Luiza Enéquio – Curitiba/PR – 2407

CATEGORIA INICIANTE:
01 Richard Bially – Colombo/PR – 3714
02 Eduardo de Oliveira – Matinhos/PR – 3326
03 Erick Machado Costa – Curitiba/PR – 3255

CATEGORIA AMADOR:
01 Gabriel Gomes – Curitiba/PR – 3648
02 João Vitor Foguinho – Curitiba/PR – 2710
03 Otoniel Soares – Colombo/PR – 2656

RANKING FINAL DA 4ª ETAPA PARANÁ DE SKATE FICOU ASSIM:

Classificações do Amador
Amador B
Amador C
Feminino
Mirim
Iniciantes

Fonte da classificação e da tabela do ranking: Campeonatos de Skate

Veja mais Campeonatos de Skate aqui no Grito!