Categorias
Bowl Riders - Park SKT News | Skateboard News SKT World News Street Skateboarding

1992 – John Cardiel Vídeo! É o Anti Hero | Agressive!

John Cardiel é o Anti Hero

1992 – John Cardiel Vídeo! Agressivo! Nada melhor do que ver um skate super agressivo!!! E com o skate no pé! John Cardiel pra vocês! Em 1992, um jovem John Cardiel subiu ao palco e conquistou o mundo com um prêmio SOTY. O skate nunca mais foi o mesmo. Esta parte foi extraída de nosso vídeo SOTY.

Cardiel nasceu emSan Jose, Califórnia, e cresceu emHalf Moon BayeGrass Valley . Quando questionado pelo proeminente fotógrafo do skate Tobin Yellandem uma entrevista daTransworld Skateboardingem 1998 , “Quando você era mais jovem e andava de skate com todos os seus amigos, alguma vez pensou que seria patrocinado?”, Cardiel respondeu :

“Não, de forma alguma. Não se tratava de ser patrocinado, era sobre andar de skate. Se você pensa constantemente em ser patrocinado, a única razão pela qual está andava de skate é para entrar em um time. Funcionou para mim. Eu acho que a maioria dos skatistas patrocinados não estava pensando nisso o tempo todo. Eles só queriam sair de casa e andar de skate.”

Patrocinadores

Em agosto de 2012, os patrocinadores da Cardiel sãoVans,AntiHero,Spitfire,Independent Truck Company , Freshjivee Chrome Industries.

AntiHero

A AntiHero é uma empresa de pranchas fundada pelo skatista profissional Julien Stranger, em 1995, seguindo uma proposta de Jim Thiebaud (cofundador e proprietário daDeluxe Distribution), relatado por Jake Phelps,editor-chefedaThrasherrevista – ter oferecido a Stranger a oportunidade durante um período de tempo em que Stranger e Phelps perceberam o skate como “velho”. Stranger explicou o conceito original que sustentava o AntiHero da seguinte maneira: “Oh, não havia nenhum conceito … bem, talvez houvesse, não sei. Apenas equilibre o resto, ou algo assim, com o que era acontecendo conosco.”Phelps afirmou ainda a explicação vaga de Stranger:

“Acho que se você prestar atenção à vida e ao modo como as coisas são, você sairá bastante cansado, sabe, da vida. Ou as coisas não são como deveriam ser. Acho que AntiHero é um reflexo disso. Acho que a própria visão distorcida de Julian sobre as coisas tem sido, como eu disse, não há expectativa – apenas andamos de skate, nos fodemos, nos divertimos. Às vezes vamos para viagens e nada acontece. Ou às vezes fazemos uma viagem e tudo acontece de uma vez; nunca se sabe. E acho que isso se traduz muito no modo de vida de John – seja caçar, pescar ou o que quer que seja, John [Cardiel] é um homem que vive ao ar livre, e acho que aquele espírito sincero da América traduziu muito bem com a sujeira corajosa de Julian de, tipo, o limo da cidade, em fazer um realmente sólido, ‘Isto é o que é para nós.”

Cardiel e Stranger se conheceram em um concurso de skatistas amador realizado no armazém de skatesPowell – o concurso foi realizado por volta de 1990/1991.

No lançamento do catálogo do outono de 2012 do AntiHero, os decks de skate exclusivos de Cardiel estão incluídos na mesma série dos skatistas atualmente ativos.

Veja mais da Cultura Skate aqui no Grito da Rua

Hide picture