Categorias
Grito Cultural SKT SKT News | Skateboard News

Tecnologia por trás de We Are Blood

A produção investiu pesado na tecnologia por trás de We Are Blood! Novos equipamentos e inovação para o mercado de filmes do skateboard.

Ty Evans o responsável por toda essa doidera demorava cerca de uma hora para conseguir arrumar todo o material antes de sair para as filmagens.
Um dos principais itens foi essa primeira câmera que aparece no vídeo, Shot Over ( www.shotover.com), geralmente usada para filmagens em helicóptero.
Shot Over

Resumidamente é um giroscópio com grande estabilização. Isso facilitou muito a vida de Ty, pois é muito prático, ágil e versátil, possibilitando dirigir e filmar quase ao mesmo tempo. Para aguentar todo o sistema de câmeras instalado na van foi necessário colocar um gerador no teto do carro.
Os drones também foram muito usados para produzir o filme We Are Blood, e a maior dificuldade é a atenção necessária tanto para monta-los, quanto para dirigi-los, pois qualquer erro trás prejuízos enormes.

overview_1

A câmera usada junto com eles foi um Red Epic (www.red.com/products/epic), que apesar de ser compacta, captura em até 120 frames por segundo, em alta resolução com até 5k.

Product Page_M10
Outro componente essencial foi o Movy (freeflysystems.com/movi/m15), um estabilizador de mão de última geração, que apesar de não ter sido fabricados para o skate, se encaixam perfeitamente no papel, substituindo a complexidade dos steadicams.
Movy (freeflysystems.com/movi/m15)

A câmera grandona que aparece no vídeo, também é uma Red Epic, mas possui uma lente Optimo 2429 (www.angenieux.com), assim você consegue zooms absurdos, uma excelente profundidade de campo, planos quase perfeitos com um contrastes equilibrados e homogêneos.

E ainda depois de todos esses equipamentos os caras alugaram um helicóptero para as tomadas aéreas mais longas!

Realmente We Are Blood está impecável!

Veja documentários de skate aqui no Grito

Hide picture